Paris (França) – A estreia de Carlos Alcaraz nos Jogos Olímpicos não poderia ser melhor. Enfrentando um adversário frágil e até então desconhecido do grande público, o espanhol se impôs como o número 3 do mundo e atual campeão de Roland Garros, precisando de 1h10 para marcar as parciais de 6/3 e 6/1 diante do libanês Hady Habib, apenas 275º colocado no ranking da ATP.
Numa Suzanne Lenglen lotada, Alcaraz é o segundo vencedor masculino desta edição, sacramentando sua classificação à segunda fase poucos minutos após Novak Djokovic bater o australiano Matthew Ebden na Philippe Chatrier. A programação deste sábado foi inaugurada por dois jogos femininos, com vitórias de Iga Swiatek e Jasmine Paolini, justamente as últimas finalistas do Grand Slam francês. A chuva na capital parisiense vem adiando de hora em hora o início das partidas nas quadras externas.
Ainda hoje, Alcaraz deve entrar novamente em ação, mas desta vez ao lado de Rafael Nadal, na estreia da chave de duplas. O dueto espanhol encara os argentinos Maximo Gonzalez e Andre Molteni por volta das 14h, na abertura da sessão noturna do estádio principal. Já na prova de simples, Carlitos agora aguarda pelo vencedor do duelo entre Tallon Griekspoor e Cameron Norrie, que inicialmente fariam o segundo jogo da Quadra 6, por volta das 8h30.
Espanhol domina do começo ao fim
Firme no saque, Alcaraz fez um primeiro set bastante seguro, ganhando 22 dos 28 pontos com o seu próprio serviço, sendo 81% com o primeiro e 71% com o segundo saque. Ele enfrentou apenas um break-point, ainda no game inaugural da partida, que acabou sendo o mais complicado dele. Depois disso, o espanhol deslanchou, conseguiu a quebra necessária ainda no segundo game e se deu ao luxo de desperdiçar outros três break-points no quarto.
A segunda parcial começou com uma quebra precoce de Alcaraz, que ainda teve nova oportunidade de superar o serviço de Habib no terceiro game, mas não concretizou. Na sequência, o espanhol viveu o momento mais delicado no jogo, precisando salvar três break-points, mas se saiu muito bem com seu estilo agressivo e bolas fundas. Depois desse pequeno susto, Alcaraz conseguiu duas novas quebras, a última delas para sacramentar a vitória em seu terceiro match-point.
Interessante como não tem nenhuma mensagem dos “torcedores” de Alcaraz.
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
Ele vai chegar lá com certeza
Essas federetes ADORAM passar recibos.
Rumo ao ouro
Bora, Alcaraz! Partida fácil, mas sempre vai adicionando confiança. A grande verdade, é que se não chegar pelo menos disputar medalha, será uma enorme zebra. Djok tb passeou.
[…] o torneio foi disputado sobre piso duro. Por sua vez, Alcaraz disputa sua primeira Olimpíada e estreou com vitória também nas simples, batendo mais cedo o libanês Hady Habib por 6/3 e […]