PLACAR

Alcaraz inicia defesa do título com vitória em sets diretos

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Atual campeão de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz iniciou bem a defesa do título no All England Club. Cumprindo a tradição de inaugurar a Quadra Central como vencedor da edição passada, ele teve certa dificuldade contra o estoniano Mark Lajal, 269º colocado no ranking e vindo do qualificatório, mas confirmou o favoritismo e avançou com um triunfo em sets diretos, parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 6/2 em 2h22 de partida.

Esta foi oitava vitória seguida do espanhol no torneio e a 12ª em 14 jogos já disputados no All England Club. Em sua 14ª participação num Grand Slam, a quarta em Wimbledon, ele mantém a escrita de nunca ter perdido em estreias. Além disso, Alcaraz estende sua invencibilidade diante de qualifiers em Slam, chegando agora a sete vitórias contra jogadores que vieram da fase prévia.

Na sequência da competição, Carlos Alcaraz terá pela frente o vencedor do duelo entre Aleksandar Vukic e Sebastian Ofner, que vêm embalados após ótimas campanhas em torneios de grama na última semana. Enquanto o australiano foi semifinalista em Eastbourne, o austríaco acabou com o vice-campeonato em Mallorca. Em ambos os casos o duelo será inédito no circuito, porém o espanhol já enfrentou Vukic no qualificatório de Roland Garros em 2020 e levou uma virada na primeira rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Jogo equilibrado nas duas primeiras parciais

Com um baixo aproveitamento de 58% do primeiro saque em quadra no set inicial, Alcaraz teve bastante trabalho no início da partida e foi o primeiro a ter o serviço superado, sofrendo uma quebra ainda no quinto game. O espanhol, no entanto, reagiu rápido e devolveu o break logo em seguida, evitando que Lajal disparasse na frente. A parcial seguiu equilibrada e sem sustos para os sacadores, indo para o tiebreak. Carlitos então fez valer sua superioridade e abriu 1 a 0 no jogo.

O roteiro do segundo set foi bastante parecido e, apesar da melhora no saque, Alcaraz mais uma vez saiu com uma quebra atrás e deu a resposta em seguida, protagonizando uma troca de breaks no segundo e terceiro games da parcial. O atual campeão desperdiçou um precioso break-point no 4/4, mas não deixou escapar nova oportunidade no 11º game, depois de uma bola na rede do adversário. Na sequência, ele sacou com tranquilidade para fazer 2 a 0.

Alcaraz deslancha

Finalmente mais confortável em quadra, o número 3 do mundo começou o terceiro set indo para cima do estoniano, conseguindo uma quebra logo na abertura da parcial e outra no quinto game. Em seu serviço, Carlitos venceu 16 dos 20 pontos disputados e concretizou sua classificação para a segunda rodada na grama sagrada de Wimbledon.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
21 dias atrás

Muito boa estreia

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Foi um jogaço! Alcaraz foi testado mas jogou bem. E que show as transmissões de WB.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
21 dias atrás

Muito bom,começar ganhando em 3 sets

rodrigo
rodrigo
21 dias atrás

O Alcaraz não está jogando bem na grama neste ano. Já perdeu em Queen’s. Perdeu um duelo contra o Ruud em Hurlingham. Acredito que este ano não vá muito longe em Wimbledon.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
21 dias atrás

passou bem por um adversário bastante duro… é favoritaço ao título

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
21 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Com certeza

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE