Victória Barros vence a primeira na temporada australiana

Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

Traralgon (Austrália) – A temporada de Victória Barros começou com resultado positivo no ITF J300 de Traralgon. O torneio é preparatório para o Australian Open juvenil, que começa no dia 18 de janeiro.

Victória, de 15 anos e 42ª do ranking, liderava a partida contra a australiana vinda do quali Giselle Guillen por 6/2 e 2/0 quando a rival se retirou da disputa. Sua próxima rival será a japonesa Reina Goto, cabeça 16 do torneio e 30ª do ranking.

No mesmo setor da brasileira na chave, a sérvia Teodora Kostovic foi eliminada na estreia. Segunda cabeça de chave e número 9 do mundo, ela perdeu da indiana vinda do quali Krisha Mahendran, que agora enfrenta a norte-americana Annika Penickova, 36ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, Victória jogará ao lado da britânica Hannah Klugman, jovem promessa de 15 anos e que já foi top 10 juvenil e ocupa o 569º lugar da WTA. Elas estreiam contra a chinesa Yushan Shao e a japonesa Rioko Umekuni.

Guto é superado por principal favorito na estreia

Na disputa masculina, o goiano Luis Augusto Miguel, o Guto, foi eliminado na estreia pelo tcheco de 18 anos Jan Kumstat, principal cabeça de chave e número 3 do ranking juvenil, por 6/2 e 6/3. Guto, de 15 anos e 37º do ranking, jogará duplas ao lado do britânico Mark Ceban. Eles estreiam contra o sérvio Ognjen Milic e o russo Egor Pleshivtsev.

Além de Victória e Guto, o Australian Open juvenil também terá a paulista Nauhany Silva e o gaúcho Pedro Dietrich, que tentaram o quali nesta semana em Traralgon, mas não conseguiram avançar.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
5 horas atrás

O Guto Miguel vem em uma má fase acredito que seja a sexta derrota seguida, é um garoto com um grande potencial, bastante habilidoso, precisa melhorar um pouco o mental e bastante o saque. Mais tenho certeza que ele e sua equipe estão trabalhando nisso, e me parece que tem uma ótima equipe técnica por trás com Dumont e Kike, preparador físico uma equipe completa, então que ele levante a cabeça e vá com tudo no Australian Open Jr, na torcida Gutão, vamos

Paulo
Paulo
4 horas atrás
Responder para  Maurício

Não sei de onde vc tirou essa informação. O último torneio que o Guto jogou no ITF JR foi o J200 de Santiago e ele foi finalista. Guto tem 15 anos e enfrenta tenistas até 3 anos mais velhos que ele. Teve o azar de cair com o cabeça de chave número 1, que tem 18 anos e é o 3.° melhor tenista do ranking mundial, além de vice campeão do Australian Open JR. Acho um erro esse tipo de cobrança em cima de pré adolescentes, mas se faz questão pelo menos se informe melhor.

Maurício
Maurício
4 horas atrás
Responder para  Paulo

Vc leu o meu texto, não disse que ele tem grande potencial? é o melhor depois da geração 2006, então as derrotas ele perdeu aquela final, em um ITF profissional, os três na Procópio Cup e esse jogo. Não estou criticando, disse que tem grande potencial e uma ótima equipe por trás, todos esses jogos que ele perdeu foi contra jogadores muito mais experiente, concerteza se não for no Australian Open mais depois ele vai conseguir grandes vitórias

Paulo
Paulo
4 horas atrás
Responder para  Maurício

Então não são seis derrotas seguidas. Sua informação está incorreta. E considerar derrotas de um garoto de 15 anos contra tenistas profissionais de 30 anos nas costas é total falta de noção francamente. Assim como a derrota de hoje pra um tenista de 18 anos, vice campeão de Grand Slam com experiência de quatro anos no circuito juvenil. Resultado normal e totalmente dentro do esperado. Segue o baile.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 horas atrás
Responder para  Maurício

Ele é da geração 2009

Maurício
Maurício
1 hora atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Sim, o que disse que ele é o melhor depois da geração 2006 ou seja é melhor contando a geração 2007, 2008 e 2009 da geração 2010 tem o Livas mais tem que esperar um tempo ainda para ver com vai se sair

Vinicius
Vinicius
46 segundos atrás
Responder para  Paulo

Pré adolescente é uma criança de 12 anos de resto concordo contigo.

Paulo
Paulo
4 horas atrás

Guto teve muito azar de cair com o cabeça de chave número 1, que é três anos mais experiente que ele (18 anos), 3.° melhor tenista do ranking mundial, além de vice campeão do Australian Open JR. Isso mostra tanto pra equipe do Guto, quanto pra equipe da Victoria e da Naná que é essencial continuar jogando todos J200, J300 que puderem, pra subir no ranking, ser cabeça de chave e ter um chaveamento favorável sem depender da sorte.

Jorge Luiz
4 horas atrás

Menina de ouro

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.