Australian Open terá primeira final caseira desde 1967 nas mistas

Olivia Gadecki e John Peers (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Pela primeira vez desde 1967, a final de duplas mistas do Australian Open terá duas parcerias da casa. Olivia Gadecki e John Peers vão enfrentar Kimberly Birrell e John-Patrick Smith no próximo sábado.

Gadecki e Peers venceram nesta quarta-feira a dupla neozelandesa formada por Erin Routliffe e Michael Venus por duplo 6/4. Peers, de 36 anos, vai em busca de seu segundo Grand Slam nas duplas mistas, depois de ter vencido o US Open de 2022 ao lado de Storm Sanders. Gadecki, de 22 anos, chega pela primeira vez à final depois de ter caído na semi nas duas últimas edições.

Birrell, de 26 anos, chegará sua primeira final. Já o canhoto Smith, de 35 anos, busca uma conquista inédita depois de ter ficado com o vice em 2019. A dupla australiana venceu a parceria britânica de Olivia Nicholls e Henry Patten por 7/6 (7-2) e 6/2.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Com os resultados das semifinais, é certo que uma dupla australiana será campeã em Melbourne pela primeira vez desde 2013 com Matthew Ebden e Jarmila Gajdosova. A última parceria australiana a ter alcançado a final havia acontecido em 2022, quando Jaimee Fourlis e Jason Kubler foram superados na decisão pela francesa Kristina Mladenovic e o croata Ivan Dodig.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.