PLACAR

Alcaraz decide no Queen’s e fica perto do número 1

Londres (Inglaterra) – Precisando do título no ATP 500 do Queen’s para retornar à liderança do ranking, superando o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Carlos Alcaraz está a uma vitória de conseguir o feito com êxito. Neste sábado, ele garantiu vaga na final ao bater o norte-americano Sebastian Korda em sets diretos, marcando placar final de 6/3 e 6/4, após 1h23 de confronto.

O duelo que valerá não apenas o primeiro título do jovem espanhol na grama, mas também seu retorno ao número 1, será contra Alex de Minaur, que levou a melhor mais cedo no embate com o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave número 2, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Alcaraz bateu o australiano na única vez que se cruzaram até então, ano passado em Barcelona.

Apesar dos nove aces na partida, Korda teve apenas 57% de aproveitamento com o saque, contra 71% de Alcaraz, que mostrou muito mais consistência do que o rival. O espanhol teve duas bolas vencedoras a menos (18 a 20), mas compensou com 11 erros não forçados a menos (5 a 16).

Korda teve uma boa largada na partida e quebrou o saque do rival logo no primeiro game, mas a vantagem durou muito pouco, uma vez que o break foi devolvido na sequência. Depois de uma série de break-points frustrados para ambos os lados entre o quarto e o sexto games, dois contra o espanhol e quatro a favor, uma nova quebra só veio no oitavo, com Alcaraz sacando em seguida para fechar.

Na segunda parcial, os tenistas cuidaram melhor dos serviços e as chances de quebra praticamente sumiram. O único break-point disputado aconteceu logo no terceiro game, quando Alcaraz levou a melhor sobre o norte-americano e ampliou a vantagem. Ele então precisou apenas administrar o placar favorável até o final para garantir o avanço à final.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE