Chung comemora seu primeiro título profissional desde 2019

Hyeon Chung (Foto: ITF)

Bali (Indonésia) – Vencedor da edição inaugural do Next Gen ATP Finals em 2017, o sul-coreano Hyeon Chung voltou a conquistar um título profissional depois de cinco anos e meio. Depois de ter sofrido com muitas lesões nos últimos anos, ele venceu o ITF M25 de Bali, na Indonésia, no último domingo, ao superar na final o francês Giles Hussey, cabeça 2 do torneio 421º do ranking, por 6/1 e 6/2.

Chung não vencia uma competição profissional desde julho de 2019, quando ganhou o challenger de Chengdu, na China. Ele também ficou um longo período sem vencer duas partidas seguidas num mesmo torneio, entre outubro de 2019 e setembro do ano passado. Atualmente com 28 anos, ocupa a posição de número 1.104º no ranking da ATP.

Durante a semana em Bali, Chung cedeu apenas um set, diante do australiano Chase Ferguson, número 1.112 do mundo, na semifinal. A vitória mais expressiva foi sobre o experiente francês de 32 anos Antoine Escoffier, principal cabeça de chave e número 207 do mundo, nas quartas de final. O sul-coreano, que recebeu convite para o torneio, também venceu o compatriota Seungmin Park e o japonês Yuta Tomida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O melhor momento de Chung no circuito profissional foi no início de 2018. A conquista do Next Gen no ano anterior trouxe visibilidade e confiança para o sul-coreano, que chegou à semifinal do Australian Open, eliminando nomes como Alexander Zverev e Novak Djokovic, e fez bos campanhas nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. Com isso, chegou ao top 20 do ranking da ATP antes mesmo de completar 19 anos.

Mas já no ano seguinte, o sul-coreano começou a sofrer com lesões, especialmente nas costas, que o fez mudar radicalmente o movimento de saque. Além disso, um problema no tendão de Aquiles também limitou seu desenvolvimento. Entre várias tentativas de retono, disputou apenas 20 torneios oficiais nos últimos cinco anos e meio.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Astério Silva
Astério Silva
2 dias atrás

Torço por sua volta, sempre me pareceu um cara dedicado.

Thiago
Thiago
1 dia atrás

Haja mental para, num ano, ganhar de Djoko e Zverev e, no seguinte, praticamente ter que se aposentar por lesões… espero que volte ao menos ali pro top 200, pra conseguir disputar torneios decentes e quali de slams.

Anderson Barbosa Paim
Anderson Barbosa Paim
1 dia atrás

Esse é um azarado! Imagine se não tivesse lesões o ranking que estaria hoje!

Kario
Kario
1 dia atrás

Parabéns pela dedicação, e boa sorte na temporada.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 dia atrás

As lesões o quebraram justamente no intervalo em que o atleta costuma estar no pico. Mas como ainda está com 28, no papel ainda tem lenha pra queimar. Jogava muito e vem de país sem tradição no tênis. Espero que se recupere e estimule mais sul-coreanos a jogar!

Última edição 1 dia atrás by Marcelo Reis
fbm
fbm
1 dia atrás

Era uma PAREDE o Chung. Jogou um tênis absurdo na época que estava no auge. O tênis certamente está dentro dele ainda. Se o corpo permitir, pode ter alguns anos de sucesso.

Ivan
Ivan
1 dia atrás

Putz, achei que ele havia abandonado o tênis, conforme me informaram. Pode ser que realmente abandonou, e recebeu convite pra jogar esse torneio. Torcendo para a sua volta triunfal!
Se esse cara não tivesse sofrido com tantas lesões, estaria incendiando o circuito atualmente.

Sergio
Sergio
1 dia atrás

Pela história aqui relatada (sinceramente não conhecia) agora vou torcer bastante para ele voltar ao seu auge.

Tadeu
Tadeu
22 horas atrás

Já era. Grande jogador. Mas ao estilo Bellucci, Wawrinka, Murray e Guga terá q se aposentar antes do tempo… Questão de dias.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.