Segundo set
Bia jogou bem melhor do que no primeiro set, mas o primeiro saque foi um ponto muito vulnerável. Ainda conseguiu recuperar quebra no sexto game, porém esteve em nível muito inferior às apresentações anteriores.
4-6 – Muchova foi novamente muito efetiva com o saque, mantendo Bia em movimento e sempre procurando uma forma de definir com o forehand.
4-5 – Bia voltou muito bem depois do rápido atendimento. Usou o forehand para bater bem mais forte e fechou com ótimo primeiro saque.
Bia chama a fisioterapeuta e recebe atendimento, com lágrimas nos olhos.
3-5 – Desta vez, Muchova sacou com maior qualidade e isso permitiu disparar novos forehands perfeitos e profundos na paralela.
3-4 – Bia literalmente empurrou o saque para o outro lado e isso deu todo o tempo do mundo para Muchova partir para o ataque na primeira bola. Ainda evitou o primeiro break-point com ótimo lob, mas depois ficou defensiva outra vez. E Muchova conversa com a médica do torneio.
3-3 – Depois de ir novamente ao banheiro, Muchova errou todos os quatro pontos e permitiu que Bia devolvesse a quebra sem qualquer esforço.
2-3 – Bia continua com muita dificuldade de encaixar o primeiro saque e isso só facilita a vida de Muchova, que bate firme de forehand. Quebra vem em momento delicado.
2-2 – Foi a vez de Bia se mostrar devolução muito imprecisa e com isso Muchova fechou sem sustos.
2-1 – Game tranquilo de serviço para Bia, apesar do índice de primeiro saque ainda fraco. Muchova saiu correndo para o banheiro, o que talvez explique a pressa nos pontos.
1-1 – Pressão maior em cima da tcheca, algo que faltou em todo o primeiro set. Bia deu curta e foi à rede. Esse é o caminho.
1-0 – Bia fez bem em ir ao vestiário e esfriar a cabeça. Salvou fundamental break-point neste game inicial, muito por precipitação da tcheca, mas depois jogou muito bem, incluindo ponto com dois smashes difíceis.
Primeiro set
Depois de dois primeiros games longos, incluindo duas chances de quebra logo no primeiro serviço da tcheca, Bia Haddad não se achou em quadra, com muitos méritos de Muchova pela variação constante de ritmos e efeitos, além de tomar quase sempre iniciativa.
1-6 – Dois erros não-forçados de forehand mostraram certa ansiedade de Muchova na hora de fechar.
1-5 – Alívio ver Bia ganhar o primeiro game antes de acabar o primeiro set, mas muito mais porque ela enfim cortou o tempo da tcheca, com bons voleios e matando dois pontos de smash.
0-5 – Outro ótimo game de Muchova, que investiu novamente na paralela de forehand logo no primeiro ponto. Parece decidida a não alongar tanto os pontos.
0-4 – Primeiro set fica bastante comprometido com outro serviço perdido. O primeiro saque não entra (50% de acerto) e, mesmo quando entra, Bia ganha pouco (40% desses pontos). Taticamente muito esperta, tcheca já subiu à rede atrás da devolução e fechou o game com paralela.
0-3 – Muchova confirma o game com maior facilidade, ainda que tenha errado um voleio feio. Pouco a pouco, ela começa a variar mais e isso mostra aumento de confiança.
0-2 – Altos e baixos naturais para um primeiro game de serviço em jogo obviamente tenso. Bia por vezes sacou bem, por vezes deu chance de ataque. Brigou muito e a própria tcheca cometeu erros com break-point a favor. Mas enfim a quebra veio. Muchova leva vantagem quando consegue tirar a brasileira do centro.
0-1 – Bia escolheu receber no game inicial e começou com boas recepções, pressionando a tcheca, que usou um saque bem colocado nos momentos duros.
O histórico é favorável à Karolina Muchova, que venceu todos os três duelos, mas o disputado em Cincinnati do ano passado, em piso semelhante, foi bem apertado. Com larga experiência de final em Roland Garros e semi no US Open do ano passado, a tcheca faz um torneio excelente até agora, sem set perdido mesmo tendo enfrentado a bicampeã Naomi Osaka e a sensação da temporada Jasmine Paolini.
que lega a iniciativa! estou vendo na TV e acompanhando aqui. mas o que está acontecendo com a Beatriz? pelo amor dos meus filhinhos!!!! vai Biaaaaaaaaaa, força!!!!!!!! não deixa ela te atropelar assssssiiiiiiim.
Apesar da derrota foi uma campanha histórica e, decerto, inesquecível da Bia. Outras vitórias virão ainda.
Assisti o jogo todo mesmo com tempo limitado aqui na empresa, mas deu um pouco de tristeza pois as 2 parece que estavam sentindo um pouco a parte física mas tem que parabenizar a Bia que chegou nas quartas mesmo fazendo um primeiro set muito ruim. Valeu Bia,agora a Muchova tecnicamente ninguém das que sobraram joga mais do que ela que não sei se terá nível físico pra chegar à final, pois se tiver pode chegar. Então vamos parabenizar a Bia galera, pois com os fracos resultados que ela vinha colhendo ninguém imaginava que iria chegar às quartas e cabeça erguida.
o mental de jogador brasileiro precisa mudar, na vespera do jogo ela diz que vai jogar pelo amigo que perdeu o filho. Jogador tem que ir para o jogo pra ganhar. não para fazer isso por aquela ou outra pessoa é muita carga, se já não bastasse a adversaria que ela teria pela frente. e foi atropelada. vai melhorar um dia, se parar com esses discursos fajutos, de que vai jogar pelo brasil, pelas mulheres do brasil (tem mulher que nem sabem que é a Bia) e por ai vai
1-Como disse desta vez a bolinha amarela não Kikou 2 vezes…..2- Quem estava do outro lado era a Algoz K.Muchova…. 3- A desculpa é pq morreu o parente do parente de alguém da equipe…. 4-Mesmo a K. MUCHOVA no 2 set apresentando um MAL ESTAR….. apesar deste comentário procuro ser realista, aquela 2 Kikada contra A.KALISNKAYA foi real e bem claro no vídeo…. Uma grande campeã, reconhece e volta atrás… isto aconteceu c/ PETERS SAMPRA X A. AGASSI e tbm aconteceu entre M. SHARAPOVA X SERENA… e ambos os casos os próprio jogador reconheceu e voltando atrás…ISTO SE DA UM NOME DE “GRANDE JOGADOR DIGNO DE CAMPEÕES “.., e a BIA teve uma grande chance de reconhecer e não o fez…, desestabilizando A. Kalinskaya…. Apesar deste meus comentários TORÇO MTO PELA BEATRIZ H. MAIA, mas a humildade e honestidade prevalece…