Svitolina celebra rodada perfeita para ela e Monfils: “Grande dia para nós”

Melbourne (Austrália) – O sábado no Australian Open foi especial para o casal Elina Svitolina e Gael Monfils. Os dois tiveram vitórias marcantes na Margaret Court Arena. Primeiro, Monfils surpreendeu ao derrotar o número 4 do mundo, Taylor Fritz, para garantir vaga nas oitavas de final. Pouco depois, foi a vez de Svitolina vencer uma batalha intensa contra a italiana Jasmine Paolini, também quarta colocada do ranking, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/0.

“Foi realmente um grande dia para nós, vencendo tenistas do top 4 e jogando um excelente tênis,” disse Svitolina. “Sim, foi um grande dia para nós.” A ucraniana também destacou como se sentiu motivada pelo desempenho de Monfils: “A partida de hoje foi uma batalha, não estava jogando bem no primeiro set, mas acho que me inspirei depois da vitória do meu marido.”

A conexão entre os dois jogadores vai além da quadra. Svitolina destacou a importância de ter Monfils ao seu lado nos principais torneios da temporada: “Na maioria dos grandes eventos, estamos um ao lado do outro. Significa muito para nós ter alguém que entende o que estamos passando. É uma sensação muito boa para mim”. Ela também compartilhou como os momentos fora da competição ajudam a manter a cumplicidade: “É bom quando voltamos para o quarto, podemos conversar sobre os jogos, sobre os próximos desafios”.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Casados há três anos e meio, Svitolina e Monfils têm uma filha de três anos chamada Skai. Apesar da intensidade da vida no circuito, a ucraniana enfatizou o equilíbrio que encontram como família. “Quando voltamos para casa, desligamos completamente disso. Apenas aproveitamos nosso tempo como família, como mãe e pai com nossa filha,” disse a jogadora de 30 anos. “É uma conexão realmente única que temos. Estou muito feliz com a forma como temos lidado com tudo isso”.

Ex-número 3 do mundo e atual 27ª do ranking, Svitolina tenta chegar às quartas de final do Australian Open pela terceira vez na carreira e repetir as campanhas de 2018 e 2019. Sua adversária nas oitavas é a russa Veronika Kudermetova, algoz de Beatriz Haddad Maia por 6/4 e 6/2. Kudermetova venceu os dois duelos anteriores contra a ucraniana, disputados em 2019 e 2021.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
10 horas atrás

É isso aí, como diriam Ana Carolina e Seu Jorge!!!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
7 horas atrás

Que bonito este casal de tenistas! Que avancem mais e mais no Australian Open!!! Go Gael Monfils, Go Elina Svitolina!! O raro encontro do excelente Tennis com o amor!!!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
5 horas atrás

Parabéns ao casal. Surpreenderam hoje. Na próxima rodada um grande desafio para o Monfils que vai enfrentar um adversário 16 anos mais novo e para a Svitolina o desafio será quebrar o tabu e vencer a Veronica Kudermetova pela primeira vez. E ainda, no caso da Svitolina, tem o detalhe de que a sua adversária é russa e aí não sei se isso traz uma dose extra de motivação ou se a diferença é apenas no final do jogo, por não haver o cumprimento junto à rede.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.