Alcaraz diz que ainda é cedo para pensar em duelo com Sinner

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – De volta à quadra Philippe Chatrier, Carlos Alcaraz venceu sua segunda partida em Roland Garros com um set perdido, porém o espanhol negou que tenha havido desatenção no segundo set, quando foi superado pelo húngaro Fabian Marozsan, e deu créditos ao adversário pela ótima parcial.

“Acredito que hoje fiz um bom jogo. No começo do segundo set, Marozsan quebrou meu serviço, começou a jogar melhor e alcançou um nível com o qual eu não soube lidar. Estou orgulhoso de ter conseguido refrescar a cabeça, iniciar muito bem o terceiro set e finalizar com dois ótimos sets”, e conclui: “Não sinto que perdi o foco em nenhum momento. Ele só jogou melhor. Então acho que consegui manter meu nível durante toda a partida”.

Sobre a chance de enfrentar Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, em uma possível final, Alcaraz disse que ainda é cedo para pensar nisso e prefere se concentrar nos próximos jogos, mas não descarta o retrospecto recente de quatro triunfos consecutivos contra o italiano: “A final ainda está muito longe para me preocupar com isso agora. É ótimo ter vitórias contra ele”.

O espanhol, que vai encarar o bósnio Damir Dzumhur pela terceira rodada, compartilhou como gosta de usar os intervalos entre partidas e comenta a preparação para o jogo de sexta-feira: “Amanhã irei treinar por 40 minutos, 1 hora no máximo, só para me manter confortável com a bola. Tento aproveitar a maior parte do dia para me recuperar e reservar um tempo para mim, caminhando, visitando a cidade e realizando outros planos para além do tênis. Isso me ajuda muito a estar focado”. 

Elogios para Gasquet

Na quinta-feira, Sinner tem confronto contra o veterano Richard Gasquet, jogo que pode determinar a aposentadoria do francês de 38 anos. Alcaraz expôs sua admiração pelo tenista e detalhou o encontro que teve com ele. “Minha primeira final de um torneio da ATP foi contra Gasquet, em 2021. É um cara que eu cresci assistindo, um ótimo jogador. Tenho muito respeito quando o vejo no vestiário ou durante os torneios. Ele foi um ótimo embaixador do tênis e está no circuito há mais de 20 anos. Então só tenho a agradecer pelo que ele fez por nós. Pode ser a sua última partida e ele já falou sobre ter poucos torneios pela frente”, disse o espanhol.

Depois da vitória na final de Umag, Alcaraz voltou a enfrentar Gasquet na rodada de estreia do Aberto da Austrália, em 2024. Na ocasião, Carlitos venceu por sets diretos.

O novo corte de cabelo

Alcaraz chamou atenção da imprensa por uma companhia inusitada: Victor, seu barbeiro. Quando apareceu para o jogo contra Marozsan sem barba e com novo corte de cabelo, o espanhol teve de dar explicações: “Ele (Victor), estava livre. Tenho sorte de que ele tenha conseguido vir a Paris para assistir a algumas de minhas partidas. Ele trouxe os materiais que precisava para cortar meu cabelo. Acho que todos viram o estado da minha barba e do meu cabelo, então precisava fazer algo sobre. Eu não costumo mudar minha aparência durante os torneios. Por isso, acho que as pessoas ficaram um pouco surpresas, mas para mim é algo normal”.

Devoluções de olhos fechados

Nos treinos em Paris, o número 2 do mundo adotou um exercício diferente nos treinos, devolvendo bolas com os olhos fechados, o que acabou gerando curiosidade. “É sobre reação. Nós estabelecemos o que preciso exercitar nos treinos antes dos torneios. Da mesma forma que preciso me exercitar na academia, preciso treinar minha reação”, explicou o número 2 do mundo, que falou que seu preparador físico, Alberto Lledó, formula esses exercícios para que esteja com bons reflexos no início dos torneios.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
alcarazete
alcarazete
26 dias atrás

O futuro GOAT Alcaraz vai amassar a cenoura turbinada.

José Afonso
José Afonso
26 dias atrás

Finalmente amadurecendo e adquirindo humildade, sem falar antes da hora em fazer a final com A ou B.

Joselito
Joselito
26 dias atrás
Responder para  José Afonso

Respeito máximo pelo GOAT que está em seu caminho.

Joselito
Joselito
26 dias atrás
Responder para  José Afonso

Falha minha, dessa vez é o Sinner que está no caminho do GOAT antes da final.

José Afonso
José Afonso
25 dias atrás
Responder para  Joselito

Sim, Joselito, Carlos Tevez Jr. pegou chave baba.

O GOAT tem Zverev (quartas) e Sinner (semi) no caminho…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.