Monteiro: “Nos momentos delicados, consegui me impor”

Foto: Divulgação/Slyce

Melbourne (Austrália) – Classificado para a terceira e última rodada do quali do Australian Open, Thiago Monteiro destacou sua atuação nos momentos decisivos da vitória desta quarta-feira contra o francês Valentin Royer. O número 2 do Brasil e 106º do mundo salvou todos os sete break-points que enfrentou, incluindo um set-point na primeira parcial, e aproveitou sua única chance de quebra para vencer por 7/6 (7-1) e 6/3.

“Foi um jogo muito bom, novamente. Em muitos momentos delicados eu consegui jogar bem e sair por cima. No tiebreak, mais uma vez, consegui me impor”, disse Monteiro após a partida na Kia Arena, quarto maior estádio do Australian Open, mas o maior à disposição para o quali.

“É sempre especial jogar nesses grandes estádios e em grandes torneios. A torcida brasileira, mais uma vez, compareceu em peso. Os franceses também. Estava uma atmosfera muito boa”, acrescenta o experiente jogador de 30 anos e que busca jogar a chave principal em Melbourne pela sexta vez na carreira.

Monteiro ainda não perdeu sets no quali do Australian Open. Na estreia, passou pelo australiano Jason Kubler em dois tiebreaks. Ele volta à quadra na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h30 (de Brasília) para enfrentar um velho conhecido do circuito, o belga Kimmer Coppejans, também de 30 anos e 361º colocado. O brasileiro busca uma vitória inédita depois de três derrotas para o rival no circuito profissional, mas eles não se enfrentam desde 2019.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

É um cara que eu já enfrento desde o juvenil e que tem muita qualidade. É um jogo perigoso e tenho que estar atento. Agora é a última rodada. Estou confiante depois de dois jogos muito positivos e vou competir buscando impor o meu jogo e ser agressivo para buscar essa vitória e a vaga na chave”.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luiz
Luiz
1 dia atrás

Mais uma alegria que o Tiago Monteiro nos proporciona. Parabéns para ele, por sua disposição incansável de sempre lutar pelo melhor. São raras as pessoas que conseguem, por tanto tempo, atuar no limite máximo de suas capacidades e extrair os melhores resultados disso. Por isso que são raras as pessoas que ficam tanto tempo entre as 100 melhores do mundo no que fazem.

Giba
Giba
1 dia atrás
Responder para  Luiz

Concordo 100%. O Monteiro é um exemplo para todos os esportistas brasileiros. Com certeza teve muito mais obstáculos para enfrentar do que 90% dos demais tenistas e chegou a número um do país. Nunca teve nada de graça, mas nunca abaixou a cabeça. Persistência, dedicação, esforço. Condição física sempre impecável. É um lutador incansável e merece nosso respeito e nossa admiração. Se o Monteiro desiste de um jogo, é porque é impossível continuar. Por isso é tão bacana torcer pra ele. Ganhar ou perder é da vida. O legal é saber que esse cara vai sempre deixar tudo na quadra.

Beto_poa
Beto_poa
22 horas atrás
Responder para  Giba

muito mais obstáculos para enfrentar do que 90% ??? A grande maioria dos tenistas em todo os países, primeiro ou terceiro mundo, são originários de famílias com pouco poder aquisitivo.

Gustavo M.
Gustavo M.
22 horas atrás
Responder para  Beto_poa

Não é verdade.
As condições dos tenistas de países ricos são bem melhores por si só (países de renda per capita maior, mais bem distribuída, com investimento público no esporte e com tradição em tênis) e os torneios são majoritariamente disputados por lá, barateando absurdamente os custos de participação.
Thiago é, sim, uma história de superação, já que aqui é praticamente esporte de quem tem dinheiro, porque investimento e condições só eles têm.

Oscar Riote
Oscar Riote
21 horas atrás
Responder para  Beto_poa

Exatamente. E no Brasil é difícil prosperar saindo do zero em qualquer área profissional. Não é como se só no tênis há superação.

Victório Benatti
Victório Benatti
21 horas atrás
Responder para  Beto_poa

Quando aparece um grande talento em qualquer esporte, não só no tênis, não importa o poder aquisitivo da família.
O garoto segue em frente de um jeito ou de outro.
Olheiros estão aí pra isso. E ganham uma boa grana por descobrir um talento.

Sergio
Sergio
18 horas atrás
Responder para  Beto_poa

Discordo totalmente. O tênis sempre foi e ainda é (infelizmente) um esporte para poucos. Geralmente classe média para cima. Uma pena. Mais um motivo para dar os parabéns ao nosso Monteiro.

Thiago
Thiago
1 dia atrás

Monteiro precisa repetir a foto com João Fonseca urgentemente. rsrs. Ano passado, logo depois da foto, o homem comeu a gira de saibro europeia.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
1 dia atrás
Responder para  Thiago

Também acho que o Monteiro pode se beneficiar MUITO dessa onda de empolgação com o Fonseca.

Monteiro pode ter menos recursos técnicos que Fonseca e Wild; mas compensa MUITO isso com seriedade e dedicação à carreira.

Se o Monteiro embarcar nessa vibe positiva do Fonseca, ele pode ampliar muito seu desempenho!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 dia atrás

Go, Thiago Monteiro, go! Estamos torcendo por você!!!

Fernando Romero
Fernando Romero
1 dia atrás

O mundo do tênis é pequeno. O Monteiro vai eliminar na última rodada o Coppejans, que eliminou o Tirante no quali do AO ano passado e que será eliminado nesta ano pelo Fonseca

Giba
Giba
1 dia atrás

O mental do Monteiro nesse jogo foi impressionante. Ganhou porque se impôs nos momentos mais importantes, jogando com coragem. O set point que ele salvou foi uma pérola. Umas 20 trocas de bola e ele finalizou com um slice junto à rede sensacional. Vamos lá, Monteiro. Deus ajuda a quem cedo madruga. E amanhã vamos madrugar torcendo por você!

Kario
Kario
23 horas atrás

O set point q ele salvou foi um espetáculo. Se redimiu q todos os erros q me fizeram criticá-lo. Vai fundo, Thiago!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.