Alcaraz perde set, vence a décima no Australian Open e vai às oitavas

Foto: RFET

Melbourne (Austrália) – Jogando pela primeira vez no ano na Rod Laver Arena, depois de ter disputado suas duas primeiras partidas no torneio na Margaret Court, o espanhol Carlos Alcaraz deixou um set pelo caminho nesta sexta-feira contra o português Nuno Borges, mas garantiu sua 10ª vitória no torneio ao marcar parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (3-7) e 6/2, em 2h55 de confronto.

Classificado para as oitavas de final em Melbourne apenas pela segunda vez, o terceiro favorito terá pela frente o vencedor do embate entre o britânico Jack Draper, cabeça de chave número 15, e o tenista da casa Aleksandar Vukic. Ele tem uma vitória e uma derrota contra o australiano e duas vitórias e uma derrota contra o britânico.

Alcaraz se tornou o 13º espanhol a alcançar pelo menos duas vezes às oitavas no Australian Open. O recém-aposentado Rafael Nadal lidera a lista (15 aparições), seguido por David Ferrer (9), Roberto Bautista e Tommy Robredo (5), Nicolas Almagro (4), Pablo Carreño, Juan Carlos Ferrero e Fernando Verdasco (3), e Albert Costa, Feliciano López, Felix Mantilla e Carlos Moyá (2).

Será a 11ª vez que Alcaraz disputou as oitavas em um Grand Slam, já figurando em décimo entre os espanhóis que mais vezes alcançaram tal feito. Novamente o líder da lista é Nadal (54), seguido de Ferrer (27), Robredo (23), Verdasco (18), Ferrero (15), Bautista (14), Moyá e Manuel Orantes (13), López (12) e Sanchez (11).

Começo de jogo muito firme do espanhol

Os dois primeiros sets estiveram no controle do espanhol, que praticamente não deu chances ao rival graças ao seu ótimo desempenho com o saque, perdeu apenas seis pontos e cada set e não enfrentou um break-point sequer contra. Ele também cometeu poucos erros não forçados, 11 na parcial inicial e apenas 8 na segunda, desferindo 24 bolas vencedoras neste período.

Uma quebra logo no primeiro game doa partida ajudou Alcaraz a dominar as ações no começo, anotando ainda novo break antes de fechar o set inicial. Ele se manteve firme na segunda parcial, apenas demorou um pouco mais para bater o saque de Borges, algo que foi fazer apenas no nono e penúltimo game.

Queda de rendimento e vitória em 4 sets

Alcaraz baixou um pouco o nível no terceiro set, enquanto do outro lado o português teve o mérito de seguir acreditando para assim aproveitar a queda do espanhol, que cometeu 22 erros não forçados e venceu 64% dos pontos de saque. Depois de perder um set-point no 12º game, Borges levou a melhor no tiebreak e diminuiu o prejuízo.

Contudo, o ex-número 1 do mundo voltou melhor para o quarto set e voltou a sacar bem, perdendo apenas um ponto com o serviço. Os erros também caíram e ficaram apenas em 9. Assim, Alcaraz anotou duas quebras e selou a vitória. Ele fechou o jogo com 52 winners, 50 erros não forçados e 73% de aproveitamento nos serviços.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
6 horas atrás

Sempre dá uma relaxada durante o jogo,mas está num ritmo muito bom

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 hora atrás

mostrou que é favoritíssimo ao título… esse Nuno Borges é aquele mesmo que humilhou, massacrou e triturou o Nadal na final de Bastad… Alcaraz muito maior que Nadal

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.