“Fonseca é extremamente talentoso”, diz Lorenzo Sonego, próximo rival

Lorenzo Sonego (Foto: Bank of China Hong Kong Tennis Open)

Melbourne (Austrália) – Adversário de João Fonseca na segunda rodada do Australian Open, o italiano Lorenzo Sonego não poupou elogios ao carioca de apenas 18 anos. Ele até já enfrentou Fonseca no ano passado, durante o ATP de Bucareste, com vitória brasileira no saibro. E por isso, sabe que terá pela frente um adversário de muita qualidade.

“Joguei contra ele no ano passado em Bucareste, é um tenista extremamente talentoso. E certamente sua evolução será muito rápida, como está fazendo nos últimos meses. Ele venceu várias partidas seguidas e está jogando um grande tênis”, disse Sonego, durante a coletiva de imprensa em italiano nesta terça-feira em Melbourne.

Enquanto falava à imprensa de seu país, o tenista de 29 anos e 55º do ranking também respondeu a uma pergunta sobre o fato de Fonseca ser comparado ao atual número 1 do mundo Jannik Sinner: “São dois jogadores parecidos, que impõem um ritmo forte e sacam muito bem”, avaliou.

+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

O italiano avançou à segunda rodada em Melbourne depois de vencer o veterano suíço Stan Wawrinka, campeão em 2014, com parciais de 6/4, 5/7, 7/5 e 7/5. “Estou muito feliz por essa vitória. Joguei contra uma lenda!”, disse Sonego. “Eu não esperava jogar na quadra 6, porque o Wawrinka já ganhou este torneio e, como disse, é uma lenda do tênis. Mas a atmosfera foi ótima. Muitas pessoas vieram torcer por ele hoje”.

A partida foi marcada também por uma passada espetacular e que foi fundamental para que Sonego conseguisse a quebra de serviço no terceiro set e que o recolocou em vantagem no placar. “Foi o ponto do torneio! E vencer aquele ponto foi fundamental para quebrar o saque dele. Mas depois que você vence, tem que apagar e pensar no próximo”.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luciano
Luciano
16 horas atrás

Teoricamente tem tudo pra ser menos difícil do que foi com o Rublev. Mas cada jogo é um jogo, e nos Slans se a partida for delongando pro quarto set em diante tudo vai ficando mais tenso e sofrido. Boa sorte pro João e que faça outro grande jogo.

Marcos
Marcos
16 horas atrás

Realmente, foi o ponto mais bonito do torneio.

NFdS
NFdS
12 horas atrás
Responder para  Marcos

Olha, teve um Grand Willy do Botic que acho que superou esse ponto do italiano

Robério
Robério
16 horas atrás

Sonego é bom jogador e nessa entrevista demonstrou muita humildade, características de poucos, principalmente da forma que tratou o Wawrinka, como lenda, que de fato é, fazer o que fez na era dos “deuses” , bem como enaltecendo o jogo do João Fonseca.

Sergio
Sergio
13 horas atrás
Responder para  Robério

Concordo plenamente. Muito humilde o italiano. E acho que será um jogo até mais difícil para o nosso Fonseca. Sonego é experiente e um guerreiro em quadra. Mas também temos o Fonseca em um momento espetacular. Grande jogo à vista.

João Silva
João Silva
16 horas atrás

Wawrinka merecia jogar em uma quadra maior, ele tem 3 Slams e pode ter sido o último jogo nele na Austrailia.

Thierry
Thierry
15 horas atrás
Responder para  João Silva

Concordo, mas o público queria ver Fonseca x Rublev por exemplo, que chama mto mais público

Edu Martins
Edu Martins
15 horas atrás

Fonseca é meio estilo ´malvadão´ como disse Roddick, ele literalmente ´come´ a quadra toda e desce o braço, cada golpe, que energia !!!

trackback

[…] partida’ e precisei me concentrar e ser forte mentalmente”, acrescentou o tenista, que enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, 55º do ranking, na próxima […]

Luiz Fernandes
Luiz Fernandes
11 horas atrás

Teoricamente terá menos dificuldades o Brasileiro, mas pra isso terá que manter o nível que teve contra o Rublev. Mas longe muito longe de ser fácil. Bora Fonseca!

Arthur
Arthur
9 horas atrás

Vai ser a próxima vítima, vamo João

Leonel
Leonel
9 horas atrás

Jogando no padrão que tá jogando nível top 10, Fonseca ganha bem do italiano sem suar sangue. Consistência não vai faltar pro João . O italiano vai ter que jogar tudo que sabe e ainda contar com queda de rendimento do Fonseca..Fora isso, vai ser mais um atropelo. Mais a frente Tiafoe e depois Medvedev podem ameaçar Fonseca jogando de igual porém os demais não vão impedir o grande torneio do João.

Leonel
Leonel
9 horas atrás

Que loucura, o garoto já entra entre favoritos em Buenos Aires e Rio de Janeiro. E começa a ameaçar o favoritismo da França dia 31 na copa Davis. Perricard, Humbert e Fils não vão segurar nosso garoto. Poderá ser uma vitória histórica levando em consideração que sem o João a França era ganho certo.no.confronto.

Nei Costa
Nei Costa
7 horas atrás

Foi emocionante a vitória de Fonseca, mas é bem verdade que Rublev vem capengando no circuito. Sonego não é qualquer um e, para mim, é favorito no próximo jogo.

JULIANO VARGAS SILVEIRA
JULIANO VARGAS SILVEIRA
6 horas atrás

Fonseca tem boas chances de bater Sonego,ele já conhece o adversário,ganhou dele no saibro de Bucareste em 2 sets.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.