Múrcia (Espanha) – Em uma noite emocionante que decorreu no pátio da Antiga Prisão, onde a exposição pode ser visitada de 14 de dezembro a 15 de fevereiro, ‘Los pies en la tierra’ estreou num evento que contou com a presença de Carlos Alcaraz, Beatriz Garfia, diretora de sua fundação, e José Ballesta, prefeito de Múrcia.
A exposição faz um balanço da carreira do atual número 3 do mundo e pode ser visitada a partir deste sábado. Além de expor os troféus conquistados pelo espanhol, roupas usadas, fotos e objetos ilustrativos, também há a possibilidade de participar de jogos interativos.
“O objetivo desta exposição é mostrar uma realidade, a de uma infância que vive em condições adversas. Uma realidade que nos parece invisível, distante, mas que está muito próxima de nós. Conscientizar sobre isso, sobre a importância desta etapa da vida”, observou Beatriz Garfia, diretora da fundação.
Depois de Alcaraz ter inaugurado a exposição cortando a fita, colocada simbolicamente numa rede de tênis, os convidados tiveram a oportunidade de desfrutar de uma visita guiada à exposição, conduzida pelo próprio tenista e pela sua família.
“Eu era apenas mais uma criança, criada em El Palmar, numa família comum, que corria pelo parque com os amigos, que frequentava a escola no seu bairro, sem luxos, Tinha paixão pelo esporte e em particular pelo tênis, mas foi uma infância muito normal. Hoje estamos aqui, nos sentindo muito sortudos e gratos e querendo fazer a nossa parte”, disse Alcaraz.