Miami (EUA) – Um dos grandes problemas pelos quais os atletas da atualidade têm passado, o ódio através das redes sociais interfere de formas diferentes na vida de cada um. Para a norte-americana Coco Gauff, mensagens negativas acabam servindo de motivação para provar que são besteiras muitas das coisas que são faladas na internet.
Em colaboração com uma varejista norte-americana de roupas e acessórios, Gauff projetou uma jaqueta exclusiva com as palavras: ‘Obrigada às pessoas que não acreditaram em mim’. A atual campeã do WTA Finals destaca que o ódio na internet é um combustível para ela fazer cada vez melhor.
“Sinto que é algo com o qual muitas pessoas podem se identificar, especialmente as que acompanham todos os trolls da internet ou várias pessoas em seus locais de trabalho que não acreditam nelas. Eu leio coisas de propósito, só para me dar combustível, uso isso como motivação, para provar que os pessimistas estão errados”, afirmou a norte-americana para a revista People.
Gauff também falou sobre a maneira como recarrega suas baterias. “Gosto de não fazer nada. Como depois das Olimpíadas, aos domingos eu estava com meu irmão assistindo TV juntos. Às vezes sinto que até cuidar de mim mesma dá muito trabalho. Só quero não fazer nada, sentar e esperar. Esses foram os melhores dias”, disse a número 3 do mundo.
Atleta de verdade não perde tempo com “haters” de redes sociais… Até porque ignorar os “haters” faz com que eles não tenham sentido de ser…