Fritz também vence e EUA conquistam a United Cup

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Sydney (Austrália) – Pela segunda vez em três edições, os Estados Unidos conquistam o título da United Cup. Após a vitória de Coco Gauff sobre Iga Swiatek por duplo 6/4 na abertura das finais deste domingo, foi a vez de Taylor Fritz definir o confronto ao superar Hubert Hurkacz por 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4) em 2h18 de partida.

A equipe norte-americana já havia vencido a edição inaugural da competição em 2023, vencendo a Itália na final. Já a Polônia amarga o segundo vice-campeonato no evento, já que também perdeu para a Alemanha no ano passado. Responsável pelo ponto decisivo no confronto, Fritz marcou sua quarta vitória em cinco jogos Hubert Hurkacz no circuito. Finalista do último US Open, o jogador de 27 anos está com o melhor ranking da carreira, ocupando a quarta posição.

“É mais divertido vencer os eventos por equipe porque você tem pessoas com quem comemorar depois”, disse Fritz. “A Coco tornou tudo fácil para mim e foi a MVP da equipe. Ela ajudou muito no meu trabalho e é ótimo conseguir esse título pela segunda vez”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Coco Gauff termina a semana com a premiação de melhor jogadora do torneio. A jovem de 20 anos e número 3 do mundo venceu os cinco jogos que fez na United Cup e não perdeu nenhum set. Ela conseguiu a segunda vitória seguida contra Swiatek, repetindo o resultado do último WTA Finals. “É a primeira vez que venço uma competição por equipes, estou super feliz”.

Duelo de bons sacadores e com apenas duas quebras

Fritz teve ótimo desempenho no saque durante o primeiro set. Ele fez cinco aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, conseguindo uma quebra logo cedo para abrir vantagem no placar.

Logo na abertura do segundo set, Hurkacz escapou de um break-point, mas depois não teria mais o saque ameaçado até o final do jogo, mesmo enfrentando alguns games mais longos. Quando o set estava empatado por 5/5, o polonês iniciou um período dominante no jogo e venceu oito pontos seguidos, com direito a ótimas devoluções para igualar o jogo.

O terceiro e último set foi inteiramente sem quebras ou break-points. Hurkacz começou melhor no tiebreak e saiu vencendo por 2-0, mas Fritz buscou o empate de imediato. O equilíbrio permanecia até o 3-3, quando o norte-americano aplicou uma ótima passada. E no ponto seguinte, contou com erro do polonês e fez 5-3. Em vantagem, o norte-americano cuidou bem dos saques no final do jogo e fechou a partida.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Elielson Balbino
Elielson Balbino
2 dias atrás

Coco gauff tá jogando muito

Tadeu
Tadeu
2 dias atrás
Responder para  Elielson Balbino

Coco Gauff tem tudo para ser a maior da História. Superando Margaret Court. BJK, Navratilova, Graff e até Serena. Todas caíram em Antidoping. O biótipo de Gauff é o melhor q já vi.

Jan Chang
Jan Chang
2 dias atrás

Coco Gauff tem tudo pra brigar pelo nº 1 no ranking já a partir dessa temporada! Já tá jogando melhor que a Iga desde o final de 2024!

Tadeu
Tadeu
2 dias atrás
Responder para  Jan Chang

Sabalenka contra Gauff. É o jogo do momento. Final certa do AO. Torcer para q Gauff não pegue jogadoras ao estilo Navratilova, com grande variação como Krejcikova ou Ostapenko.

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás

TAYLOR FRITZ versão 2025 deu um imenso salto de qualidade em todos os aspectos !!! Lógico que depois de perder a final do US OPEN e a final do FINALs para SINNER, o FRITZ se viu obrigado a dar uma recauchutada geral no seu jogo e o resultado já veio nessa UNITED CUP, com um FRITZ mais assertivo, mais preciso, escolhendo bem os golpes e os executando com excelência, o saque que já era bom também melhorou… Enfim, o FRITZ de 2025 veio para dar muito trabalho !!! A Grande Final contra HUBERT HURKACZ foi uma verdadeira pintura, uma obra de arte do tênis para entrar para a história!!! Sem dúvidas, uma das melhores partidas de tênis que já vi, com muita emoção e equilíbrio do início ao fim, que só poderia terminar com um belo TIE BREAK de terceiro set !!! Parabéns aos finalistas FRITZ e HURKACZ pelo belo duelo travado !!!

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

Se fosse por mérito a final seria Alissiame contra Ruud ou Machac!

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Tadeu Schmidt

Acorda cara ! Estou comentando o espetáculo que foi essa partida da final e você que não sabe de tênis, também não sabe dar o devido valor a essa partida sensacional…

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás

De todos os torneios que estão rolando até agora, a melhor partida de 2025 , disparado é: TAYLOR FRITZ x HUBERT HURKACZ 6/4, 5/7 e 7/6 (7×4 no TIE BREAK) na finalíssima da UNITED CUP !!!

Tadeu
Tadeu
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

Partida de perdedores. Um perdeu os 2 jogos do Grupo e se garantiu na Iga. O outro perdeu no Grupo e tava tomando uma surra do Machac! Discordo em todos os pontos. A Final foi decidida entre Gauff e Iga. Fritz contra Hurkacz foi a Série B da United Cup.

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Tadeu

Você joga tênis ??? Já entrou em uma quadra de tênis??? Eu estou comentando esta partidaça específica entre FRITZ e HURKACZ que foi espetacular e , para quem não entende nada de tênis como você e, além disso, também não sabe interpretar texto, não significa nada!

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

Ui

Última edição 2 dias atrás by SANDRO
Tadeu
Tadeu
2 dias atrás

Coco Gauff levou o time nas Costas. FRITZ perdeu do 29 do mundo. Iria perder do 25. E quase perdeu do 18. Só ganhou do 80. Tomara q a chave coloque o Fonseca no caminho do Fritz. Djokovic, Alcaraz, Sinner, Medvedev, Ruud e até o machucado Zverev são mais perigosos.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Tadeu

Isso é piada??? Iria perder do 25 ??? Kkkkkkkkkk Que viagem …

João Sawao ando
João Sawao ando
2 dias atrás

Foi uma grande final com a Coco ganhando da iga. E do Taylor ganhando do ubi. O João Fonseca vai ter que comer muita grama para chegar nesse nível…
Sei que vou ser apedrejado

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  João Sawao ando

Não será apedrejado não, porque seu comentário foi realista… A pressão e o nível técnico desta final entre FRITZ e HURKACZ foi altíssimo e FONSECA, apesar de todo seu potencial, ainda tem tudo para evoluir para chegar neste nível…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.