PLACAR

Alagoanos viram e são campeões no 1º dia no Pure Beach

Gabriel Padilha, de azul, e Henrique Filho, de ros. (Foto: Gabriel Stewart/ GsMidia.br

Marechal Deodoro (AL) – Os alagoanos Gabriel Padilha e Henrique Filho viraram batalha de quase duas horas e conquistaram, na noite desta terça-feira, o título do BT 10 no primeiro dia do Pure Beach, torneio realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O evento conta pontos para o ranking  da Federação Internacional de Tênis.

Os dois superaram na decisão a parceria formada pelo paraense Matheus Coelho e o brasiliense João Vasconcelos por 3/6, 7/6 (7/4) e 11-9 . Este é o sexto título da carreira de Padilha, terceiro este ano e segundo da dupla. Henrique ergue sua segunda taça.

“Foi um dia duro, estava bem quente. Começamos mal a final, mas revertemos na raça, contra ótimos jogadores. Sempre levo em conta vencer jogos com adversidades”, disse Padilha. Henrique completou: “Nesse momento o que vale mais é a parceria e a emoção que temos, um puxa o outro sempre. Conseguimos focar para virar o jogo e parabenizamos os adversários, que jogaram muito bem, e essa estrutura maravilhosa do evento.”

Na chave feminina, as brasilienses Amanda Campos e Julia Mendonça faturaram o primeiro título delas ao superarem na final Milemna Barreto e Ynae Freitas por duplo 6/2. “Ano passado fui vice no BT 10. Sempre gostei de jogar aqui em Marechal, gosto do astral, da quadra, gosto de tudo. Foi uma superação, pois são muitos jogos em um mesmo dia. Foi muito importante para a gente”, disse Amanda. “Foi minha primeira final, só tinha feito semi, conseguimos jogar bem”, acrescentou Julia.

O segundo dia da competição é a abertura do torneio principal, um BT 400 com premiação total de US$ 35 mil e mais de 400 pontos no ranking mundial. Serão disputados os jogos do Qualifying, definindo as oito últimas vagas na chave masculina e na feminina.

Ao todo serão 34 partidas começando a partir das 12h30. Os alagoanos estarão na briga pelas últimas vagas com os próprios Padilha e Filho além dos irmãos Pedro e Paulo Consiglio, naturais de Marechal Deodoro, e André Lyra/Vitor Teixeira. O quali terá presença de atletas do Brasil, Venezuela, Portugal, Rússia, Itália e Lituânia. A chave principal começa na quinta-feira e vai até o sábado. O domingo será reservado para mais um evento BT 10.

INGRESSOS – A entrada é gratuita ao público. Na quadra central, o acesso é apenas para os atletas inscritos. Os últimos ingressos estão disponíveis para venda para o camarote da quadra central e podem ser obtidos pelo link – https://linktr.ee/macenaopen

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE