PLACAR

Alcaraz: “Nunca imaginei jogar com Rafa nas Olimpíadas”

Foto: cinch Championships

Londres (Reino Unido) – Principal cabeça de chave do ATP 500 de Queen’s, o espanhol Carlos Alcaraz concedeu sua primeira entrevista coletiva em Londres neste domingo. Entre os assuntos abordados pelos jornalistas, o atual número 2 do mundo falou sobre a oficialização de sua parceria com Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Paris, algo que para ele próprio não parecia possível até se concretizar.

“É algo que me deixa emocionado, ainda mais com o Rafa. Estou muito feliz em poder jogar com meu ídolo. Será uma grande oportunidade para eu aproveitar esse momento. Nunca imaginei poder jogar com o Rafa nos Jogos Olímpícos. Ele sabe muito bem o que é Roland Garros. Acho que vai me ensinar a lidar com tudo. Sou o jovem que precisa crescer como jogador e como pessoa. Ter ele ao meu lado jogando duplas, treinando. É minha primeira Olimpíada e haverá muitas novidades. Seria um sonho ganhar uma medalha com ele”, enalteceu o jovem de 21 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Alcaraz também falou sobre a transição do saibro para a grama. Campeão de Roland Garros há uma semana, ele teve poucos dias para se adaptar a um piso completamente diferente daquele que vinha jogando nos últimos meses. Segundo ele, aos poucos essa mudança vai se tornando mais natural com a experiência adquirida no circuito.

“Agora sei como tenho que jogar, entendo mais esse jogo, estou mais maduro nesta superfície. No primeiro treino, a movimentação não foi tão boa, mas o processo é mais lento. Sei que chegarei aos meus 100% mais cedo que no ano passado”, frisou.

Treino com Cerúndolo antes da estreia em Londres

Já em solo britânico para o ATP 500 de Queen’s, Alcaraz tratou logo de ir para a quadra treinar com o argentino Francisco Cerúndolo, atual número 27 do ranking e seu adversário já na primeira rodada do torneio. Normalmente, nenhum tenista pratica com seu próximo rival às vésperas de uma partida, justamente para não revelar suas estratégias para o duelo. Neste caso, o agendamento da sessão foi feito antes do sorteio, mas os dois decidiram não mudar de parceiro para a atividade por serem bastante amigos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE