Monte Carlo (Mônaco) – Um dia após receber das mãos do Rei Felipe VI o prêmio de melhor atleta espanhol de 2022, Carlos Alcaraz já está em Monte Carlo, onde dará início à temporada de saibro. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo realizou sua primeira sessão de treinos nas quadras do torneio, poucas horas depois de aterrissar no Principado de Mônaco.
Esta será apenas a segunda aparição do jovem de 20 anos no Masters 1000 de Monte Carlo, depois de ter sido eliminado na estreia em 2022. Em contrapartida, ele é o atual campeão em Barcelona e faturou as duas últimas edições de Madri. Animado para iniciar sua campanha na terra batida europeia, Carlitos colocou Roland Garros como sua meta principal para a gira deste ano.
“Venho para o saibro com muita ambição e entusiasmo. Amadureci muito nos últimos dois anos. Há duas temporadas, parei nas quartas de final em Roland Garros e no ano passado perdi na semi, então agora o objetivo é tentar ganhar o título, mesmo que apenas uma vez. Seria espetacular vencer em Paris pelo que o torneio significa para o tênis espanhol”, disse o dono de dois dois títulos de Grand Slam que busca um troféu inédito na capital francesa.
Além das duas campanhas citadas, Alcaraz também chegou à terceira rodada do segundo Grand Slam do calendário em 2021. Completando a lista de torneios no saibro que acontecem durante a primavera na Europa, ele também tem uma participação em Roma, parando na terceira fase no ano passado.
Carlitos hard at work 🫡@carlosalcaraz #RolexMonteCarloMasters pic.twitter.com/MJYYZVmV36
— Rolex Monte-Carlo Masters (@ROLEXMCMASTERS) April 5, 2024