PLACAR

Alcaraz: “A torcida ajudou nos momentos mais difíceis”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – Depois de vencer um jogo duríssimo pelas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, Carlos Alcaraz fez questão de valorizar o apoio incondicional que recebeu da torcida na partida desta terça-feira contra o alemão Jan-Lennard Struff. O bicampeão do torneio afirma que o ambiente na quadra Manolo Sanatana foi fundamental para que ele buscasse a vitória em três sets.

“Tenho que agradecer às pessoas aqui por me apoiarem até o último ponto”, disse Alcaraz após a vitória por 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4) sobre Struff. O espanhol relembrou os quatro match-points perdidos quando ele liderava o último set por 5/3 e teve a chance de fechar o jogo. Apesar da reação do alemão, a energia da torcida o ajudou a lidar com a situação.

“A torcida esteve do meu lado naqueles momentos difíceis que tive no final do terceiro set. Acho que eles me empurraram para eu não desistir e continuar lutando. É incrível ter essa multidão comigo”, acrescentou o atual número 3 do mundo.

A partida com Struff foi uma reedição da final do ano passado, também decidida em três sets. “Este jogo me lembrou o do ano passado. Exigiu muito de mim do primeiro ao último ponto. Foi difícil para mim lidar com minhas emoções, principalmente depois de perder os match-points sacando para o jogo. Mas estou muito feliz que no final isso não afetou o meu jogo ou a minha mentalidade. Continuei lutando até conseguir a vitória”.

Duelo com Rublev nas quartas

Alcaraz já volta a atuar nesta quarta-feira às 11h (de Brasília) contra o russo Andrey Rublev, número 8 do mundo. O espanhol venceu o único duelo anterior, disputado no ATP Finals do ano passado. “Rublev é um grande jogador e um tenista muito agressivo. Já o vi jogar muito, treinei bastante com ele. Conheço seu nível e como enfrentá-lo, mas será uma partida muito complicada. Tenho que aproveitar as oportunidades que surgirem, porque ele certamente me dará poucas”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
24 dias atrás

Ele é tão fofinho

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE