PLACAR

Alcaraz coloca ouro olímpico acima de novo Grand Slam

Foto: IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Principal favorito ao título no ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol Carlos Alcaraz admitiu que prefere ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano do que conquistar outro título de Grand Slam em 2024. Questionado sobre o que preferiria ganhar, ele destacou uma medalha de ouro nos Jogos de Paris.

“Eu diria o título olímpico. Para mim é um sonho trazer uma medalha para o meu país, para a Espanha, ganhar o ouro é uma das melhores coisas que pode acontecer no mundo do esporte em geral. Este ano, se você me desse escolha, eu diria que conquistar o ouro olímpico, embora gostaria de ganhar os dois”, afirmou o jovem espanhol.

Atual número 2 do mundo, Alcaraz foca no trabalho duro para brigar pelos principais títulos, colocando o sérvio Novak Djokovic e o italiano Jannik Sinner como seus principais rivais no momento. “Acho que Djokovic e Sinner são os caras a se bater. Não há dúvida, tanto para mim como para todos”, afirmou o espanhol, eliminado nas quartas de final do Australian Open pelo alemão Alexander Zverev.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Zverev tem a vantagem no confronto direto comigo, é um rival que também tenho muito em mente, mas acho que Djokovic e Sinner estão no topo agora”, acrescentou Alcaraz, que segue sonhando como novas conquistas e em disputar os maiores títulos de igual para igual com os principais nomes da atualidade.

“Sou um cara muito competitivo e muito ambicioso. Quero sempre ganhar tudo, é o que me leva a continuar treinando no meu mais alto nível, a continuar indo aos torneios com muita vontade de conquistar mais títulos”, complementou o tenista de 20 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE