Osaka bate Muchova de virada e vai fazer duelo de mamães com Bencic

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – A terceira rodada da chave feminina do Australian Open terá um interessante duelo de jovens mamães do circuito, com a japonesa Naomi Osaka de um lado e do outro a suíça Belinda Bencic. Elas se enfrentarão pela sexta vez no circuito, a primeira desde 2022, quando a ex-número 1 do mundo levou a melhor em Miami. A campeã olímpica em Tóquio lidera o confronto por 3 a 2.

Tentando se reinventar para retomar seu melhor tênis e voltar a brigar pelos principais títulos, Osaka contratou o experiente técnico francês Patrick Mouratoglou e vem mostrando resiliência neste começo de torneio. Depois de bater a francesa Caroline Garcia na estreia, nesta quarta-feira ela superou a tcheca Karolina Muchova de virada, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/3, após 1h57 de confronto.

Osaka começou muito mal, sofreu duas quebras seguidas e perdeu os cinco primeiros games da partida. Depois de ver Muchova fazer 6/1, a japonesa reagiu e devolveu o placar na segunda parcial, vencendo os últimos cinco games. No terceiro e decisivo set, ela foi melhor, converteu dois dos cinco break-points que teve a favor e salvou os dois que teve contra para garantir a virada.

Próxima adversária da japonesa, Bencic também não teve uma estreia simples e superou a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave 16. Na segunda rodada, a suíça pegou uma adversária um pouco mais tranquila, a holandesa Suzan Lamens, atual 77 do mundo, contra quem marcou placar final de 6/1 e 7/6 (7-3), depois de 1h41 de partida.

Embora não tenha feito muito com o saque, venceu apenas 58% dos pontos em seus games de serviço, Benic conseguiu incomodar na devolução, com aproveitamento de 57%. Ela enfrentou cinco break-points e perdeu o saque três vezes, mas compensou com seis quebras em 11 oportunidades. Os erros não forçados também fizeram diferença, com Lamens cometendo mais que o dobro (39 a 16).

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
6 horas atrás

pois é…
aconteceu do jeito que eu disse ontem, em:
https://tenisbrasil.uol.com.br/osaka-consegue-revanche-contra-garcia-e-tera-jogo-duro-com-muchova.html
Quando taxativamente Sandro postou: “Osaka não passa da Muchová”
eu respondi:
” isso é o mais provável…. porém, se a Naomi ajusta a sua concentração (e o 1º saque)… não sei não, viu?”

Flávio
Flávio
34 minutos atrás
Responder para  Ramiro Cora

É, mas vejo que foi um jogo que foi definido assim: Osaka tem preparo físico melhor e a Muchova não tem, até hoje,aliás, a Muchova nunca vai sair do lugar se não tiver preparo físico porque tecnicamente é a melhor de todas, mas não adianta isso senão tiver físico, por isso que nunca ganha nada infelizmente.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.