Roma (Itália) – O número 3 do mundo Carlos Alcaraz não deu qualquer sinal de sequela diante da lesão na virilha sofrida durante a final de Barcelona. Mesmo sem ter feito uma exibição espetacular, ele fez o bastante para superar o sérvio Dujan Lajovic, vindo do qualificatório, com parciais de 6/3 e 6/3.
Esta é apenas a segunda vez que Alcaraz disputa o Masters 1000 de Roma. Em 2023, ele estreou e avançou apenas uma rodada. Por isso mesmo, o saibro italiano é o único dos eventos de nível 1000 em que jamais atingiu pelo menos as quartas de final. Seu adversário pode ser outro sérvio, Laslo Djere, que mais tarde enfrenta o norte-americano Alex Michelsen.
O espanhol completou 22 anos de idade na última segunda-feira e apareceu em quadra com um alargador nasal, dando ideia de que precisava de maior auxílio para a respiração, algo que já fez em outras ocasiões. Ele dominou a partida contra Lajovic tentando um estilo mais agressivo e sua única falha foi na hora de finalizar o primeiro set, em que acabou quebrado. Ele voltou a abrir larga distância na outra série, mesmo tendo vencido apenas 69% dos pontos com seu primeiro serviço. Esta foi sua quinta vitória sobre Lajovic, sem jamais perder set.
All fun & games 🤩@carlosalcaraz takes the opening set over Lajovic 6-3!#IBI25 pic.twitter.com/bUEylKLPAm
— Tennis TV (@TennisTV) May 9, 2025
“Foi um bom teste”, afirmou o espanhol na entrevista em quadra. “Estava um pouco receoso com o que poderia acontecer vindo da lesão, mas não senti dor e acho que consegui uma boa performance”. Ele disse ainda que aproveitou as duas semanas de Madri para “ficar em casa e com os amigos”.
Com o resultado, Alcaraz é o primeiro tenista nesta temporada a atingir 25 vitórias. Ele no total tem 30 jogos disputados e soma dois títulos, o mais recente deles em Monte Carlo. O espanhol tenta se juntar a Gustavo Kuerten, Marcelo Ríos, Rafael Nadal e Novak Djokovic como únicos a ganhar três Masters diferentes sobre o saibro.
Alcaraz precisa avançar mais duas rodadas para recuperar a segunda posição do ranking e com isso se garantir como cabeça 2 em Roland Garros. Isso porque o alemão Alexander Zverev defende o título no saibro italiano.
Mesmo voltando de lesão e sem o ritmo da semana passada, ele foi impecável no geral — com uma única distração na hora de fechar o primeiro set. O sérvio? Só marcou presença no placar. Agora é manter o alto nível e ir com tudo pelo título, porque dá.
Bom de mais,jogou bem e não sentiu dores
Muito agradável assistir jogos do Alcaraz, em qualquer piso.
Sempre tem belas jogadas.
¡ Los envidiosos no están de acuerdo!
Eles não são invejosos, apenas não sabem o que é belo…rs
Essas 25 Vitórias foram suficientes para superar a FINAL do AOPEN alcançada por Sasha. Mesmo pulando Madri, basta mais duas , para atingir o TOP 2 na véspera de RG . Estou achando que o Alemão ainda vai tentar um ATP 500 depois de Roma. De todo modo , Carlitos se movimentou com desenvoltura. Abs !
Sasha defende os 500 pontos do ATP de Hamburgo 2024 …rs. Abs !