De Minaur busca virada e vai enfrentar o surpreendente Michelsen

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Último australiano ainda vivo na chave de simples, Alex de Minaur levou um susto neste sábado contra o argentino Francisco Cerúndolo e teve que buscar a virada depois de perder o primeiro set. O tenista da casa não se abateu com a desvantagem inicial e derrubou o rival sul-americano por 3 sets a 1, com o placar final de 5/7, 7/6 (7-3), 6/3 e 6/3.

Oitavo mais bem cotado ao título, o tenista da casa terá pela frente, nas oitavas de final do Australian Open, o surpreendente norte-americano Alex Michelsen, que depois de eliminar o grego Stefanos Tsitsipas na primeira rodada, deixou agora pelo caminho o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 19, triunfando com parciais de 6/3, 7/6 (7-5) e 6/2.

Com apenas 20 anos de idade e ocupando a 42ª colocação no ranking, Michelsen alcança a segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Ele fez sua estreia no US Open de 2023, depois jogou todos os quatro principais torneios em 2024, mas sem passar da terceira rodada. Curiosamente, sua melhor campanha havia sido justamente em Melbourne, onde caiu no terreiro de jogo.

Será a terceira vez que Michelsen e De Minaur medirão forças no circuito, com os dois embates anteriores acontecendo no ano passado. O norte-americano surpreendeu e venceu o primeiro duelo entre eles, no piso duro de Los Cabos. A revanche do australiano veio na primeira rodada de Roland Garros, onde cedeu apenas três games ao rival.

Primeiro australiano a conseguir quatro aparições consecutivas nas oitavas desde e Phil Dent, entre 1979 e 1982, De Minaur tenta agora chegar às quartas pela primeira vez no Australian Open, único torneio dos Grand Slam em que ainda não conseguiu tal feito. No total, ele vai disputa pela 11ª vez as oitavas em um dos quatro principais torneios do circuito.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
7 horas atrás

Michelsen é favorito contra o “consistente” australiano.
O problema maior, seria pegar o Sinner depois (tem jogo para ganhar também).

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
6 horas atrás
Responder para  JClaudio

Aí vc acordou.

JClaudio
JClaudio
5 horas atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Eu “nem” dormi…

Paulo H
Paulo H
6 horas atrás

Para alegria dos australianos, De Minaur está em grande fase e além de correr muito, o que foi sempre sua maior virtude, agora consegue gerar potência nos golpes de forehand, tanto na paralela, quanto nas cruzadas. Belo duelo contra o Michelsen, que também bate forte na bola.

Refaelov
Refaelov
5 horas atrás
Responder para  Paulo H

Olha, especificamente qnt a essa jogo do Cerundolo eu vou discordar: jogo com baixo nível técnico global, ambos com aproveitamento ruim de serviço e muitos erros não forçados..

Se jogar nesse nivel, perde pro Michelsen sem grandes dificuldades..

Sergio
Sergio
2 horas atrás

Vem muito bem desde o ano passado o australiano. Terá uma partida difícil pela frente contra o jovem americano. Jogo imprevisível de se saber quem ganha.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.