Melbourne (Austrália) – Último representante nacional a estrear nas chaves de simples deste Australian Open juvenil, Pedro Dietrich, nascido no interior paulista, mas que vive desde a infância no Rio Grande do Sul, também se despediu na estreia. Ele foi superado pelo convidado da casa Ymerali Ibraimi neste domingo, caindo com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h38 de jogo.
Apesar de ter saído de quadra com a derrota, o brasileiro terminou a partida com quase o dobro de bolas vencedoras (17 a 9), contudo também cometeu mais erros não forçados (34 a 23). O jogo foi parelho e as chances desperdiçadas por Dietrich fizeram falta. Ele perdeu os seis break-points que teve, ao passo que o rival teve as mesmas seis oportunidades, mas aproveitou uma em cada set.
Com a eliminação de Dietrich, a única vitória em simples brasileira nas chaves juvenis foi da potiguar Victória Barros, que enfrentará a tcheca Petra Konjikusic na madrugada desta segunda-feira, em busca de um lugar nas oitavas de final. Nas duplas, Barros e a sérvia Teodora Kostovic perderam por duplo 6/4 para as britânicas Brooke Black e Mingge Xu.
O próprio Dietrich também foi eliminado na chave de duplas, junto do sul-africano Connor Doig. Eles sofreram um duplo 6/4 do italiano Andrea De Marchi e o sueco William Vinciguerra. Também esteve em ação neste dia a paulista Nauhany Silva, que jogou com a turca Ada Kumru. Elas foram superadas pelas norte-americanas Claire An e Shannon Lam por 7/5, 6/7 (5-7) e 10-4.
Me deu curiosidade de saber qual é a cidade do interior paulista que ele nasceu
Campinas.