PLACAR

Alcaraz destaca positividade após perder segundo set

Foto: Peter Staples/ATP

Cincinnati (EUA) – Mais uma vez o espanhol Carlos Alcaraz teve trabalho para avançar, precisando de três sets e mais de 3h de partida para derrotar o norte-americano Tommy Paul nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Ele poderia ter ficado bem menos tempo em quadra se tivesse aproveitado um dos três match-points que teve no segundo set, que acabou perdendo depois no tiebreak.

“Você tem que tirar da cabeça tudo o que tem naquele momento. Tive três chances de fechar a partida e uns 16 break-points no decorrer da disputa. Foi difícil. Quando perdi o set, me mantive positivo e falava coisas positivas para mim mesmo, dessa forma, comecei muito bem no terceiro e isso me ajudou a vencer a partida”, analisou o espanhol, que deu o troco em seu algoz da semana passada em Toronto.

“Ele é um grande jogador, merece estar no topo. Hoje as condições estava muito duras. Ventava muito e tivemos que nos adaptar. Acho que ambos fizemos um grande jogo, só que desta vez foi do meu jeito. Muito feliz com isso”, comentou Alcaraz.

O número 1 do mundo também pontuou as diferenças de condições de Cincinnati para Toronto. “Acho que a bola quica muito mais aqui e a quadra é mais rápida. Hoje tentei coisas diferentes, jogando de forma mais agressiva. Não cometi tantos erros como em Toronto, tentei ser mais sólido. Também estava ventando muito e acho que jogo bem nessas condições. A verdade é que foi um duelo muito equilibrado e que também poderia ter caído para o lado dele”.

Encontrar um equilíbrio com condições duras de vento não foi fácil, segundo Alcaraz. “Meu estilo é jogar quatro, cinco ou seis bolas e encontrar a situação em que posso ser agressivo. Hoje estava ventando muito, então no começo tentei apenas colocar a bola do outro lado e correr, esperando por minhas chances”, disse o espanhol.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE