Adelaide (Austrália) – Depois de vencer sua partida de estreia nas duplas do WTA 500 de Adelaide, Beatriz Haddad Maia vai em busca da primeira vitória em simples na temporada. A número 1 do Brasil e agora 16ª do mundo enfrenta a norte-americana Madison Keys, 20ª do ranking, a partir das 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira.
Bia tem duas vitórias e duas derrotas contra Keys no circuito profissional. Elas fizeram dois duelos recentes na China, no fim do ano passado, com uma vitória para cada lado. A norte-ameircana levou a melhor em Pequim e a brasileira deu o troco na semana seguinte em Wuhan.
Em caso de vitória na estreia, Bia pode enfrentar a letã Jelena Ostapenko, cabeça 8 do torneio e atual campeã em Adelaide, ou a polonesa Magdalena Frech. A estreia de Ostapenko acontece já na madrugada de terça-feira, a partir de 1h da manhã. A rodada ainda terá como destaques os duelos de Danielle Collins contra Ons Jabeur e de Belinda Bencic diante de Anna Kalinskaya.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Bia e a alemã Laura Siegemund só devem voltar a atuar na quarta-feira pelo horário australiano. Elas venceram a taiwanesa Hao-Ching Chan e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças 3 do torneio por 6/4 e 6/0. Já nas quartas de final, elas podem enfrentar a candense Leylah Fernandez e Nadiia Kichenok, irmã gêmea de Lyudmyla, ou a parceria da mexicana Giuliana Olmos com a norte-americana Desirae Krawczyk. A brasileira é atual campeã de duplas do torneio, jogando ao lado da norte-americana Taylor Townsend.
Confira a programação da rodada em Auckland
Quadra Central – 21h30
Aleksandar Vukic (AUS) vs. Marcos Giron (EUA)
Alexander Bublik (CAZ) vs. Miomir Kecmanovic (SER)
Não antes de 1h
[8]Jelena Ostapenko (LET) vs. Magdalena Frech (POL)
Não antes de 5h
[8]Tomas Etcheverry (ARG) vs. [C]Tristan Schoolkate (AUS)
Não antes de 6h30
[4]Danielle Collins (EUA) vs. [C]Ons Jabeur (TUN)
Quadra 1 – 21h30
Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Madison Keys (EUA)
Linda Noskova (TCH) vs. [LL]Maria Sakkari (GRE)
Não antes de 1h
Yannick Hanfmann (ALE) vs. [7]Brandon Nakashima (EUA)
David Goffin (BEL) vs. [LL]Rinky Hijikata (AUS)
[7]Anna Kalinskaya vs. [Q]Belinda Bencic (SUI)
Quadra 4 – 21h30
[Q]James Duckworth (AUS) vs. [C]Li Tu (AUS)
[Q]Marie Bouzkova (TCH) vs. Liudmila Samsonova
[Q]Katerina Siniakova (TCH) vs. [6]Diana Shnaider
Marta Kostyuk (UCR) vs. [LL]Ashlyn Krueger (EUA)
Quadra 3 – 21h30
Manuel Guinard (FRA) vs. Roman Safiullin
Arthur Cazaux (FRA) vs. [Q]Adam Walton (AUS)
com certeza já será eliminada logo na primeira rodada…….jogadora parou de evoluir e só tem plano D com um jogo já manjado no circuito , sem nenhum demérito ao atual treinador, precisava ter novas idéias e tipo de jogo contratando um novo treinador para poder evoluir, mas infelizmente a teimosia ou algum fator emotivo está bloqueando esta atitude. Mas como brasileiro vou torcer por sua vitória, apesar de não acreditar.
Tá desinformado, hein rapaz?
Ela trouxe o técnico da Azarenka pra fazer parte do time.
Mas, cade o treinador novo? Nao vi noticias dele ainda. Vai ser assistente do atual tecnico? xiiiii
Ô boca maldita! Kkkk
Bia caiu….. Fase terrível…
Bia fez uma reta final de temporada sensacional, ganhando o W500 de Pequim e fazendo QF no US Open. Infelizmente ela sentiu uma lesão na estreia do WTA de Tóquio e foi obrigada a encerrar a temporada antes do previsto. Depois disso não conseguiu jogar no mesmo nível, seja na BJC ou na UC. Qualquer comentário que desconsidere esse fato da Bia estar ainda recuperando a melhor condição física e ritmo de jogo depois de ficar afastada das quadras fazendo tratamento da lesão é ignorância.
Acho que ela venceu o 500 de Seul, não foi?
Isso