Turim (Itália) – Depois de perder em sua estreia no ATP Finals, o espanhol Carlos Alcaraz deu a volta por cima e venceu pela primeira vez na competição. Nesta quarta-feira, o jovem tenista levou a melhor sobre o russo Andrey Rublev em sets diretos, marcando parciais de 7/5 e 6/2, depois de 1h13 de duelo, mantendo assim suas chances de classificação para as semifinais.
A partida foi dividida em dois sets distintos, com o primeiro muito equilibrado e o segundo com o espanhol de 20 anos tomando as rédeas logo no começo para depois não dar mais chances de recuperação para Rublev, que perdeu o controle após perder o saque já no começo e bateu com a raquete na perna, chegando a se cortar com os golpes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Um pouco mais adaptado à rapidez da quadra, Alcaraz mostrou maior consistência do que em sua estreia, anotou 19 bolas vencedoras e cometeu apenas dois erros não forçados. Do outro lado, Rublev teve 14 winners e 7 erros não forçados. O saque também funcionou bem, com 85% de aproveitamento para o espanhol, que não cedeu um break-point sequer.
Ay Rublev….pic.twitter.com/wGYg1A5Vtb
— Set Tenis (@settenisok) November 15, 2023
O primeiro set foi equilibradíssimo, definido apenas na reta final. A primeira chance de quebra veio apenas no nono game, quando Rublev conseguiu se salvar. só que no 11º, o russo não teve a mesma sorte, encarou mais dois break-points contra e no segundo acabou perdendo o saque. Alcaraz confirmou em seguida e fechou a parcial.
Mantendo o embalo, o espanhol abriu 2/0, chegando a faturar cinco games seguidos. Firme com o saque, Alcaraz não deu brechas para Rublev, que salvou um break-point no quinto game e no sétimo amargou mais uma quebra contra. O número 2 do mundo sacou na sequência para fechar e sacramentou a vitória faturando o game de zero.
Carlos Finding His Mojo 🪄@carlosalcaraz secures his first #NittoATPFinals win defeating Rublev 7-5 6-2! pic.twitter.com/MgkARqd6jB
— Tennis TV (@TennisTV) November 15, 2023