Sinner diz que após caso de doping percebeu quem são seus verdadeiros amigos

Foto: Giampiero Sposito/FITP

Turim (Itália) – A temporada de 2024 não será esquecida pelo italiano Jannik Sinner, que no mesmo ano em que venceu seus dois primeiros Grand Slam, também passou por momentos duros com o teste positivo no antidoping. Em entrevista à Esquire, o número 1 do mundo novamente falou sobre a situação complicada pela qual passou.

Sinner revelou que passou noites sem dormir e ficou com medo das pessoas e de como elas reagiriam. “Eu não conseguia falar com ninguém sobre isso. Não conseguia desabafar ou obter ajuda. Todas as pessoas que me conheciam e me viam jogar entendiam que havia algo errado comigo. Passei noites sem dormir, porque mesmo tendo certeza da inocência, sabia que essas coisas são complexas”, disse.

“Todos imediatamente disseram a verdade e isso me permitiu jogar. Mesmo depois, meu sentimento com as pessoas era de medo. Fui para o treinamento no clube de Cincinnati e pensei: ‘Como eles estão me olhando? O que eles realmente pensam de mim?’ Percebi quem são meus verdadeiros amigos”, acrescentou o líder do ranking.

Depois de fornecer uma amostra em Indian Wells em março que continha baixos níveis de clostebol, e mais outra oito dias depois, que também continha a substância, Sinner apelou com sucesso da suspensão, foi inocentado de qualquer irregularidade pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), o que lhe permitiu continuar jogando para terminar a temporada no topo do mundo

Mas a Agência Mundial Antidoping (Wada) entrou com um recurso contra a decisão e pediu uma suspensão para o campeão do ATP Finals e da Copa Davis. “Cresci muito este ano, tanto mental quanto fisicamente”, acrescentou Sinner, que será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) no ano que vem, ainda sem data definida.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
7 horas atrás

Ninguém é teu amigo Peccador !

André Borges
André Borges
5 horas atrás

Aquela velha história, amigo é só quem passa a mão na cabeça

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás

Ninguém é amigo de ninguém no circuito. São atletas de ponta disputando títulos e premiações milionárias. Aliás, somente malvadão e Rublev são amigos.

João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Quando você está por cima e uma coisa ,quando esta por baixo poucos vão estender a mão e um abraço….

Alexandre
Alexandre
2 horas atrás

É uma criança emocionalmente

Jonas
Jonas
2 horas atrás

Acho ingenuidade o Sinner pensar assim, o que mais deve ter no circuito é falsidade. Alcaraz o respeita mas não é amigo dele.

A meu ver pegaram até leve com o italiano. Imaginem se fosse um Djoko pego no doping, o tratamento seria muito pior, visto que o sérvio irrita demais uma seita há mais de 10 anos.

O Sinner é visto como um ‘bom menino’, tem é que agradecer pelo tratamento diferenciado que teve e acho que percebeu o óbvio, ninguém ali é amigo dele. Ainda assim, penso que vai pegar um gancho mínimo no circuito, mas ele não pode reclamar, não passou 1/3 do que a Halep passou.

Andre Borges
Andre Borges
51 minutos atrás
Responder para  Jonas

Djoko jamais seria “pego” no doping, inclusive ele já se recusou a fazer exames se não fosse em dia hora e local previamente combinado. E mesmo que por um absoluto descuido fosse pego provavelmente receberia um silent ban como Nadal. Jamais seria divulgado. A nova política de divulgar “absolvições” é só pra mostrar serviço

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.