Fritz doa premiação da Austrália para bombeiros de Los Angeles

Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Jogador norte-americano mais bem colocado no ranking mundial, ocupando atualmente a quarta posição, Taylor Fritz anunciou que irá doar prêmio conquistado na primeira rodada do Australian Open aos bombeiros de Los Angeles. A cidade vem sofrendo um dos piores desastres climáticos em sua história em função dos incêndios florestais que seguem devastando a região e atingindo boa parte de sua área urbana.

Nascido e criado na Califórnia, Fritz morou por um tempo em Los Angeles e tem amigos e familiares afetados pelas queimadas. O tenista de 27 anos direcionará o prêmio de US$ 82 mil (cerca de R$ 495 mil) para fundos de ajuda aos incêndios florestais na região.

“Sinto que é o mínimo que posso fazer”, disse Fritz durante entrevista em quadra nesta quinta-feira. “A Califórnia tem sido minha casa desde sempre. Passei muito tempo em Los Angeles quando morei lá. Tive amigos impactados e alguns familiares tiveram que evacuar. A casa onde meus irmãos cresceram pegou fogo. Obviamente eles não moram mais lá”, relatou o finalista do último US Open.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Empenhado em seguir na busca por sua segunda final de Grand Slam seguida, ele reforçou a importância de ajudar a quem precisa: “Muitas pessoas são afetadas por isso. Eu sinto que se você está em condições de ajudar, então você deveria.”, concluiu o californiano.

Vitória na segunda rodada e receita para seguir avançando

Fritz se garantiu para a terceira rodada em Melbourne depois de uma vitória expressiva em sets diretos sobre o chileno Cristian Garin, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/0. Somada a também vitória acachapante na primeira rodada sobre o compatriota Jenson Brooksby, o jogador de 27 anos perdeu apenas oito games no torneio até aqui.

Ele tenta superar o feito da última campanha no US Open quando chegou à final e foi batido pelo número 1 do mundo, Jannik Sinner. Perguntado na coletiva pós-jogo sobre sua preparação, Fritz relembrou sua rotina alimentar para alcançar chegar à decisão. O americano nunca havia passado das quartas de final em um Grand Slam.

“Como um pouco de tudo (no dia anterior ao jogo), carboidratos, proteínas. Quando você está prestes a jogar partidas de três a cinco sets, você literalmente não consegue comer o suficiente.”, comentou o tenista americano sobre sua dieta ao longo do torneio.

Como não consegue ter boa ingestão durante as partidas, ele aproveita os dias sem jogos para regular a alimentação: “É engraçado. Durante o US Open, acho que comia tanto nos dias de folga que ganhei quatro quilos durante o torneio, o que é uma loucura. Sim, tendo a comer muito nos dias de folga.”, finalizou o cabeça de chave número 4 na Austrália.

Fritz agora encara o veterano francês Gael Monfils, que venceu o alemão Daniel Altmaier pelas parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-3). Será o segundo duelo entre eles, na única ocasião também no Australian Open, o estadunidense venceu o duelo por 3 sets a 1.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Grande ação do Fritz

Realista
Realista
2 horas atrás

Mas só o prêmio da primeira rodada?

Luciano
Luciano
2 horas atrás
Responder para  Realista

Vc doou quanto mesmo?

Realista
Realista
1 hora atrás
Responder para  Luciano

Não é o meu país. Não é a cidade onde eu é meus irmãos viveram.
Eu não tenho 24 milhões em prize money.
Eu não estou num torneio onde vou ganhar alguns milhões mesmo sem precisar chegar na final e doar apenas 82k dólares.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 horas atrás

Gesto maravilhoso!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.