Melbourne (Austrália) – Depois de garantir seu lugar nas quartas de final do Australian Open, Novak Djokovic fez suas projeções sobre o confronto com Carlos Alcaraz, que acontecerá na próxima terça-feira. O sérvio lembra que o duelo já era bastante esperado por fãs de tênis desde o sorteio da chave. Ele tem uma ligeira vantagem no histórico de confrontos 4 a 3 e venceu a partida mais recente, na final olímpica em Paris.
“Desde o sorteio da chave, muitas pessoas estavam ansiosas por esse possível confronto nas quartas de final, Alcaraz contra mim. Então aqui estamos nós. Acho que ambos estamos batendo na bola muito bem neste torneio. Eu gosto de como estou jogando e do jeito que me sinto nas últimas partidas. Estou empolgado com esse desafio”, disse Djokovic aos jornalistas neste domingo após vencer o tcheco Jiri Lehecka por 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4).
“Estou esperando uma grande batalha, como é o caso na maioria das vezes em que nos enfrentamos. Talvez apenas em algumas ocasiões tenha sido algo mais unilateral. Na final de Wimbledon do ano passado, ele foi muito dominante na quadra, enquanto eu tive uma partida muito boa contra ele no ATP Finals em 2023”, acrescentou o sérvio.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Djokovic comparou a intensidade de seus confrontos com as partidas contra Rafael Nadal ao longo de sua carreira e fez questão de elogiar as qualidades do jovem espanhol de 21 ano. “Tivemos algumas batalhas, com longas trocas de bola e partidas que me lembram meus confrontos com o Rafa, em termos de intensidade e energia na quadra. Ele é um jogador muito dinâmico e explosivo. Incrivelmente talentoso. Um jogador carismático. Ótimo de assistir; não tão ótimo de enfrentar (risos)”.
Vitória sobre Lehecka nas oitavas
Depois de ter passado por algumas oscilações nas duas primeiras rodadas, Djokovic vem de duas vitórias em sets diretos contra rivais tchecos, Tomas Machac na terceira rodada e Jiri Lehecka pelas oitavas. “Era um adversário um pouco diferente em comparação com o da última rodada, mas havia algumas semelhanças, como o backhand plano e um estilo bastante agressivo”.
Tive alguns altos e baixos e fiz um game ruim depois de ter quebrado o saque dele no terceiro set. Depois disso, tive novas chances de quebrá-lo, mas toda vez ele sacava forte e preciso. Mas acho que lidei bem com os momentos de pressão e joguei alguns pontos excelentes no final”.
Leia mais:
Um dos melhores seres humanos que já jogaram tênis (Murray) trabalhando com um dos piores. Tomara q isso sirva para algo. Mas duvido.
Djokovic é um ser humano espetacular, um ótimo paI de família e o jogador que mais se preocupa e luta pelos colegas de profissão. Para mim ele é um cara incrível.
Piores ? aprenda a respeitar o sérvio que é um craque da raquete.
Eu acho que vai servir sim. Parece que há boas chances de mais títulos para o Sérvio ao longo das próximas temporadas!!
Fico imaginando o que fêz de ruim o Diogovic… um tenista raro, ganhou tudo, recorde de títulos, o maoor de todos até agora, elevou o nível do sport… porque razão desmerecer?? A humanidade é assim! Cristo foi perfeito e foi crucificado…isso dar um alento pra entender o que passa pelas cabeças das pessoas…Amigo, não leve a mal, olhe com outros olhos o Diogovick… é um batalhador e sofreu muito na fase de crescimento…
Se for chorar, manda áudio !!!
Pra falar que uma pessoa é um ser humano bom ou não, você tem que conhecer o dia a dia dela. Se você não conhece o dia a dia da pessoa e dá uma opinião sobre ela, corre o risco de cometer um erro gravíssimo de avaliação. Na dúvida, é melhor não dar nenhuma opinião.
Me conte aí, como foi o último bate-papo entre você e Murray?
Alcaraz vai estraçalhar o Djokovic !!
Verdade já pode mandar cancelar o jogo e classificar o Alcaraz direto para semi final. Na final olímpica em Paris também poderiam ter dado o ouro pra ele sem nem precisar jogar pois ele ia estraçalhar o Djokovic.
Essa é a sua torcida. Torcer contra o Djokovic é o que resta para os torcedores do Federer e do Nadal.
Não sou torcedor do Djokovic, mas esse cara é fenomenal dentro da quadra e sempre será favorito – na minha opinião – contra qualquer um, ainda mais jogando como está e com sede em busca do 100º título e ainda por cima em Melbourne. Vou torcer pro Alcaraz, mas acredito que Djokovic ganhe esse jogo. Acho que o universo está conspirando para ele ganhar o 25º e o centésimo justamente ali. Fará história novamente e merecidamente.
Hoje prefiro o Alcaraz, mas se Djokovic vencer ou melhor ganhar o AO ficarei feliz porque aí atingirá o 25 slam que fará história e talvez essa seja sua última motivação na carreira, pois se atingir 25 major ultrapassando Courier como o maior vencedor de majors.
Acho que você quis dizer Court (Margareth).
Com o joelho bom e em 5 sets Djokovic é favorito!
O jogo será muito disputado, mas eu acredito que o Djoko vença. Ele subiu o nível nesses 2 últimos jogos e me parece firme fisicamente. 3 X 1 para o sérvio!
Devido a melhor forma fisica Alcaraz atualmente é melhor que Djoko, porém, costuma “amarelar” em algumas partidas, o que nso acontece com o Djoko.
Este sim, extremamente frio o calculista.
Uma pena estar em fim de carreira!
Que rufem os tambores!
Se perder é capaz de dizer que foi envenenado.
Sempre fui fã de Rafael Nadal, mas aprendi a respeitar Djokovic pela coragem e autenticidade. Não fala para agradar a bolha; diz o que sente. E tem compromisso com a Sérvia e seu povo. Sobre a partida contra Alcaraz, 50% para cada um. Apesar da idade, o sérvio tem um excelente físico. O espanhol tem mais talento; Nole, mais experiência. Vejamos como vai ser.