Paris (França) – Em sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz conseguiu a revanche contra um de seus algozes na temporada. O espanhol venceu nesta terça-feira o chileno Nicolas Jarry, 37º do ranking, por 7/5 e 6/1 em 1h30 de partida.
Esta foi a terceira vitória de Alcaraz em quatro jogos contra Jarry, mas o chileno havia vencido a semifinal de Buenos Aires na atual temporada. Os outros dois confrontos entre eles foram no ano passado, com vitórias do espanhol no Rio Open e também em Wimbledon.
Número 2 do mundo, Alcaraz se tornou o jogador de melhor ranking na chave em Paris após a desistência de Jannik Sinner. Ele enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o francês Ugo Humbert, canhoto de 26 anos e 18º do ranking, e o norte-americano Marcos Giron, 49º colocado e vindo do quali em Paris. O espanhol venceu os dois duelos anteriores contra Humbert e derrotou Giron uma vez, em Winston-Salem, ainda na temporada 2021.
Up and running 🙌@carlosalcaraz moves into the round of 16 with a 7-5 6-1 win over Jarry. #RolexParisMasters pic.twitter.com/WoMRMMkswz
— Tennis TV (@TennisTV) October 29, 2024
Em um primeiro set equilibrado e com quase uma hora de duração, Alcaraz saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 5/2. O espanhol teve o serviço quebrado quando sacava para fechar e permitiu a reação do chileno, mas recuperou a vantagem no último game da parcial. Nas estatísticas, Jarry tinha mais winners, 9 a 7, mas cometeu 13 erros não-forçados contra apenas 5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na abertura do segundo set, Alcaraz escapou de dois games longos no saque e salvou três break-points. E só então, passou a controlar a partida, contanto também com a inconsistência de Jarry, que vinha cometendo muitos erros não-forçados nos ralis de fundo. O espanhol conseguiu duas quebras e abriu 5/1 no placar. Sacando para o jogo, escapou de mais um break-point antes de definir a disputa em sets diretos. Jarry terminou o jogo com 16 a 14 nos winners, enquanto Alcaraz fez 9 a 6 em aces. Mas o chileno cometeu 29 erros não-forçados contra apenas 14 do espanhol.
Tourinho Assassino ainda não convence em INDOOR, apesar da ótima exibição na Arábia contra SINNER. Aqueles mísseis de Forehand pouco foram utilizados hoje . Mas tem tempo para se adaptar a Paris que está lenta como habitualmente é. Abs !
Vamos carlitos,aproveitar para diminuir a distância no ranking