Paris (França) – A rivalidade entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner terá um novo capítulo na próxima sexta-feira. Após quatro vitórias para cada lado, eles se enfrentam na semifinal de Roland Garros. E diante de um rival que vai se tornar o novo número 1 do mundo quando o ranking for atualizado, Alcaraz destaca que Sinner é quem está atuando em melhor nível no momento e que os confrontos fazem dele um jogador melhor.
“Será uma partida muito difícil. No momento, ele é o melhor jogador do mundo ou aquele que está jogando o melhor tênis. O que posso dizer sobre ele? Já fizemos ótimas partidas, de alto nível, e estou muito feliz por enfrentá-lo no torneio neste nível”, disse Alcaraz, que venceu o duelo mais recente com Sinner, na semifinal de Indian Wells em março.
“Graças a ele, eu me esforço para ser um jogador melhor, para dar 100% todos os dias, para acordar de manhã e querer evoluir meu jogo para tentar vencê-lo”, explicou o espanhol de 22 anos, um ano mais jovem que o rival italiano. “Também adoro vê-lo jogar. Estou pronto para aceitar esse desafio. É o jogo que todos querem assistir e tenho certeza de que ele vai mostrar o seu melhor tênis”.
Vitória sobre Tsitsipas nas quartas de final
Número 3 do mundo, Alcaraz superou nesta terça-feira o grego Stefanos Tsitsipas por 6/3, 7/6 (7-3) e 6/4. Ele mantém o perfeito retrospecto contra o atual nono colocado do ranking, agora com seis vitórias diante do grego. Ainda em busca de um título inédito, o espanhol disputará sua segunda semifinal em Paris e a quinta em Grand Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Joguei muito bem. Não tive muitos altos e baixos no meu jogo e controlei muito bem minhas emoções. Fiquei muito tranquilo nos momentos que tive que estar e estou muito feliz pela forma como administrei tudo, pela forma como joguei e por jogar uma semifinal aqui novamente em Roland-Garros”.
Ai vai sair o campeão,acredito que sinner é o favorito pq alcaraz ainda está com a pressão de ser o melhor da geração,ele precisa tirar essa responsabilidade
Eu vejo o Ruud com uma vantagem agora por que ele tem um dia a mais de descanso ainda mais antes de uma semi final e isso em Grand Slam faz muita diferença.
Sinner está jogando com a consistência de Djkovic. E ainda tem um melhor saque. Tem sofrido pouco para fechar seus serviços.
Para mim ele leva esse confronto com Alcaraz.
Falastreiro…
[…] a definição de que enfrentaria Sinner na semifinal, Alcaraz já dizia que os duelos com o italiano faziam dele um jogador melhor e ratificou isso após a partida desta sexta. “Para jogar com ele, você precisa nível muito […]