Doha (Qatar) – Carlos Alcaraz pode estar se preparando para sua primeira aparição no ATP 500 de Doha, mas não será a primeira vez que o espanhol jogará nas quadras do Khalifa International Tennis Complex de Doha.
Quatro anos atrás, a capital do Qatar sediou as rodadas classificatórias para o Aberto da Austrália de 2021, uma mudança feita por razões logísticas em meio à pandemia de Covid-19. Competindo então como um número 141 do mundo aos 17 anos, Alcaraz garantiu vaga na chave principal de um Grand Slam pela primeira vez ao vencer suas três partidas classificatórias, cedendo apenas um set.
Enquanto se preparava para enfrentar Marin Cilic na estreia nesta segunda-feira, Alcaraz refletiu sobre o quão contrastante sua última experiência em Doha provavelmente será.
“Joguei as eliminatórias do Aberto da Austrália em 2021 por causa da pandemia”, disse Alcaraz à ATP Media. “Para mim é totalmente diferente. Não consegui sair do hotel naquela ocasião. Não havia multidão, nem pessoas aqui, então é totalmente diferente. Quatro anos depois, acho que estou vindo para cá me sentindo diferente, obviamente, mas tenho ótimas lembranças daqui.”
Após levantar seu primeiro título de 2025 em Roterdã, sete dias atrás, Alcaraz lidera uma chave forte que também inclui Novak Djokovic e astros do top 10 como Daniil Medvedev, Alex de Minaur e Andrey Rublev.
“Acho que Doha sempre teve jogadores muito bons neste torneio”, disse o dono de 17 títulos de ATP. “Grandes nomes, então estou animado para jogar minha primeira vez aqui em Doha, e vamos ver. Ainda estou focado nas coisas que tenho que melhorar, apenas focar em mim mesmo e, espero mostrar um ótimo tênis aqui.”
Já é o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
Boa sorte em Doha, Alcaraz. Estou torcendo muito por você. Você é o melhor, Deus te proteja.
Melhor em terceiro no ranking e que perde pra um 16 anos mais velho e lesionado? rsrsrs
Mucha suerte Carlitos . Te lo mereces. ¡ eres especial! ¡ besos!
Carlos alcaraz é o goat do tenis.