“Alcaraz provavelmente tem o melhor forehand do circuito”, afirma holandês

Foto: ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – Responsável pela eliminação surpreendente de Carlos Alcaraz na segunda rodada do US Open do ano passado, o holandês Botic van de Zandschulp levou o troco do espanhol na última terça-feira e foi derrotado em três sets. Após a eliminação no ATP 500 de Roterdã, o tenista da casa analisou seu desempenho e elogiou o algoz.

“Alcaraz sacou muito bem, negando-me os break-points que tive. Um deles foi no começo do terceiro set, mas não consegui aproveitar. Ele se salvou ali e depois devolveu para fazer 2/0, jogando alguns pontos incríveis. No primeiro set eu tive oportunidades, mas ele me quebrou quando estava sacando para fechar”, comentou o holandês em entrevista ao Ubitennis.

“Eu deveria ter vencido aquele set, mas joguei muito bem no segundo. Carlos é o número 3 do mundo, ele ganhou uma infinidade de torneios, quatro Grand Slams, nunca é fácil fechar um set contra alguém como ele”, acrescentou van de Zandschulp, que agora tem três derrotas em quatro duelos com o espanhol de 21 anos.

Os elogios para o adversário não pararam por aí e foram ainda mais longe. “Acho que Alcaraz provavelmente tem o melhor forehand do circuito. Não vejo motivos para eu me culpar por perder trocas de forehand contra ele. Ele fez bem para vencer esses pontos”, observou o tenista de 29 anos, que ainda não venceu nesta temporada.

“Estou em uma sequência de zero vitórias neste ano e não estou muito confiante no momento, mas estou jogando bem e espero continuar assim pelo resto da temporada”, falou o holandês, que foi também questionado sobre o motivo pelo qual dá tanto trabalho a Alcaraz. “Vocês deveriam perguntar a ele, porque provavelmente pode responder melhor. Consigo segurar bem as trocas, talvez isso o incomode um pouco”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
11 meses atrás

E mesmo assim é Terceirão e perdeu 4 das últimas 5 partidas para o Vovô GOAT, as duas últimas com ele lesionado ou recém-operado, kkkkk.

Detalhe que a única vitória nessas últimas 5 partidas foi com o Vovô GOAT operado há pouquíssimo tempo, quando sequer acreditavam que ele conseguiria jogar o torneio e mesmo assim chegou à final. Tomara que tenha novo encontro na Phillipe Chatrier, onde perdeu as duas partidas para o GOAT dourado.

Tá difícil pra ele e seus fãs!

Fábio S
Fábio S
11 meses atrás
Responder para  José Afonso

Novak não merecia torcedores tão chatos… A matéria é sobre o Alcaraz, vinagre.

Renato B
Renato B
11 meses atrás
Responder para  Fábio S

Põe chato nisso!!

José Afonso
José Afonso
11 meses atrás
Responder para  Fábio S

Não menos chato que a turminha da kombi reversa: Gilvan, Gilvandro, Ma Long, Federer Eterno GOAT e outros haters que são figura carimbada em todas as notícias do sérvio aqui.

Nunca vi vcs chamarem eles de chatos. Talvez pq vcs tenham a mesma dor de cotovelo que eles, rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  José Afonso

Na boa , está virando paranóia. Depois da Surra que levou em WIMBLEDON, que o ” lesionado” chegou a FINAL, 2 semanas depois, ” goat ” estava nas Olimpíadas, onde chegou ” lesionado” , também a FINAL e no Saibro . Carlos Alcaraz aos 21 , temais mais bola que Djokovic na mesma idade. Já estás passando vergonha, caríssimo Sr José Afonso…rs. Abs!

José Afonso
José Afonso
11 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vergonha nenhuma, pois só trouxe fatos, caro Sérgio Ribeiro, com umas pitadas de provocação! rsrs

Ele não estava lesionado em WB 2024 e Olímpiadas 2024, mas estava longe de estar bem fisicamente. Fato público e notório: https://tenisbrasil.uol.com.br/djoko-opera-deve-perder-wimbledon-e-corre-para-jogos-de-paris.html

Já no AO 2025 estava lesionado mesmo, o que torna um vexame a derrota do queridinho espanhol, rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  José Afonso

E óbvio que já ouvistes falar em Artroscopia bem sucedida. Franco Baresi , capitão Italiano , fez durante a Copa de 94 , e conseguiu jogar muito bem a FINAL. Djokovic conseguiu vencer 6 Jogos antes das duas FINAIS. Acredito que tenha usado o mesmo comprimido “milagroso” do AOPEN 2025 …rs. Abs !

Lucas
Lucas
11 meses atrás
Responder para  José Afonso

Frequezaço do espanhol em final de slam, Wimbledon, maior slam de todos… A surra na grama sagrada aínda mexe com a cabeça da torcida pão com mortadela.. . E o sérvio tem que fingir lesão pra entrar na mente do espanhol.

José Afonso
José Afonso
11 meses atrás
Responder para  Lucas

A derrota de 2023 foi sofrida mesmo, já a de 2024 foi esperada com um joelho recém-operado.

Apesar disso, o “freguezaço” está com a 5 a 3 no Head to Head, duas das vitórias em Slams e impondo um vice-olímpico e um vice-Masters 1000 que renderam muitas e muitas lágrimas ao soberbo espanhol, rsrs. Abs!

Pirata
Pirata
11 meses atrás
Responder para  José Afonso

Vc é um chato de galocha , Carlitos joga muito

Joselito
Joselito
11 meses atrás

Sem dúvida o forehand dele causa um estrago. Mas acredito também que cometa uma quantidade considerável de erros não forçados com ele. Precisaríamos recorrer as estatísticas para confirmar isso. Infelizmente a ATP fornece, pelo menos até onde sei, informações sobre serviço, retorno e pontos sobre pressão.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
11 meses atrás
Responder para  Joselito

É um monte de ENFS, 4 SLAM em 4 FINAIS e U$ 38000000 , em premiação somente em quadra , aos 21 anos. Imagine se não errasse nada de Forehand, Sr Joselito ??? rsrs. Abs !

Pirata
Pirata
11 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Carlitos é o melhor

José Afonso
José Afonso
11 meses atrás
Responder para  Pirata

O melhor terceiro lugar desde a era do Big 3 kkkk.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.