Melbourne (Austrália) – Adversário de João Fonseca na segunda rodada do Australian Open, o italiano Lorenzo Sonego não poupou elogios ao carioca de apenas 18 anos. Ele até já enfrentou Fonseca no ano passado, durante o ATP de Bucareste, com vitória brasileira no saibro. E por isso, sabe que terá pela frente um adversário de muita qualidade.
“Joguei contra ele no ano passado em Bucareste, é um tenista extremamente talentoso. E certamente sua evolução será muito rápida, como está fazendo nos últimos meses. Ele venceu várias partidas seguidas e está jogando um grande tênis”, disse Sonego, durante a coletiva de imprensa em italiano nesta terça-feira em Melbourne.
Enquanto falava à imprensa de seu país, o tenista de 29 anos e 55º do ranking também respondeu a uma pergunta sobre o fato de Fonseca ser comparado ao atual número 1 do mundo Jannik Sinner: “São dois jogadores parecidos, que impõem um ritmo forte e sacam muito bem”, avaliou.
+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
O italiano avançou à segunda rodada em Melbourne depois de vencer o veterano suíço Stan Wawrinka, campeão em 2014, com parciais de 6/4, 5/7, 7/5 e 7/5. “Estou muito feliz por essa vitória. Joguei contra uma lenda!”, disse Sonego. “Eu não esperava jogar na quadra 6, porque o Wawrinka já ganhou este torneio e, como disse, é uma lenda do tênis. Mas a atmosfera foi ótima. Muitas pessoas vieram torcer por ele hoje”.
A partida foi marcada também por uma passada espetacular e que foi fundamental para que Sonego conseguisse a quebra de serviço no terceiro set e que o recolocou em vantagem no placar. “Foi o ponto do torneio! E vencer aquele ponto foi fundamental para quebrar o saque dele. Mas depois que você vence, tem que apagar e pensar no próximo”.
Teoricamente tem tudo pra ser menos difícil do que foi com o Rublev. Mas cada jogo é um jogo, e nos Slans se a partida for delongando pro quarto set em diante tudo vai ficando mais tenso e sofrido. Boa sorte pro João e que faça outro grande jogo.
Realmente, foi o ponto mais bonito do torneio.
Olha, teve um Grand Willy do Botic que acho que superou esse ponto do italiano
Sonego é bom jogador e nessa entrevista demonstrou muita humildade, características de poucos, principalmente da forma que tratou o Wawrinka, como lenda, que de fato é, fazer o que fez na era dos “deuses” , bem como enaltecendo o jogo do João Fonseca.
Concordo plenamente. Muito humilde o italiano. E acho que será um jogo até mais difícil para o nosso Fonseca. Sonego é experiente e um guerreiro em quadra. Mas também temos o Fonseca em um momento espetacular. Grande jogo à vista.
Wawrinka merecia jogar em uma quadra maior, ele tem 3 Slams e pode ter sido o último jogo nele na Austrailia.
Concordo, mas o público queria ver Fonseca x Rublev por exemplo, que chama mto mais público
Fonseca é meio estilo ´malvadão´ como disse Roddick, ele literalmente ´come´ a quadra toda e desce o braço, cada golpe, que energia !!!
[…] partida’ e precisei me concentrar e ser forte mentalmente”, acrescentou o tenista, que enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, 55º do ranking, na próxima […]
Teoricamente terá menos dificuldades o Brasileiro, mas pra isso terá que manter o nível que teve contra o Rublev. Mas longe muito longe de ser fácil. Bora Fonseca!
Vai ser a próxima vítima, vamo João
Jogando no padrão que tá jogando nível top 10, Fonseca ganha bem do italiano sem suar sangue. Consistência não vai faltar pro João . O italiano vai ter que jogar tudo que sabe e ainda contar com queda de rendimento do Fonseca..Fora isso, vai ser mais um atropelo. Mais a frente Tiafoe e depois Medvedev podem ameaçar Fonseca jogando de igual porém os demais não vão impedir o grande torneio do João.
Que loucura, o garoto já entra entre favoritos em Buenos Aires e Rio de Janeiro. E começa a ameaçar o favoritismo da França dia 31 na copa Davis. Perricard, Humbert e Fils não vão segurar nosso garoto. Poderá ser uma vitória histórica levando em consideração que sem o João a França era ganho certo.no.confronto.
Foi emocionante a vitória de Fonseca, mas é bem verdade que Rublev vem capengando no circuito. Sonego não é qualquer um e, para mim, é favorito no próximo jogo.
Fonseca tem boas chances de bater Sonego,ele já conhece o adversário,ganhou dele no saibro de Bucareste em 2 sets.