“Eu quase desisti e ele quase mereceu vencer hoje”, afirma Nishikori

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Quatro vezes quadrifinalista no Australian Open, o japonês Kei Nishikori não disputava o torneio desde 2021 e em seu retorno ao Melbourne Park conseguiu uma suada vitória de virada sobre o cearense Thiago Monteiro, triunfando após salvar dois match-points no terceiro set.

Na entrevista dentro de quadra, o ex-número 4 do mundo contou o que estava pensando quando esteve perto da eliminação. “Eu quase desisti e ele quase mereceu vencer hoje, mas de alguma maneira eu consegui lutar e busquei a virada”, afirmou Nishikori, que precisou de mais de 4h para anotar a virada.

“Foi um jogo muito duro, quase me esqueço que tive dois match-points contra. Tentei manter a calma mesmo estando quase eliminado do torneio, mantive o foco no que precisava fazer. Lutei até o final. No quarto e quinto sets, estava jogando bem melhor”, comentou o nipônico.

O apoio da torcida também ganhou destaque do veterano de 35 anos, que viu muitos compatriotas nas arquibancadas. “Foi inacreditável, agradeço a todos os fãs hoje, me diverti muito em quadra, apesar de estar quase morrendo. Esse apoio me ajudou a superar”, destacou o atual número 74 do mundo.

Na segunda rodada, Nishikori terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave número 12, e o tenista da casa Christopher O’Connell.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Vamos kei

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
4 horas atrás

Ele quase desistiu, olhou para o outro lado, viu que era um jogador carreira de challenger e pensou: “Esse cara vai entregar na hora de fechar, vou tentar”. E não é que deu mesmo?

Artur
Artur
3 horas atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Vc deve ser um craque na sua profissão. Com ctz um dos 100 melhores do mundo

Gustavo
Gustavo
3 horas atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Bem por ai

SANDRO
SANDRO
1 hora atrás
Responder para  Wilbert Ferraz

Concordo contigo… Se vc tem 2 “match points” contra um cara talentoso e que já disputou 27 finais nível ATP como NISHIKORI, e deixa a oportunidade passar, com certeza NISHIKORI, como um PHOENIX , ressurgirá das cinzas e vai te triturar nos próximos sets …

Ramires
Ramires
47 minutos atrás
Responder para  SANDRO

Foram 2 match points no saque do japonês, ou seja, msm que nada, não vi o jogo mas podia ter sido 2 aces, 2 ótimos saques, saque aberto direita, isso é mega normal perder 2 breaks points, inclusive não foi só o monteiro que perdeu 2 break points na partida

Tom França
Tom França
3 horas atrás

Ainda bem que fui dormir meu sagrado
e merecido sono, mesmo confiante em uma vitória tranquila do Thiago Monteiro. Como nao vi o restante do jogo, não sei se cansou, se desprezou o adversário achando que o jogo tava ganho, ou simplesmente é o que tem a oferecer mesmo, no limite técnico dele. Mas essa é a característica do cearense, fazer jogos longos e duros contra tenistas tops e ex-tops, e no final sempre sucumbir. Que o Little Big John possa mudar o curso da história de tenistas brasileiros, de medianos pra baixo.

Refaelov
Refaelov
1 hora atrás
Responder para  Tom França

Sucumbiu mentalmente após n conseguir fechar no 3° set com 2 Match Points n capitalizados..

Mas, fazendo um mea culpa, apesar do ótimo histórico do japonês em jogos com 5 sets, eu n achei q nessa altura da carreira ele conseguiria manter o nível físico e técnico ao longo de 4h de jogo..

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
1 hora atrás

Se o Tiago consegue sacar a 216 km, Winner há mais de 150 km durante dois sets, por qual razão não o fez durante toda sua carreira, teria ganho várias partidas nos 250, 500 e até nos masters 1000.

Realista
Realista
14 minutos atrás

Infelizmente foi uma evolução tardia. Como todo tenista brasileiro, demoram muito a evoluir ou não se adaptam aos pisos mais rapidos, tendo quase sempre um estilo de jogo com maior margem de segurança, típico do saibro.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.