Sabalenka escapa de Rybakina, mas tem chave com Zheng e Gauff

Foto: Brisbane International

Melbourne (Austrália) – Atual bicampeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka viu uma das rivais mais perigosas cair do outro lado, com a cazaque Elena Rybakina ficando junto com a polonesa Iga Swiatek e a italiana Jasmine Paolini na mesma chave. Porém, a número 1 do mundo pegou uma estreia complicada contra a norte-americana Sloane Stephens.

O duelo envolvendo duas campeãs de Grand Slam tem total vantagem da bielorrussa, que bateu Stephens nas quatro vezes que se cruzaram, a última delas em 2023 no saibro de Roland Garros. Sabalenka não deve ter muito trabalho até as quartas, cruza com a tcheca Linda Noskova na terceira rodada e com a polonesa Magdalena Frech ou a russa Mirra Andreeva nas oitavas.

Nas quartas de final, ela pode ter uma reedição da última final com a chinesa Qinwen Zheng, com as russas Diana Shnaider e Anastasia Pavlyuchenkova e a croata Donna Vekic correndo por fora . Na semi, Sabalenka tem tudo para encarar a norte-americana Coco Gauff. Outra que pode pintar na penúltima rodada é a também norte-americana Jessica Pegula.

Do outro lado, Swiatek também não pegou uma estreia muito tranquila, enfrentando a tcheca Katrina Siniakova, mas não deve ter problemas até as quartas. Ela só precisa ficar de olho em rivais como as russas Ekaterina Alexandrova (na terceira rodada) e Anna Kalinina (nas oitavas) e com a bielorrussa Victoria Azarenka, também nas oitavas.

A também russa Daria Kasatkina e a norte-americana Emma Navarro são as favoritas para encarar Iga nas quartas. Na semifinal, ela pode pegar Rybakina, que tem em sua parte da chave as norte-americanas Danielle Collins e Madison Keys, ou Paolini, cujas principais rivais são a ucraniana Elina Svitolina, a brasileira Beatriz Haddad Maia e a britânica Katie Boulter.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
17 horas atrás

O circo vai pegar fogo e a plateia agradece.

Edu Martins
Edu Martins
15 horas atrás

É impressionante como a Rybakina é considerada, mesmo pelas adversárias, sempre pareceu uma pessoa muito dócil, fora da curva no tenis, além de jogar muito, que essa maré vá embora e tenha saúde tbém este ano, talvez quis ajudar (“aparentemente” não foi forçada…) o técnico antigo e acabou se complicando, torço bastante por ela!

Carlos Sebastião Machado dos S
Carlos Sebastião Machado dos S
14 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Acho que é namorada dele. Tenista tb tem desejos

Sergio
Sergio
6 horas atrás
Responder para  Edu Martins

Acho que o momento da cazaque não é bom. Uma pena. Mas ela pode até se superar sim.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.