Nova York (EUA) – No jogo que abriu a rodada de semifinais da chave masculina do US Open, Carlos Alcaraz levou a melhor sobre Novak Djokovic e marcou as parciais de 6/4, 7/6 (7-4) e 6/2 em 2h23 de partida. O espanhol segue sem perder sets no último Grand Slam do ano.
Esta foi a quarta vitória de Alcaraz em nove jogos contra Djokovic, sendo que o sérvio havia vencido as duas últimas, na final olímpica em Paris e também nas quartas do Australian Open deste ano. A última vez que o espanhol havia vencido era na final de Wimbledon de 2024.
Aos 22 anos, Alcaraz disputará sua sétima final de Grand Slam na carreira e volta à decisão no US Open, palco de seu primeiro título de Slam, depois de três anos. O espanhol tem cinco títulos desse nível e um vice-campeonato de Wimbledon neste ano, superado pelo italiano Jannik Sinner na final.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O atual número 2 do mundo também tem a chance de voltar à liderança do ranking se for campeão do torneio. Ou ainda em caso de derrota de Jannik na segunda semifinal do torneio, diante do canadense Félix Auger-Aliassime. O espanhol e o italiano decidiram os dois últimos Grand Slam.
Final act bound 🎬
For the first time since 2022, Carlos Alcaraz is in the US Open title match! pic.twitter.com/K8D0R0lPmh
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2025
Já Djokovic, tetracampeão do US Open, tentava chegar à sua 38ª final de Grand Slam aos 38 anos e a 11ª em Nova York. O vencedor de 24 títulos de Slam divide o recorde de conquistas com a australiana Margaret Court, mas não vence um torneio deste nível desde o US Open de 2023 e chegou a todas as semifinais de Slam na atual temporada. A boa campanha também faz com que ele salte da sétima para a quarta posição no ranking da ATP.
Espanhol sofreu apenas duas quebras em todo o torneio
A segura vitória de Alcaraz nesta sexta-feira começou a ser construída com uma quebra logo no game de abertura. E a pressão sobre o saque de Djokovic continuava, com mais um break-point quando o espanhol liderava por 2/0. Com ótimo desempenho no saque durante todo o torneio, o número 2 do mundo não enfrentou break-points no primeiro set.
Carlos Alcaraz is closing in on the finish line. pic.twitter.com/bJ81KG2ZTh
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2025
Djokovic ensaiou uma reação no início da segunda parcial ao conseguir uma quebra e sair vencendo por 3/0. Foi apenas a segunda quebra sofrida por Alcaraz na competição. Era um momento em que as curtinhas do espanhol não eram tão efetivas. Mas a vantagem do sérvio durou pouco. Alcaraz devolveu a quebra para buscar o empate por 3/3 e foi mais constante durante o tiebreak, que contou com muitos erros de Djokovic.
No intervalo entre os sets, Djokovic recebeu o fisioterapeuta em quadra para tratamentos no ombro e no pescoço. A diferença física entre os dois jogadores em quadra era cada vez mais nítida e o desempenho do sérvio no saque caiu muito. Ele sofreu uma quebra em um game com duas duplas faltas, permitindo ao espanhol abrir 4/2. Já no último game da partida, Alcaraz voltou a quebrar depois de outra dupla falta e um voleio errado pelo sérvio. Alcaraz fez mais que o dobro de winners, 31 a 15 e cada jogador cometeu 30 erros não-forçados. O espanhol conseguiu quatro quebras e só enfrentou um break-point.
O Djokovic está em uma liga própria, a do 3º lugar, isolado do restante dos jogadores do top 100. O top 2 está um patamar acima, como se vê.
Mesmo com idade avançada, jogou parelho nos dois primeiros sets. No último sucumbiu, mas caiu de pé e fez uma ótima temporada nos GSs, em especial levando em conta sua idade.
É necessária uma combinação bem improvável para ele ganhar outro GS a esta altura, mas vai saber.
Vou torcer pro Sinner ganhar, porque creio que será mais divertido ver os dois na final, com todo respeito ao canadense.
Também prefiro o Sinner! A meu ver, Nole não tem mais a mínima chance de vencer um Slam diante da supremacia absoluta de Alcaraz e Sinner.
É isso. Uma hora a idade pesa demais. Se fosse o Djoko de 3 ou 4 anos atrás, mesmo com uma idade avançada (34-35), ainda daria pra bater de frente.
Se a entressafra não tivesse acabado , se o Djoko fosse mais novo, se Alcaraz não tivesse surgido, se…
Normal. O cara dominou o circuito por quase 2 décadas, incluindo o Fedal. Uma hora o cara teria que sair de cena.
A decadência física por mais que você cuide do corpo chega em algum momento.
Há 3 anos atrás o Djokovic de 35 anos estava perdendo final de Wimbledon para o Alcaraz de 19 anos, que não tinha nem 10 partidas oficiais sobre a grama.
O Djokovic daquela época também perderia de 3×0 para o Alcaraz de hoje.
Primeiro ponto, vamos acertar as informações. Não sei se o seu erro foi intencional ou não, mas a final de Wimbledon em que o Djokovic perdeu para o Alcaraz foi em 2023, dois anos atrás portanto, o Nole estava com 36 anos e o Alcaraz com 20 anos. O segundo ponto é que o jogo foi uma final, ambos os tenistas haviam ganho 6 jogos cada um, e o resultado da final foi 3 sets a 2 para o Alcaraz, que naquela oportunidade jogou sem nenhuma pressão. Apenas como comparação, a diferença de idade entre Novak Djokovic (22/05/1987) e Carlos Alcaraz (05/05/2003) é 15 anos, 11 meses e 13 dias e o Nole perdeu para o Alcaraz numa final. A diferença entre Roger Federer (08/08/1981) e Hubert Hurkacz (11/02/1997) é 15 anos, 6 meses e 3 dias, um pouco menor que a diferença entre Djokovic e Alcaraz. E em Wimbledon 2021, Roger Federer foi eliminado pelo Hurkacz nas quartas de final, por 3 sets a 0, com direito a pneu. Ou seja, a diferença de idade entre os oponentes nos dois jogos era a mesma, porém Djokovic chegou na final e perdeu para o Carlos Alcaraz que é um fenômeno, enquanto que o Federer perdeu nas quartas de final para o Hubert Hurkacz, que, na minha opinião, é um jogador de médio pra bom. Em 2017, na final de Wimbledon, Roger Federer estava com 36 anos, mesma idade que o Djokovic estava na final de 2023, e ganhou o título derrotando o croata Marin Cilic. Se o Cilic fosse um jogador de um nível próximo ao do Alcaraz, tenho grandes dúvidas que o Federer sairia campeão de Wimbledon em 2017. Com em 2017, Carlos Alcaraz estava com 14 anos e não disputava ainda o circuito profissional, a situação na final de Wimbledon em 2017 estava um pouco mais fácil do que para o Djokovic na final de Wimbledon 2023.
O Djokovic com praticamente 37 anos venceu o Alcaraz numa final olímpica no saibro, sem perder sets, menos de 2 meses depois de uma cirurgia. O Djokovic de 8 meses atrás venceu Alcaraz no AO por 3×1. O Djokovic daquela época teria altíssimas probabilidades de vencer o Alcaraz de hoje. Quanto ao terceiro lugar, é unânime que pertence ao jaguatirica da montanha (famoso suíço amarelão conhecido por perder finais com match points) que possui menos slams que Nadal e menos tudo que Djokovic), mas esse posto provavelmente será perdido para Alcaraz e Sinner, que devem o empurrar para a 5ª força na história do tênis. Continue no seu mundo próprio, se enganar é uma opção de alívio pra muitos que não conseguem lidar com as frustrações da vida.
Vai chorar na cama, nolete. É sexta, tá frio, ninguém vai ver.
Acho que hj está jogando melhor que a três anos atrás, só não tem o mesmo preparo
Ganhou 3 slam em 2023 e o finals.
Acho que djoko jogou em altíssimo nível.o torneio
e talvez se pegasse alcaras em uma ou duas rodadas antes teria grandes chances de vencer
Exatamente. Por isso, Djokovic deve ser enaltecido, mesmo com a idade avançada só fica atrás dos dois fora de série. E sua derrota foi digna e vendeu caro nos dois primeiros sets.
Djokovic deveria focar no ATP Finals que são jogos mais curtos e , se ganhar anuncia a aposentadoria.
Perfeito, Marcelo !
Falou tudo, Marcelo. Ele tem que duelar contra a própria condição e contra o top 2 atual, que se encontra no auge. Espero uma grande final no domingo, abs.
Temos o Big3 de novo, só que o Nole é sempre o “three” !
Djokovic, o eterno terceirão. Do início ao fim da carreira.
Verdade kkkk
É engraçado demais essa coincidência
Alcaraz fez uma partida memorável. E literalmente, se esbanjou em comer fígado. Parabéns ao Djokovic, chegou onde seu limite permitia nessa atual fase.
Convenhamos, só comeu fígado no último set.
Mas venceu o jogo…
Na minha visão..Alcaraz só não ganhou com mais facilidade porque está em seu DNA querer fazer firulas criativas…
Alcaraz gosta de jogar com emoção
Sim’ kkkk, dyoko pegou algumas curtinhas’ inclusive!
Depois de Sinner e Alcaraz os adversários viraram apenas estatística
Hora de aposentar.
Sim. Depois dessas três derrotas seguidas em Slams, ficou claro isso, chegou a hora.
Precisou de dois super fenômenos pra aposentar o GOAT, mesmo numa idade super avançada. Inclusive, volta ao top 4 mesmo aos 38 anos.
Mas apesar dos dois fenômenos, Djokovic consegue ser superior ao resto do circuito. Considero extraordinário que consiga fazer isso neste momento da carreira.
Feito próprio de um fenômeno!
Exato. É fenômeno velho VS fenômenos no auge físico.
Violinos tocam…
Kkkkk
Precisou o cara fazer 40 anos e se tornar um senhor pra conseguir para-lo. Coisa que o Fedal não fez.
Duas constatações: Alcaraz e Sinner não tem rivais. Djokovic, somente por milagre vencerá novamente um slam. Assim, será justo a divisão do recorde de slams – 24 – tanto no feminino quanto no masculino.
Boa, gostei disso, de os Slams serem divididos, 24 para cada lado
Comparar os 24 Slams do Djokovic com os 24 Slams da Margaret Court é bem interessante. Ela jogou vários Australian Open com chaves de 32 atletas, sendo que 28 ou 30 delas australianas (atualmente uma top 30 australiana é aproximadamente número 900 da WTA), ou seja, Grand Slam com cara de jogos abertos do interior.
Conclusão: não dá para comparar aqueles tempos com a atualidade.
Na verdade, a Court tem um total de 64GS. Para mim, os 2 são incomparáveis.
Normal. A idade fez toda diferença. Segue o jogo.
Jogo pró-forma. Um passeio no parque, sem muitas emoções, que mal serviu como aquecimento para a grande final de domingo.
Mais uma vez o “favoritíssimo” sérvio negou fogo quando enfrentou um adversário mais qualificado. Uma pena que essa chave baba propiciará mais alguns meses de ranking inflado, não condizente com o nível real de tênis do sérvio.
Na hora H faltam ferramentas para um jogador que sempre dependeu do físico para jogar de igual para igual contra os “cachorrões” do circuito (Sinner e Alcaraz). Faz você pensar sobre os inúmeros títulos em torneios esvaziados conquistados pelo cidadão enquanto Sinner e Alcaraz não desabrochavam.
Agora é aguardar até janeiro, quando retomaremos a cantinela de que o sérvio vem forte e… não vai.
E pensar que teve gente quase chorando de felicidade porque o sérvio tinha caído no mesmo lado da chave do Alcaraz (rs). Hoje vai ter muita declamação de planilha para defender o indefensável.
3×0, sem dó nem piedade.
Qual era o ranking de Federer aos 38?
E qual será o de Alcaraz aos 38?
Só quem não entende de esporte pra achar que existe genialidade técnica ou dom capazes de superar o declínio físico, isso quando se enfrenta super fenômenos, pois com o todo o resto do circuito ele ainda nada de braçada nos Slams.
E ainda continua com h2h negativo contra o vovô sem condições físicas. Como pode isso? Será que ao menos empata?
Se jogar mais 10 será 10 X 0 alcaraz
Não vão jogar. Continua fato que foi dominado por um jogador de quase 38 anos com rasgo na coxa no Australian Open.
Paulinho, eu quero saber quando que o sérvio vai conseguir tirar 1 set do Sinner ou do Alcaraz. 3×0 em Roland Garros, 3×0 em Wimbledon, 3×0 no US Open, 3×0 em Wimbledon passado… tá ficando feio.
2×0 nas Olimpíadas e 3×1 no Australian Open discordam.
Esqueceu que ele tirou 3 sets seguidos no Australian Open deste ano, Gilvan? E mais 2 seguidos na final olímpica?
Alcaraz não jogou bem, o primeiro e segundo set (o terceiro set não conta, já era o velório), não sacou bem, cometeu quase 30 erros não forçados, foi o pior jogo do jovem espanhol no torneio.
Mesmo assim venceu com autoridade.
Poderia ter sido pior, um massacre histórico, o sérvio está correndo o risco.
Não sei sobre outros admiradores do esporte, fiquei com pena do sérvio, nem contra o Sinner o sentimento foi tão forte, exalava fragilidade.
Está na hora da família conversar com o “idoso”.
Prezado, em seu texto, você afirma: “foi o pior jogo do jovem espanhol no torneio…”
Exatamente porque o oponente determinou isso!!
Tênis é como xadrez… Seus movimentos são muito influenciados pela sagacidade do adversário…
Por último, analisemos se, com essa mesma idade, outros grandes ídolos tiveram (terão) essa mesma regularidade de desempenho nos slams.
Abs
Olá William…
Existe no esporte, uma frase que retrata o pensamento…
“Quando somos inferiores, trazemos o jogo para o nível que possamos disputar”.
Djokovic, enquanto pode, trouxe o jogo para um nível bastante inferior daquele que o jovem espanhol joga com frequência.
Quando Alcaraz elevou minimamente o nível, o jogo acabou.
Djokovic foi um grande jogador de tênis, um dos melhores da história, hoje, não é sombra do que foi, está “prisioneiro” do nível baixo do circuito atualmente, inclusive percebeu…tanto que acredita que consegue jogar por mais alguns ano.
Uma ilusão, não tem nível (físico e nem técnico) para enfrentar alguns tenistas, o chaveamento (principalmente nos slam) ajudam na ilusão, em 2025, basta olhar seus adversários.
Abs
Parabéns. Um pequeno conforto depois de quase 13 anos de sofrimento (2011-2023).
Paulinho, como eu tinha dito no outro tópico, eu não vou jogar confete pro sérvio por ele bater em cachorro morto (jogadores fora do top-100 e fregueses históricos). Ele é incapaz de tirar um set sequer do Sinner do Alcaraz. Que dizer? A aposentadoria é o caminho.
Ele tirou 4 slam, 2 atp finals e 1 ouro olímpico apesar de ter 14 anos e 16 anos a mais de idade, desde 2022. Plenamente satisfeito.
Aos 38 anos, chegou à semifinal de todos os Slams da temporada – mais uma evidência de que é, de fato, o GOAT.
Falta só ganhar 1 torneio. São 2 anos sem títulos (convenhamos que aquele ATP 250 não valeu nem um challenger).
Olimpíadas também não valeram nem um Challenger também, Ma Longe? Kkkkk
Escreve o que tem de errado no ranking do sérvio, em qual jogo ele foi ajudado pela equipe de arbitragem. Chave baba que foi gerada por sorteio. O que esteve errado no sorteio? Pra você ter crédito na sua reclamação, explica o que houve de errado no sorteio em comparação aos sorteios dos anos anteriores. E pode deixar que o Nole mesmo decide a hora que ele deve se aposentar. Se ele quiser disputar os torneios e correr o risco de perder na primeira rodada de cada um deles, tem todo o direito de fazer isso. Mas eu entendo a sua ansiedade para que o GOAT se aposente. E todo jogador depende do físico pra jogar, inclusive o Sinner e o Alcaraz, e se aposentam por causa do declínio físico que ocorre com eles. Então, se o Djokovic não tivesse recursos técnicos diferenciados e força mental acima da média, não teria chegado nas semifinais dos quatro grand slams de 2025. se dependesse somente do físico pra ganhar os jogos,
O pior para Djok é que foi o pior jogo do Alcaraz, sem muita mão hoje. O saque esteve bem. Mas a diferença de intensidade é demais para o sérvio. Que venha Sinner, mas com a confiança do Alcaraz, creio que levará o caneco (será que sem perder sets?). Para o Alcaraz foi importante vencer sem estar tão bem. Se já é perigoso contra o Djok, como no 2° set, contra o italiano é mortal. Mas lutou, sacou bem e isso ajuda demais. Bora pro título. Pena que o jogo não foi tão bom.
Djoko ter vacilado no segundo set foi o que estragou, ao meu ver. Se ele tivesse vencido, penso que teria pegado fogo. Mas ao estar 2 sets atrás de alguém como Alcaraz desanima qualquer um, até Sinner, provavelmente.
Pensei da mesma forma.ao perder o segundo, ter que ganhar mais três e contra Alcaraz??? Tirou o pé e cumpriu tabela em respeito ao público.
Sim, esteve mal em muitos fundamentos, principalmente nas curtas e voleios. Djoko foi mal no serviço e nas devoluções, mas conseguiu algumas jogadas mágicas enquanto ainda tinha gás.
Eu esperava mais do jogo no geral, dos dois, mas claro, vendo pelo lado de quem torço, acho que o espanhol perigou muito no 2° set e tirando o terceiro set que foi mais firme, ficou desperdiçando 0-30, errando curtas. Foi meio morno, achei. Atrapalha o fato do Djok ter que adotar muitos riscos para tentar compensar a disparidade física. Mesmo assim, poderia ter sido melhor por ambos.
Pelo visto, alguém não vai comer fígado hoje.
Alcaraz comeu o fígado e não sobrou nada.
Apenas os devotos acreditavam que algo de diferente pudesse acontecer.
Como em qualquer seita, eles sempre aguardam o retorno do seu “Messias”. Aguardem 72h, kombistas!
Essa seita deles é mega fanática e desconsidera por completo a lógica e o bom senso…
Após a vitória do sérvio nas quartas, os seguidores da seita afirmaram que ele era o el toureiro, o comedor de fígado e que destruíram o Alcaraz…
Enfim prevaleceram a lógica, o bom senso e uma dura realidade!!!
O seres pensantes da Kombi estão muito satisfeitos com a regularidade do desempenho em 4 torneios seguidos do grand slam, prezado!
Quatro semifinais consecutivas em 3 pisos diferentes, aos 38 anos de idade, e com dois fenômenos em ação, além de alguns outros jovEns talentos despontando.
NÃO estamos em uma entressafra!
Sem muita surpresa, deu o óbvio.
Surpresa foi o sérvio chegar na semifinal, mas também, a chave que ele pegou foi molezinha.
Exatamente. Só pegou baba e quando pegou um que não era baba, deu no que deu
Então só tem dois no circuito que não são babas?
Acho que não foi surpresa, tirando Sinner e Alcaraz , os demais estão bem abaixo.
Não é a chave… simplesmente não tem jogadores… Alcaraz e Sinner é um nível.. Djokovic é um nível e o restante é o resto.
Djokovic só tem chances de ganhar um grand slam no caso de desistência do Sinner ou Alcaraz por W.O… Ou no caso de uma zebra MUITO grande, onde algum outro tenista elimine Alcaraz ou Sinner pelo caminho, caso contrário, não existe chance de Djokovic ganhar desses dois numa eventual final! A diferença física está gritante! Alcaraz e Sinner passam voando km por hora em cima do Djokovic
Até hoje não sei como o Djokovic ganhou o ouro olímpico! Ele já não tem mais físico pra encarar esses caras! Não é a toa que o sérvio considera essa conquista a mais difícil de sua carreira
É que o Alcaraz é bastante instável, por isso ele conseguiu vencer naquela ocasião. E como foi em 2 sets, não deu tempo do espanhol voltar ao jogo. Se fosse melhor de 5, o espanhol levava com toda a certeza.
E faltou o Sinner, que oscila menos e jamais perderia pro sérvio se ele jogasse o evento.
Faltou o Sinner porque??? Só responde ai por favor.
Clássico w esperado 3×0.
Carlito jogou abaixo, mas suficiente p amassar o Nole.
Ahhh mas o cara chegou a semi aos 38 anos.. Sim, fica muito nítido que temos o BiG 2, e os demais, e Nole está nessa faixa dos outros.
Só espero que o Nole não venha com papo que sentiu algo no 3o set, já conhecemos isso dele.
Ele está numa intermediária entre as duas faixas, na verdade.
Nem Alcaraz chegou em todas as semis do ano, barrado justamente por ele, mesmo lesionado.
Violinos e violoncelos…
Kkkk
Como disse um colega aqui do site: tá na hora do Djokovic parar de “perambular ” pelas quadras do mundo afora e se aposentar…kkk
Djokovic disse que ia atrapalhar a final entre sinner e alcaraz.. eu vi msm a atrapalhada dele, tomando de 3 no lombo. Se aposenta rapaz, com esses 2 monstros dominando não dá pra tu ganhar mais slams não, se não tivesse esses 2, aí sim, com essa entressafra terrível, ele ganharia mais uns 5 slams fácil fácil, mas com os 2 monstros dominando, da pra ele não
Ele disse que ia tentar atrapalhar .
Desta vez El Torero levou a pior, acabou levando uma chifrada feia no final, mas não foi parar na lua como muitos esperavam. Ter vacilado no segundo set quando estava 3 a 0 e ter sacado mal, foi fatal.
O Boizito Jr. precisou ficar mais regular e consistente e também esperar os 38 anos de El Torero para finalmente levar a melhor pela primeira vez nas quadras sintéticas.
Já era esperado. GOAT só não está levando mais Slams porque surgiram dois super fenômenos que não deixam mais ninguém do circuito ter chance.
Vc assistiu outro jogo então…Alcaraz fez um jogo bem abaixo, mas suficiente para bater no véio.
Se Alcaraz tivesse jogado como nos outros jogos, teríamos visto um massacre histórico sobre sérvio!!!
Djoko deu a quebra no segundo set de bandeja após abrir 3 a 0. Alguma dúvida que ele teria mais energia e determinação no terceiro set se tivesse vencido o segundo do que estando 2 sets atrás?
Deu a Lógica !!!!!
Será a terceira final seguida de GS do Alcaraz. Um grande feito de um tenista genial.
O sérvio merece todo o respeito pela sua história fantástica e por ainda jogar em alto nível aos 38 anos de idade. Porém, ganhar do Sinner e do Alcaraz se torna cada vez mais difícil com o passar do tempo.
Os 3×0 tornam esse “alto nível” bem discutível. A verdade é que, afora Alcaraz e Sinner, o nível do circuito é famélico.
Ainda bem que apareceu Alcasinner, caso contrário seria melancólico de ver o circuito.
Aliás, é o 3o slam consecutivo em que o Djokovic é eliminado por 3×0. Não é surpresa para ninguém.
É isso. E só não chegou em todas do ano porque o próprio Djoko barrou ele na primeira.
Vitória protocolar sobre um quase ex tenista. Contra o Sinner vai ser um jogo de verdade. Esse foi aquecimento
Acabou o gas do vovô Djokovic. O físico não aguenta o jogo do Sinner e Alcaraz.
É, acabou de vez o físico do vovô GOATaço dos esportes. Não tinha mais chance nenhuma contra o Sinner e agora também não aguenta o espanhol. Pode preparar a despedida no Australian Open.
Porém, perto de seus verdadeiros rivais, deu um banho com 3 semifinais seguidas aos 38 anos e 4 em 2025.
Detalhe para a torcida: mais uma vez a maioria com ele. Esse que é o tal “pária” de quem ninguém gosta. Não gosta dele somente quem apanhou a vida inteira mesmo.
Rsrs, abs!
Muito bem dito, caro Paulo Almeida! É isso.
Federer e Nadal foram top 4 aos 38? Fizeram semi em quantos Slams? Só mesmo dois fenômenos com uma diferença de idade de cerca de 15 anos pra derrotá-lo nos Slams e fazê-lo se aposentar.
Exatamente!
Nunca gostei do seu favorito…é isso não tem a ver com resultados…santo não bate.
Paulo Paulo…esse tua idolatria pelo vovô hein.
Pode ser algo para vc conversar longamente com um terapeuta.
Imagina quando o vovô parar oficialmente? Vc guenta isso?
Já estou preparado há muito tempo. Ontem mesmo disse que não teria chances contra o Sinner caso chegasse à final.
Claramente um fanatismo!
A torcida sempre torce pra quem está apanhando para alongar a partida… mas não deu jeito.
Não, torceram e vibraram com pontos do sérvio desde o início mesmo, como já acontece há uns 5 anos pelo menos. Arthur Ashe lotada de celebridades na final de 2021, não se lembra? Perdia só pro Terceirão mesmo e pro Nadal em RG.
Na verdade, o Djokovic agora sempre tem bastante torcedores desde o fim de 2023, aonde nunca mais ganhou um fra de título no circuito. Daí como está sempre perdendo, a torcida está torcendo por ele para alongar as partidas antes que ele perca, para valer o ingresso
Alcaraz oscila bastante mentalmente, era pra ter sido um 6×2, 6×4 e 6×2. Eh que eh infinitamente mais jogador então pode se dar ao luxo, mas na final precisa acordar.
“Infinitamente” kkkkkkkkkk
Alcaraz e Djoko hoje? Um universo de distância. A chance do Djoko vencer hoje em dia eh a mesma do Monteiro.
Estás se baseando em apenas um jogo, caro André. E na melhor fase mental de Alcaraz, segundo o próprio técnico dele.
Isso que você disse eu ouvi também antes dos dois jogos anteriores e quem levou foi El Torero Dourado.
“Esta se baseando em um jogo” exato, eu disse Hoje
João Pastorek
Printou ?
Sem perder sets e economizando energia,grandes chances de título
Alcaraz venceu fez sua obrigação, mas será que nosso amigo José Afonso vai achar algum asterisco para essa vitória? Talvez esse torcicolo crônico do GOAT ?
*Faltou físico.
Hehe, sem asteriscos dessa vez, vitória legítima, assim como todas as outras, menos Wimbledon 2024.
Terá asterisco somente para eventual número 1, mais uma vez, devido à suspensão de Sinner por 3 meses (4 Masters 1000).
Até agora não conseguiu alcançar o número 1 sem depender de muita ajuda externa.
Violinos, violoncelo e surgiu um oboé
Hehe
Kkkkk
Aceita que dói menos.
Já esperava e aceito tranquilamente, mas vocês estão se baseando em apenas um jogo. E na melhor fase mental do Boi Miúra Jr., segundo o próprio técnico dele.
Antes dos dois jogos anteriores eu ouvi que não havia chances… e quem levou foi El Torero Dourado.
Carlitos é um fenômeno, mas isso que você comentou não deixa de ser verdade (sobre o ranking mundial).
Acabou, tiozão!
Ansioso pela entrevista do Djoko:
1– se não tivesse jogado machucado poderia ter tido minhas chances
2- fiz uma cirurgia cardíaca ontem às pressas mantive em segredo não quis desistir e frustrar o público
3- vomitei a noite toda mal podia enxergar a bolinha
4- ele eh bom mais foi ajudado com 4 hrs a mais de descanso
5- se eu fosse respeitado como o grande campeão que sou deveria ter começado com dois sets a frente
6 – Tentaram envenenar minha comida no hotel….
Quanta dor de cotovelo, rs.
Tudo isso porque pulverizou os recordes dos seus ídolos?
Dor de cotovelo deve ter ele após ter sido pulverizado por um espinhento
O nível do Alcaraz e do Sinner hoje não dá mais para o Djokovic. E acho que isso fará o Djokovic repensar até quando vai continuar jogando, pois está muito claro que seu principal objetivo é o 25° Slam, cada vez mais difícil pelo que Alcaraz e Sinner vem jogando.
Com Sinner já provou que não dá, mas com Alcaraz foi só um jogo, no melhor momento mental do espanhol, então não dá pra afirmar isso ainda.
Mas realmente é caso de rever a aposentadoria.
Já era pro djoko ganhar slam o físico não permite mais só ganha master 1000
Quando eu falo que os recordes do Nadal e Djokovic são inflados e o torcedores fanáticos nao enxerga, mais uma prova. Cd a geração posterior dos dois ganhando sland! Se nao fosse o Sinner e o Alcaraz Djokovic teria uns 30. Ele é top? Sim, mas foi beneficiado por não ter surgido um Alcaraz ou Sinner uns 6 anos mais novo. Ja Federer nao teve essa sorte!
A sorte do Federer foi de 2003 a 2007, quando não tinha rivais à altura além do Nadal no saibro. A partir de 2008, com apenas 26 anos, começou a comer poeira.
Sorte? Ele teve 2 anos sem o Nadal! Agora os outros dois não enfrentaram nenhum fenômeno mais novo com um físico melhor! Surgiram agora e ele está tomando taça! Vc não enxerga,pois é torcedor fanático! Antes de mais nada, eu era torcedor do Nadal.
O que Nadal arrumava fora do saibro até 2008? Ganhou 3 M1000 no duro e caía pra Blake, Youzhny, González e Ferrer nos Slams de quadra dura em rodadas prematuras. Só em 2008 conseguiu fazer as primeiras semifinais. Também não era rival pro Federer na grama ainda.
Dê uma estudada, já que você não acompanhou a época.
Acompanhei! Se nao fosse Nadal ele teria ganhado os 4 sland por tres anos consecutivo! Acompanho tebis desde o Guga!
Pior ainda então. Você viu tudo que acabei de afirmar.
Olha, você pegar Baghdatis, o freguês Roddick ou Gonzales em final de Grand Slam é bem diferente de ter um Alcaraz ou Sinner pela frente, digo isso com todo respeito que tenho pelo RF.
Difícil é pegar Berretini, Kyrgios e Anderson, kkkk.
É uma questão estatística, a maioria dos Grand Slams do Djokovic foram em cima de Federer, Nadal ou Murray. A final com o Anderson foi antecedida de uma final antecipada com o próprio Nadal.
Como são 24 Slams, alguns foram em cima de jogadores inferiores mesmo, normal, abs.
Já dizia ,Dácio Campos
Djokovid sem o físico privilegiado
Não sei não hein
Dizia também
Nadal rei do Saibro
Samoras rei da grama
Chilique rei das Hards
Roger rei de todosssssssss
Dácio já confirmou que Djoko é o GOAT há muitos anos, Bruninho. Brigue com os números.
O Federer é carta branca. Ele apanha do Nadal desde 2004 e do Djokovic desde 2011, quando o suíço ainda tinha seus 29 anos.
Uai, mas Federer quando começou já tinha Sampras e Agassi em final de carreira, ou seja, entressafra.
Nadal teve encarar Federer desse o começo. E Djoko teve que encarar os dois desde o início. Ou seja, os três tiveram as mesmas oportunidades, Federer no início e eles dois no final.
Sou fã do Djoko, mas nesse ponto o que teve a vida mais difícil foi o Nadal (por outro lado teve uma ajudinha na pandemia).
É muito triste ver que o Djokovic, com quase 40 anos nas costas e todos os recordes possíveis, ainda guarda muita mágoa no seu coração. Chegou a retomar aquele papo de que ninguém gosta dele, que a torcida gosta mais dos outros (por que será que são sempre os outros, Djokovic?), que ele é um pobre coitado… é cansativo demais, ainda mais quando esse papinho não se sustenta por títulos. 2 anos sem títulos relevantes no circuito.
Só os haters cheios de ressentimento ligam pra isso, kkkkk.
Vitória protocolar. Djokovic não consegue mais acompanhar o ritmo do fundo de quadra, quando se fala em duelar com Sinner e Alcaraz. Ele é um fora de série, o maior de todos, mas existe um limite humano para você performar em altíssimo nível, a idade uma hora chega. Tecnicamente ele faz o suficiente para bater Zverev, Fritz ou o restante do top 10, como aconteceu nos primeiros Slams da temporada, mas para vencer outro Grand Slam ele precisaria ter essa resistência física para aguentar um Sinner ou Alcaraz.
Nadal tinha 38 anos quando levou um 3 x 0 do Zverev em Roland Garros e 2 x 0 do Djoko nas Olimpíadas (ambos os eventos no saibro). Federer tinha 39 anos quando disputou seu último Wimbledon e levou um pneu humilhante em plena quadra central. Ambos perceberam que não tinham mais o que fazer contra a idade avançada. É algo que o Djokovic já sabe, baseado na sua coletiva pós Wimbledon, então eu acho ele que está próximo de anunciar a aposentadoria. Se não fizer isso agora, deve guardar para depois do Australian Open.
Agora é torcer pelo Sinner logo mais. É bastante improvável o Aliassime barrar a terceira final consecutiva de Grand Slam entre Sinner x Alcaraz.
Isso mesmo, Mestre Jonas.
Djoko aos 38 mostra uma última vez sua superioridade no Big 3. Chegará a top 4 e foi o único, junto com Sinner, a ter atingido todas as semis do Grand Slam em 2025.
Mas chegou mesmo a hora de se aposentar. Próximas Olimpíadas estão muito longe e Slam contra esses dois parece que não dá mais.
Com Sinner já ficou claro, com Alcaraz por enquanto foi só um jogo (e no melhor momento mental da carreira do Bovino), então acho precipitado dizer.
Ele é muito diferente, José. Nenhum outro tenista de 38 anos vai bater semis em todos os Grand Slams da temporada. Mas ele quer vencer outro Slam e isso é impossível sem uma condição física à altura. Enfim, pra mim foi um grande privilégio acompanhar a carreira do GOAT, ainda bem que o tênis nos deu de presente essa nova rivalidade entre Sinner x Alcaraz, a qual vou acompanhar de forma mais isenta rsrs, abs.
Não acredito que li este comentário. Procure saber a idade dos Atletas que disputaram a Final mais longa da história de Wimbledon em 2019. A idade do Atleta que eliminou ” goat ” do ATP Finals 2019 , atingindo a Semi , e na sequência, a idade do Atleta que atingiu a Semi do AOPEN 2020. Faltando 42 dias para 40 anos , este mesmo Atleta atingiu as Quartas de Final de Wimbledon 2021. Sua derradeira partida devido as lesões crônicas nos joelhos. Depois veja o recalque contido nas suas postagens ” Mestre ” Jonas. Abs !
Federer tinha 37 anos e Djoko 32 em Wimbledon. Uma final muito boa, em que o Federer foi derrotado pela terceira vez consecutiva por um jogador superior, o que é algo comum, natural.
Sérgio, com todo respeito, me parece que você quer comparar Djokovic e Federer após os 30 anos deles. Se você vai entrar nessa tudo bem, o Djokovic venceu 12 Slams e 2 ATP Finals após os 30 anos e em 2023 se tornou o jogador de maior idade a encerrar uma temporada como número 1, superando nomes como Sinner e Alcaraz. Podemos ir mais longe, ele derrota o Alcaraz em uma final Olímpica aos 37 anos (sets diretos).
Se você esticar a corda e apelar para os 38 anos, vai ver que Federer perdeu em Grand Slams para Dimitrov, Djokovic, e levou aquele pneu humilhante do polonês. Ele nunca faria 4 semifinais de Slam seguidas aos 38 anos, como não fez aliás, ficou muito longe, abs.
O cara de 08/08/81 ( 38 ) , meteu 94 Winners na Final de Wimbledon 2019 pra cima de ” goat ” . Há 8 SLAM consecutivos, que Djokovic , além de não passar das Semis , somente toma surras de 3 x 0 de Sinner e agora Alcaraz. Hoje foi vergonhoso , com Carlitos metendo o dobro de bolas vencedoras . Ao contrário do Suíço na mesma idade , já deu para o Sérvio e sabes disso. Veja a entrevista do próprio no pós de hoje. Fanatismo tem limites ” Mestre” Jonas . Abs !
Federer perde finais de Wimbledon para o Djokovic desde 2014, quando o suíço tinha 32-33 anos e muitas temporadas pela frente. Ele ter feito um ótimo jogo e perdido novamente não muda esse fato, mas entendo sua chateação com a derrota.
Sim, mas vamos pensar: se Federer em idade avançada era eliminado em Grand Slams por jogadores do nível de Millman, Tsitsipas, Dimitrov, sem esquecer claro do magistral polonês, o que ele faria contra Sinner e Alcaraz? Gostaria que você respondesse.
Na prática, duvido muito que o Federer teria batido Alcaraz em uma final Olímpica disputada no saibro. Jamais eliminaria o Alcaraz no Australian Open e por aí vai, ele passou vergonha contra jogadores medianos, essa é a verdade.
Federer em 2019, completou 38 em agosto, chegou na SF de RG, venceu Nadal na semi de W, e não foi campeão por detalhe. Conseguiu jogar em alto nível em “idade avançada” tbm, mas Djokovic fez o impossível.
Wimbledon é disputado em julho, a última chance real do Federer levar mais um Grand Slam foi aos 37 anos. E sim, ele foi muito bem em idade avançada também, abs.
Foi um bom treino para Carlitos, apesar do adversário ser um mero passador de bolas, o nosso inestimável goatinho da entressafra. Domingo é jogo de verdade, mas ainda acho que dá Alcaraz.
O importante no treino é o sparring rebater bolas em quadra, para aquecer o jogador.
lindo de ver o cotonete apanhando do ALcaraz e Sinner…..dá gosto de ver….quero ver ele fazer as palhaçadas pós jogo ficar tocando após as surras kkkkk. Melhor ainda é ver os lambe dele se mordendo. Figado comido. Pior é ele choramingando que o torcida nao gosta dele……bebê chorão.
Não foi a melhor partida do Carlitos neste torneio, mas ele jogou o suficiente para vencer por 3-0. O terceiro set, aliás, foi ótimo. Eu já esperava alguns erros, afinal ele fica ansioso contra o Djoko. O importante é que poupou o físico e finalmente voltou à final do US Open depois de três anos. Agora é corrigir os erros de hoje e se preparar para o ruivinho — vai ser um duelo duro, mas nada impossível.
Este comentário foi meio sem sal, meio água com açúcar, protocolar. Esperava mais emoção da sua parte, rs.
Por quê? Kkkkkk. Essa foi, sem dúvidas, a pior partida dele no torneio, e o Djoko já tá velho — já era esperado que ele não aguentasse o ritmo do Carlos. Se fosse por um título, até me animaria mais, mas ainda tem mais uma partida pela frente, e essa promete ser a mais difícil. Melhor não comemorar antes da hora, né?
lindo de ver as surras que ele toma dos novos big 2…..melhor ainda ele chorando e reclamando no final da torcida ser contra…..kkkkk piada……quero ver ficar de palhaçada tocando violino depois das surras
Se não tiver lesão no meio do caminho, Sinner e Alcaraz vão bater o recorde de finais seguidas em GS. Simplesmente não tem adversários.
Djokovic, no início da carreira, passou um bom tempo no terceiro lugar, e no fim ,parece que voltou a ele. Seria trágico, não fosse um interlúdio brilhante, e longo, que o levou a ser recordista de tudo que é importante nesse esporte. Estranho é estar tão perto do fim e tão igual ao início. Só uma lenda pra viver uma situação dessas.
Seu comentário bem pertinente. Perto da aposentadoria e está atrás dos dous primeiros. Com certeza, só uma lenda mesmo.
Tá na hora de pendurar a raquete.
Se o Alcaraz jogar com o Sinner errando tanto assim, vai perder certamente.
Como falar que um jogador que chegou em todas as semi finais de GS do ano que está na hora de parar?! É curioso mas contra os números 1 e 2 acredito que só se estiverem com algum problema como por exemplo Sinner no último torneio. Djoko perdeu o jogo no segundo set e por pouco porque se tivesse ganhado,ninguém o seguraria pois motivado, sai debaixo,teria que ganhar mais dois, más mais três?!, ele mesmo como ninguém sabe administrar qualquer partida e seu corpo. E o quanto seria difícil. Foi visível está leitura no terceiro set. Sou fã deste atleta por toda sua postura,atitude, dentro e além das quadras, performance que é resultado de trabalho, foco, resiliência e a mim, inspira a ser melhor quando me vejo diante de desafios. Parabéns Nole! Parabéns Alcaraz pelo tênis praticamente perfeito.
Perfeito!!!
Existe a necessidade da família abordar o servio, com conversas calmas, sem julgamentos, nem repreensão, buscando entender o motivo da recusa de parar.
Pode ser que o sérvio tenha medo de perder a independência, ou mesmo o afastamento de poucos devotos que o seguem cegamente.
Em seguida é importante apresentar argumentos consistentes para a aposentadoria, potência do Sinner é uma, a outra é a movimentação do Alcaraz.
São argumentos que mexe com o íntimo do sérvio.
A família deve aproveitar o momento,a realidade é o maior dos argumentos.
Oferecer apoio nesse momento é algo importante, investir num carteado ou num jogo de dominó na melhor praça de Atenas.
Vai dar tudo certo, “idemo” Nole.
Eu já venho dizendo isso desde o começo do ano. Está na hora dos familiares fazerem a devida “intervenção” com o sérvio. Do contrário, ficará anos a fio passando vergonha e manchando seu legado.
Afinal, se é possível acumular recordes positivos (inclusive os irrelevantes), também é possível acumular recordes negativos (4a eliminação seguida de um Slam sem vencer sets).
Ainda dói muito, né!!
Um terapeuta pode te ajudar a superar essa mágoa !!
Kkkkkk…
A verdade que ALcaraz jogou mal, errou muito, só jogou bem o terceiro set……e mesmo assim fez 3×0 tranquilo no sérvio. Sö mostra a diferença de nível entre os 2 no momento…..se jogar assim na final com Sinner, vai perder. Pior foi ver o sérvio reclamando da torcida. não cansa de chorar.
Reclamando como se a maioria estava com ele? Deve estar falando do jogo anterior contra um jogador da casa.
Era para ver se vc estava lendo…(Pisquei pra vc)
Alcaraz e sinner os melhores da história, os saudosistas estao bravos aqui kkkkkkkk,vão ficar 10 anos ganhando 2 títulos por ano e ainda vão ter 33 34 anos chegam aos 28 slams,e sinner bate as semana na liderança do ranking ate os 29 anos
Passa o número das loterias do final de semana, por favor!
Essa sua bola de cristal é a melhor de todas !
Boa, Xará! rs
Saudosista
Alguns comentários no Tênis Brasil:
“Ele foi tão bom”
“Lembra, ele vencia todos”
“Era uma pessoa incompreendida”
“Estava arriscando muito”
“Chega para todos, chegou a vez dele”
“Vai fazer muita falta”
“Combateu o bom combate”
Ainda bem que o Nairlon chegou e deu a sujestão…
“Vamos beber o defunto”
A alegria voltou no velório do Tênis Brasil…
Sujestão pegou mal, Claudinho.
Sugestão…
Errou, Djokovic enalteceu seu oponente. Bastante ciente da sua condição.
Djokovic está igual Federer no final de sua carreira: jogando pelo prazer de jogar.
Djoko tem um nível altíssimo. Mas esse nível alto não faz mais diferença contra Alcaraz ou Sinner.
O jogo de hoje foi equilibrado nos 2 primeiros sets; mas foi um equilíbrio entre aspas. Foi um equilíbrio relativo. Em nenhum momento Djokovic teve qualquer possibilidade de vencer o jogo hoje. Ficou muito claro.
Apesar do placar ter sido apertado, no quesito desempenho o jogo foi um massacre. Djoko foi amassado pelo Alcaraz, e o máximo que podia ter ocorrido é um 3×1 ou 3×2.
É o fim de uma era.
Discordo do início. Djokovic e Federer tentaram vencer mais um Grand Slam no fim de carreira. Não deu. Pneu e humilhação de um lado e tentativa e erro de outro (semifinais de Slam).
Discordo do final. A era Djokovic se encerrou em 2024, quando o Sinner assume o posto de número 1. Desde o ano passado estamos vivenciando a era Sinner/Alcaraz. É uma diferença muito fina, uma final entre eles pode ir para qualquer lado, muito equilíbrio.
Faltou água na Arthur Ashe hoje à tarde.
Djokovic tomou uma lavada!
Kkkk
Esperava mais dos haters hoje, eles geralmente somem e ficam meses sem aparecer quando “sofrem algum revés”. Isso aconteceu em 2023 após o US Open e logo após a final Olímpica em 2024, entre tantos e tantos exemplos nos últimos 15 anos. Claro, tentaram diminuir o sérvio como sempre fazem, mas não apresentam uma situação nova. Afinal, sendo hater ou não do Djokovic, todo mundo tá careca de saber que a idade avançada chega para todo atleta que busca performar e ter longevidade.
O pessoal que comenta aqui e torce pelo Djokovic procura se basear em fatos e na própria realidade antes de comentar (claro que não posso generalizar). Grande maioria entende que o sérvio tem 38 anos e está se próximo de parar, então uma derrota para o top 2 é esperada e não vencer mais um Grand Slam também. O tenista mais velho a vencer um Grand Slam no simples masculino tinha 37 anos.
Quando se fala de Big 3 ou Big 4, tivemos alguns traumas que jamais serão superados e eu espero que o Djoko pare logo, antes que fique trágico, rsrs. O 61 63 60 do Nadal pra cima do Federer é um exemplo, o pneu que aposentou o suíço em plena central de Wimbledon também… Murray por anos se arrastando no circuito. Como torcedor é legal ver o sérvio jogando bem em um Grand Slam, batendo um Alcaraz no Australian Open ou um Zverev em Roland Garros sem dúvidas marca, mas calma lá… com 38 anos acho que ele deveria estar com a família aproveitando, afinal esse cara completou o tênis. Eu acho que o Djoko vai virar treinador em alguns anos, só um palpite.
É incrível como o jogo de rede do sérvio é pobre. Vários pontos importantes perdidos em voleios erráticos. 38 anos nas costas e ainda não aprendeu a jogar na rede.
Na verdade é por causa dos 38 anos nas costas que faltaram pernas para ele volear melhor hoje, mas acertou uns muito bons mesmo assim. Alcaraz foi mal na rede também.
Em outros tempos, ele varria todo mundo de Wimbledon “sem saber volear”, inclusive fez um jogador de trivice por lá.