PLACAR

Alcaraz: “Com certeza a partida mais inusitada que joguei”

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Indian Wells (EUA) – A revanche de Carlos Alcaraz sobre o alemão Alexander Zverev, que havia batido o espanhol nas quartas de final do Australian Open deste ano, acabou ofuscada por um fato bastante incomum: um enxame de abelhas invadiu a quadra central do Masters 1000 de Indian Wells no meio do jogo e forçou a interrupção da partida.

“Com certeza a partida mais inusitada que já joguei na minha carreira. Nunca experimentei algo assim, acho que vou me lembrar da partida por causa disso. Acho que todos vão se lembrar dessa situação engraçada. Isso é certeza”, afirmou o jovem espanhol, que levou a melhor sobre Zverev com o placar final de 6/3 e 6/1.

“Ganhei o primeiro ponto do terceiro game e estava pronto para sacar para o próximo ponto quando vi algumas abelhas por aí, mas pensei que fossem apenas algumas, mas não muitas. Então vi o céu e havia milhares delas voando, presas no meu cabelo, vindo em minha direção. Foi louco. Uma delas estava bem em cima de mim”, contou o espanhol.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Alcaraz disse que tentou se afastar, mas a quantidade era tamanha que era impossível. “Como eu disse, estavam presas no cabelo, então estava complicado. Tenho um pouco de medo delas”, falou o atual número 2 do mundo.

Na volta, embora a situação estivesse melhor, ainda não era de controle total. “Quando entramos na quadra, havia algumas abelhas no canto que nos incomodavam. Não podíamos voltar a jogar. Quando decidimos aquecer um pouco para ver como ia, bati uma bola e vi algumas abelhas ao meu redor, então não consegui manter o foco, estava focado nas abelhas e tentei ficar longe delas”, revelou Alcaraz.

“Por isso paramos mais algumas vezes antes da partida recomeçar. Foi um jogo muito importante para mim. Eu me surpreendi por manter o foco na partida e não nas abelhas. Mas sim, foi um ótimo começo da minha parte”, comentou o atual campeão de Indian Wells.

O próximo obstáculo no caminho de Alcaraz será o italiano Jannik Sinner, que ainda não perdeu na temporada. O encontro será um repeteco da semifinal do ano passado em Indian Wells, quando o espanhol levou a melhor rumo ao título. “Sinceramente, não sei como vou abordar o jogo, como vou abordar a partida. Ele é o melhor tenista do mundo atualmente”, analisou.

“Ele está jogando de forma inacreditável, sem derrotas este ano. Eu realmente gosto de vê-lo jogar. Então vai ser um jogo muito difícil. Vai ser um grande desafio para mim e então vou poder ver qual é o meu nível”, complementou Alcaraz, que tem três vitórias e quatro derrotas contra Sinner.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
GB WhatsApp
3 meses atrás

Ainda bem que as abelhas não machucaram ninguém

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
3 meses atrás

Concordo. Poderia ter sido um estrago muito maior do que foi.

Alexandre
Alexandre
3 meses atrás

Essa fala dele jogando a responsabilidade para o adversário, pra mim é nova! Mas, concordo com a estratégia! Demorou!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE