Indian Wells (EUA) – Bicampeã do WTA 1000 de Indian Wells e ainda sem perder sets no caminho para as oitavas de final, Iga Swiatek enfrentará a tcheca Karolina Muchova na próxima rodada. A polonesa lidera o histórico de confrontos por 4 a 1, com evidente destaque para a equilibrada final de Roland Garros em 2023, e falou sobre o estilo de jogo da tcheca, reconhecida por sua variedade de recursos, com muitos slices, curtinhas e subidas à rede.
“Vai ser difícil, e estou pronta para a batalha. Sinceramente, adoro jogar contra ela. Também adoro assistir à Karolina. É ótimo ver alguém que joga com tanta inteligência e fluidez. Ela é como uma versão feminina do Roger [Federer]”, disse Swiatek, na coletiva de imprensa da última segunda-feira.
“O histórico pode estar a meu favor, mas me lembro de todas as partidas que joguei contra ela. Às vezes eu estava perdendo com quebra atrás no terceiro set, sabe? Ela é uma jogadora incrível, e na maioria das vezes jogamos partidas muito equilibradas”, acrescentou a número 2 do mundo, que venceu o último duelo entre elas, também em Indian Wells, por duplo 6/1. Atual 13ª do ranking, Muchova vive bom momento e venceu o primeiro WTA 1000 da temporada em Doha.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vaga nas oitavas veio com vitória por 6/3 e 6/2 sobre a grega Maria Sakkari. O resultado serviu de revanche para a polonesa, que havia perdido da rival em Doha no mês passado. Ela agora retoma a vantagem no histórico de confrontos, com cinco vitórias e quatro derrotas.
“Acho que aprendi uma lição com aquela partida em Doha e estou feliz por ter conseguido melhorar”, avaliou. “Sinto que me adaptei melhor às bolas mais curtas do que em Doha. Lembro que lá foi bem frustrante errar com essas bolas. Também entendi melhor o vento.
“Consegui sacar melhor e as devoluções também foram precisas. Lembro que em Doha errei alguns golpes e não conseguia acertar a bola com precisão. Hoje me senti mais à vontade para pressionar a Maria. É, eu diria que tive um bom timing”.












Concordo com a iga, ela tem um jogo diferente da grande maioria das tenistas, não é só pancada, tem slices, curtinhas, saque e voleio, lobs, é lindo o jogo dela, joga como um homem, por isso e a minha tenista favorita
“Joga como um homem ” era para ser um elogio?
Vou falar uma coisa. O mundo tá muito chato atualmente. Sim, a forma como ele escreveu, era para ser um elogio. Sem ofensas, o tenis masculino tem um nivel mais alto que o feminino, atrai mais publico, é um fato, independente de ideologia. Não acho que em nenhum momento ele pensou que o comentario podia parecer machista. Mas sempre tem alguem “mordido” querendo dar lição de moral. Mundo chato.
É um elogio sim, moça, pois todos sabem que os tenistas masculino tem mais habilidade técnica do que as mulheres e ser comparada ao maestro (Federer) é motivo de orgulho e a Muchova é uma exceção, pois tecnicamente é a melhor tenista disparada do tênis feminino atual, porém sofreu com lesões na carreira que a fez com que seu físico não suportasse as retas finais de torneios, mas hoje vejo Pegula, a infantil Andreeva e Sabalenka variando mais o jogo porque sabem que isso ajuda a confundir suas adversárias.
Não podemos esquecer da ons jabeur! TB tem muita variação,!
Verdade.
Jábeur.
E não a toa ela tem inspiração do seu jogo no seu ídolo Roger Federer
Iga vem ajustando seu jogo, logo logo vai voltar a ganhar GS. Sua comparação da Muchova com versão Federer foi perfeita. Realmente Muchova baila em quadra. Desfila talento e recursos técnicos com elegância.
Se ela tivesse mais físico ou melhor preparação física na carreira já teria ganho slam há muito tempo, veja a ótima belga Henin( com sua maravilha de esquerda com uma mão) já disse que a fez ser diferente das outras não era só sua ótima técnica, mas também sua boa explosão física porque ela sabia que não bastava só ter técnica se não tivesse bom condicionamento físico.
Finalmente! O WTA 1000 de Doha fez justiça a Muchova.
Quem não aprecia a arte? A beleza? A magia? A classe em movimento?
Todo mundo aprecia isso…
E isso tudo é sinônimo de Roger Federer!
O homem que transformou o esporte em arte… O homem que jogava tênis de terno!!
Swiss Maestro! Greatest Of All Time!
Dalcim, o que houve com a Ons Jábeur?
No momento, afastada do circuito devido à gravidez