Djokovic diz que recusou entrevista como retaliação a emissora de TV

Melbourne (Austrália) – Depois de vencer seu jogo das oitavas de final do Australian Open, Novak Djokovic não participou da tradicional entrevista em quadra com Jim Courier e fez apenas um breve pronunciamento ao público: “Muito obrigado por estarem aqui esta noite. Eu agradeço muito a presença e o apoio. Vejo vocês na próxima rodada”.

Pouco depois, já na coletiva de imprensa, Djokovic esclareceu o incidente. Ele afirma que não falou com Courier como uma forma de retaliação ao Canal 9, emissora que possui os direitos de transmissão do Australian Open no país, depois que o apresentador Tony Jones fez piadas com a torcida sérvia e o próprio atleta.

Durante uma entrada ao vivo do Melbourne Park, Jones falou no ar que o tenista de 37 anos e vencedor de 24 títulos de Grand Slam era “superestimado” e “ultrapassado”.

“Eu gostaria de escalarecer que não dei a entrevista em quadra após a partida de hoje, porque há alguns dias, um jornalista esportivo famoso e que trabalha no Canal 9, emissora oficial da transmissão aqui na Austrália, fez piada dos torcedores sérvios e também insultou a mim. E depois disso, nem ele e nem o Canal 9 deram um pedido de desculpas”, disse Djokovic após vencer o tcheco Jiri Lehecka, 29º do ranking, por 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4) em 2h40 de partida neste domingo.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

“Então, decidi não dar entrevistas para a emissora oficial. Não é nada contra o Jim Courier ou contra a torcida. É uma situação desconfortável que eu passei hoje em quadra. Decidi dizer alguma coisa para o público antes de ir embora, mas obviamente aquele não era o lugar para explicar o que havia acontecido. Deixo para o Canal 9 lidar com isso da maneira que eles acham adequado”, acrescentou.

Direção do torneio foi comunicada

Djokovic também comunicou o incidente a Craig Tiley, diretor do torneio: “Eu falei para ele exatamente o que eu disse a vocês. Ele já está em contato com meu agente e meu time. Tenho um relacionamento muito bom com Craig, acho que ele é um cara fenomenal e que sempre tenta ajudar os jogadores e entender as nossas necessidades. Então eu só queria ter certeza de que ele sabe as razões por trás disso. Então eu disse a ele: ‘Se vocês querem me multar por não dar uma entrevista na quadra, tudo bem, eu aceito’. Mas sinto que isso é algo que precisa ser feito. É só isso”.

O sérvio ainda foi perguntado se a postura será mantida nos próximos jogos, caso a emissora de TV não faça um pedido de desculpas: “Sim, exatamente”, complementou o decacampeão do torneio, que enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz na próxima rodada. Será o oitavo duelo entre eles, o primeiro desde a final olímpica em Paris, e Djokovic lidera o retrospecto por 4 a 3.

Entrevista em quadra não é obrigatória

Diferente do que acontece nas coletivas de imprensa, em que os jogadores são obrigados a participar e podem ser multados em caso de falta, a entrevista em quadra é opcional e possibilita uma interação maior com os fãs. Courier comentou sobre isso ao Eurosport.

“Os jogadores não são obrigados a passar por essa entrevista na quadra. Mas é uma oportunidade de falar com as pessoas que estão no estádio ou assistindo pela TV em todo mundo e por vários canais, não só pelo Eurosport. Mas eles podem decidir não falar. Às vezes acontece, quando estão lesionados, por exemplo”.

Subscribe
Notificar
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
7 horas atrás

Está explicado. Fez o certo. Mas o Jim não tem nada a ver com issso .por essas e outras que o nole é mal quisto

Sergio
Sergio
5 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Mas nesse caso específico, ele não foi descortês com o Courrier. Acho que ele tinha motivos óbvios para não dar aquela entrevista.

Ma Long
Ma Long
7 horas atrás

Que meninão sensível. Tadinho, como sofre.

Carlos P.
Carlos P.
7 horas atrás
Responder para  Ma Long

E ainda assim o maior de todos.
O resto é chororô.

RODRIGO
RODRIGO
7 horas atrás
Responder para  Carlos P.

Perfeito. Maior chorão de todos. Eterno coadjuvante de Federer e Nadal!

PEDRAO
PEDRAO
6 horas atrás
Responder para  RODRIGO

as nadaletes pira e as federetes choram cambada o cara e o cara dentro e fora de quadra

Guilherme
Guilherme
6 horas atrás
Responder para  Ma Long

Ele ta certo… foi ofendido… vc deve ter sangue de barata

Ma Long
Ma Long
6 horas atrás
Responder para  Guilherme

Gente, eu estou com muita pena. Até acendi uma vela para o sérvio. Esse homem sofreu mais que Jesus na cruz.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
7 horas atrás

Integridade não se vende. Boa, goat.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
6 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Puxa! Falou tudo.

Mauricio
Mauricio
6 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Os contra ficam mordidos com autenticidade dele e a gente ri, ri, ri …..

RODRIGO
RODRIGO
7 horas atrás

Chega a dar pena dessa figura. Eterno coadjuvante de Federer e Nadal!

CRAS
CRAS
6 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Caro Rodrigo, hater é hater!! Nem deveria perder meu tempo aqui com vc. Sou Djoko, gosto de ver aos jogos dele e ponto. Não preciso concordar em tudo que ele fala ou faz. Consigo separar bem o jogador da pessoa.
Em relação ao episódio da não entrevista (eu nem gosto de emitir opiniões que não são do jogo), faço somente um simples exercício.
Aqui no Brasil a maioria das pessoas vão ao Clímax qdo uma personalidade importante dá aquela esnobada na rede globo. Lemos e ouvimos, Globolixo, imprensa paga e por aí vai…
O Djoko fez isso com a Globo de lá (em relação ao AO2025 pois não sei qual é a relevância desse canal na AUS)…. Aqui seria um herói se tivesse peitado o plim, plim, mas lá ele é digno de pena….
Depois os Nolistas é que são apaixonados e cegos.

Wanderson
Wanderson
6 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Eterno coadjuvante que tem mais vitórias no confronto direto contra Federer e Nadal e ainda é o maior vencedor de Grand Slams e Masters 1000. Você não tem honestidade intelectual .

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
6 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Esse comentário também!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
7 horas atrás

O Ocidente tem preconceito com a Sérvia, por se tratar de um país pobre e neutro! Não apoia nem os EUA e nem o Oriente! Então é normal a mídia ocidental diminuir ou debochar de atletas ou outras pessoas daquele país! Djoko mais uma vez muito lúcido!

Última edição 7 horas atrás by Fernando Venezian
Zan
Zan
6 horas atrás
Responder para  Fernando Venezian

Não é tão simples assim, Fernando. Não digo que Djoko está certo ou errado, pois a dor do Djoko nem ninguem deve ser menosprezada, mas nos anos 90, a raíz do problema do Ocidente com a Sérvia está no Estado que juntava Sérvia, Croácia e mais alguns grupos, formando a então Iugoslávia, uma região multi étnica e por isso conflituosa, algo que brasileiros tem dificuldade em entender porque etnias convivem relativamente bem. A Sérvia encabeçava a politica na Iugoslávia, mas uma região que queria se separar, Kosovo, foi violentamente sufocada pela Sérvia, levando a uma Guerra, guerra esta que Djoko vivenciou na infância. A Sérvia é meio mal vista no Ocidente por ter sido considerada muito violenta (os dirigentes e políticos do país), e por isso fica esse ranço…. ou seja, é algo bem complicado, mas envolve tudo isso…. o preconceito existe. Não é apenas por ser país pobre e supostamente neutro. O jornalista foi deselegante, sem dúvida.

Edu Martins
Edu Martins
6 horas atrás

Com todo direito que cada um tem, mas vivemos um mundo muito estranho, fico com a sensação que uns tem limite para falar e o que falar, e outros podem falar o que quiser (quase) sem limite, devo estar enganado, espero que ganhe logo esse 25GS e se aposente, pois ninguém humano em sã consciência aguenta essa variação, independente da personalidade dele ser polêmica algumas vezes, eu não gostava muito dele, pois o Federer e Nadal tomava conta da minha satisfação, mas hoje acho muito injusto a maneira como ele é tratado, sendo um campeão histórico como é, não deveriam provocá-lo, deveriam fazer um esforço para respeitá-lo neste final, é minha opinião.

Ma Long
Ma Long
6 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Respeito não se exige, se conquista.

Edu Martins
Edu Martins
6 horas atrás
Responder para  Ma Long

(“Esforço # Exigir!”) Educação não se conquista, se aprende!

Última edição 6 horas atrás by Edu Martins
VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
5 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Exatamente

Mauricio
Mauricio
5 horas atrás
Responder para  Ma Long

Respeito é via de mão dupla

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
6 horas atrás

Confesso que fiquei surpresa mas sabia que Djoko teve seus motivos e deu está explicação plausível .
É lamentável o comportamento da imprensa e quando encontram alguém como Djoko que não tem receio em se expressar falando o que pensa mostrando sua ingenuidade e caráter sempre tudo muda de figura. Parabéns Nole pela vitória e postura em quadra. Idemo !!!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
5 horas atrás
Responder para  VERA BARCELOS

Retificando; autenticidade, genuinidade” e não ingenuidade.

Fábio
Fábio
6 horas atrás

Bom, o colega do Canal 9 deu sua opinião a respeito do sérvio, quer ele goste ou não. Comentaristas em qualquer lugar do mundo nem sempre serão afáveis (basta ver os de futebol daqui) e se forem desrespeitosos, os comentaristas estão sujeitos a processos, etc (não sei se internamente o tal canal advertiu ou teve uma conversa com o cidadão). Em minha humilde opinião, Djokovic penalizou indevidamente o Canal 9 (que não tem a menor obrigação de se retratar – as opiniões dos comentaristas são de responsabilidade dos comentaristas) e o Courier, que não tinha nada com o quiproquó. Sem falar do público, certamente em boa parte alheio ao ocorrido.

Fábio
Fábio
6 horas atrás

Sobre a torcida sérvia, se caracterizada xenofobia, que seja investigado e punido, se assim agiu.

Cris
Cris
6 horas atrás

Nossa, esse cara não perde uma oportunidade para aparecer, para polemizar… que chatice. Ele precisa sempre de palco. Chato demais.

arcanjo ribamar
arcanjo ribamar
5 horas atrás

independente de estar certo ou errado nesse episódio em específico, uma coisa há que se reconhecer… o sérvio é o grão mestre nível diamante triplo em se envolver em polêmicas. acho que é algo que ele não pode evitar, o troço é genético, ancestral, astrológico e cármico.
muitos amam, muitos detestam mas todo mundo fala dele, vide esse blog onde qualquer notícia, seja do novo disco alienígena que ele usa pra alinhar os chakras ou da discussão que teve com a tia-avó da amiga da esposa é dês vezes mais comentada do que qualquer notícia sobre tênis ou qualquer outro tenista.
Novak Djokovic, o GOAT absoluto da audiência

arcanjo ribamar
arcanjo ribamar
5 horas atrás

* dez vezes

JClaudio
JClaudio
5 horas atrás

Impressionante como Djokovic trabalha para não ser amado pelo mundo do tênis.
Vais custar caro, hoje ele tem o poder das conquistas, quando parar, estiver afastado dos torneios, será completamente ignorado, mesmo tendo números e recordes do esporte.
Ele cria (ou criam e Djokovic aceita a provocação) um ambiente bélico, de antipatia pela figura humana do sérvio.
Em pelo menos três Slam existe uma certa rejeição para com ele, o AO (deportação), Wimbledon (Federer, é rei por lá), e Roland Garros ( Nadal, é rei por lá), sobra o UsOpen, que não liga muito para quem ganha o torneio (importante é consumir alimentos processados).
Djokovic deverá ser um grande político de sua amada Servia.
Mas não terá o reconhecimento mundial como um esportista que marcou época.
(Opinião)

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.