PLACAR

Alcaraz e Medvedev lideram a chave de Pequim

(Foto: Reprodução/Twitter)

Pequim (China) – O espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev lideram a chave do forte ATP 500 de Pequim, que começa na próxima quinta-feira e conta com oito top 10. Além dos dois, também estão na disputa o dinamarquês Holger Rune, o grego Stefanos Tsitsipas, o russo Andrey Rublev, o italiano Jannik Sinner, o norueguês Casper Ruud e o alemão Alexander Zverev.

Principal favorito, Alcaraz estreia contra um tenista do quali, mas na segunda rodada já cruza com o vencedor da interessante partida entre o russo Karen Khachanov e o italiano Lorenzo Musetti. Nas quartas de final, ele pode encarar Ruud, cabeça de chave 7, que encara o alemão Jan-Lennard Struff na primeira rodada.

Em uma eventual semifinal, o jovem espanhol tem tudo para enfrentar Rune ou Sinner, respectivamente terceiro e sexto favoritos. O dinamarquês tem uma complicada estreia pela frente contra o canadense Felix Auger-Aliassime, enquanto o italiano será desafiado pelo britânico Daniel Evans na estreia.

Do outro lado da chave, Medvedev abre contra o norte-americano Tommy Paul e na segunda rodada terá outro desafio bem grande pela frente, contra o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o australiano Alex de Minaur. Seguindo em frente, o russo tem tudo para cruzar com o compatriota Rublev nas quartas de final.

Também estão na parte de baixo em Pequim nomes como o de Zverev, que vem em boa fase e recuperando aos poucos as posições perdidas por ter ficado sem competir no segundo semestre de 2022, e o Tsitsipas, cujos resultados recentes não têm sido dos melhores, buscando retomar o bom tênis na turnê asiática. Os dois podem cruzar com Medvedev nas semifinais.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE