Adversária de Bia na estreia, Zheng desiste da United Cup

Foto: United Cup

Perth (Austrália) – A menos de uma semana para o início da temporada 2025, a United Cup ganhou sua primeira grande baixa. Visando ganhar alguns dias a mais de preparação, a chinesa Qinwen Zheng anunciou neste sábado que não disputará o torneio entre nações, que acontece de 27 de dezembro a 5 de janeiro na Austrália.

A China está no Grupo E da competição, ao lado de Brasil e Alemanha. Zheng, inclusive, seria a primeira adversária de Beatriz Haddad Maia na competição. Com a ausência da número 5 do mundo, os chineses deverão chamar uma outra jogadora para substituí-la. A princípio, a equipe asiática conta neste momento com Xinyu Gao, atual 175ª no ranking de simples, e Shuai Zhang, 27ª colocada nas duplas. Vale destacar, porém, que a China tem outras duas jogadoras no top 50 individual, Xinyu Wang (37ª) e Yue Yuan (49ª), e outras duas na faixa das 100 melhores, casos de Yafan Wang (62ª) e Xiyu Wang (98ª).

“Olá a todos. Apenas uma atualização rápida de que infelizmente não vou competir na United Cup, na próxima semana. Depois da longa temporada que 2024 foi para mim, preciso de algumas semanas extras de descanso, recuperação e bom treinamento para me preparar para a nova temporada. Eu tive um momento fantástico na United Cup em janeiro deste ano e, portanto, sentirei muita falta do evento. Ainda assim, estou muito animada por estar de volta à Austrália em breve e verei todos vocês em Melbourne em algumas semanas”, escreveu Zheng nos stories do Instagram.

Além da partida de abertura entre Bia e uma nova adversária a ser definida, o confronto inaugural do Grupo E também contará com o duelo entre Thiago Monteiro e Zhizhen Zhang, além de uma partida de duplas mistas. De folga nesta primeira rodada, a Alemanha enfrentará o Brasil no segundo embate da chave e encerra a programação da primeira fase contra os chineses.

Escalações das equipes do Grupo E

Alemanha
Alexander Zverev
Daniel Masur
Tim Puetz
Laura Siegemund
Lena Papadakis
Vivian Heisen

Brasil
Thiago Monteiro
Gustavo Heide
Rafael Matos
Beatriz Haddad Maia
Carolina Meligeni Alves
Luisa Stefani

China
Zhizhen Zhang
Yan Bai
Fajing Sun
Xinyu Gao
Shuai Zhang

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
15 horas atrás

Melhor para o Brasil, mas tira o brilho do torneio…
VQV BIA!

Helton
Helton
15 horas atrás

Nas duplas e na simples do feminino o Brasil tem muita chance, mas na simples masculino…esquece!!!

Leonel
Leonel
10 horas atrás
Responder para  Helton

Não diria que no masculino “esquece”..Thiago Monteiro tem jogo pra igualar com os tenistas na faixa 50 e poderá surpreender o chinês. Briga nossa é com a china pq Alemanha com zverev realmente quem sabe só o Fonseca que vai surpreendendo e evoluindo muito pra encarar Zverev. Bora tentar.

João Sawao ando
João Sawao ando
14 horas atrás

Ficou com medo da Bia rs

Rockton
Rockton
14 horas atrás

Vai mudar nada. O placar vai ser o mesmo.

Leonel
Leonel
10 horas atrás

Brasil vai virar bem o jogo na Davis e outros torneios por equipes a partir da chegada do Fonseca e no Feminino a partir da chegada das Juvenis Victoria e Nauhany a partir de 2026 após 16 anos delas onde com certeza vao ser após a Bia, as melhores do Brasil. Lógico que tudo isso seguindo a evolução e o talento que estão demostrando. São jogadoras pro top 100 tranquilo. Vamos aguardar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.