Duda Lages faz quartas em casa, Sofia Perovani entra no ranking

Sofia Perovani (Foto: João Pires/Fotojump)

Joinville (SC) – Duas jovens jogadoras brasileiras vão disputar as quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis Feminino, disputado no Joinville Tênis Clube. A catarinense de 20 anos Maria Eduarda Lages e a paulista Sofia Perovani, de apenas 18, venceram seus jogos e desafiam cabeças de chave na próxima rodada.

Natural de Joinville, Duda Lages venceu a jovem gaúcha Ana Cruz, de apenas 15 anos, por duplo 6/4. A catarinense, que também avançou uma rodada em Ribeirão Preto na semana passada, ainda precisa pontuar em mais um torneio para entrar no ranking profissional de simples pela primeira vez na carreira. Ela já teve uma chance em 2021 quando chegou a acumular nove pontos e precisava de apenas mais um para atingir o mínimo exigido pela WTA.

Em outro duelo nacional, a convidada Sofia Perovani precisou de 3h30 para vencer Júlia Konishi, cabeça 5 do evento e 752ª do ranking, por 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5. A campanha em Joinvile já ajuda a jovem paulsita a entrar no ranking profissional, já que ela havia avançado uma rodada em Leme e vencido um jogo no quali do ITF W75 de São Paulo em outubro.

Nas quartas, Lages desafia a argentina Victoria Bosio, cabeça 3 do torneio e que venceu Bianca Bernardes por 6/2 e 6/1. Perovani enfrentará a chilena Fernanda Labrana, segunda cabeça de chave, que bateu a convidada paranaense de 17 anos Gabriela Cho por 6/1 e 6/0. Cho marcou seu primeiro ponto na WTA nesta semana, quando venceu Catarina Melleiro na estreia.

Também de 17 anos, a jovem paulista Helena Bueno foi superada pela suíça de 24 anos Marie Mettraux, cabeça 7 em Joinville, por 6/3 e 6/0. Helena tenta voltar ao ranking profissional, depois ter entrado na lista da WTA com apenas 14 anos em 2021. Já Jennifer Rosa Dourado, de 23 anos e 1.079ª do ranking, caiu diante da australiana Kaylah Mcphee, principal cabeça de chave e 451ª do mundo, por 6/3 e 6/2.

Duplas brasileiras nas semifinais

Duas parcerias brasileiras estão entre as semifinalistas em Joinville. Helena Bueno e Duda Lages vencerm Bianca Bernardes e Yasmin Aguirres por 7/5 e 6/3 e desafiam a argentina Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero. Já Maria Carolina Turchetto e Júlia Konishi bateram Sthefany de Lima e a mexicana Natalia Salazar por 6/4 e 6/2. Elas jogam contra a norte-americana Sabastiani Leon e a suíça Marie Mettraux, cabeças 2.

A etapa de Joinville do Campeonato Internacional de Tênis Feminino é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Return – uma empresa Santander, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI – Bola Oficial. O evento também tem o apoio do Joinville Tênis Clube e da Federação Catarinense de Tênis. Ele integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour – W15. A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis
Luis
1 mês atrás

Não vi nada, mas pensando só no resultado, vale a pena acompanhar a gaúcha Ana Cruz. Só 15 anos e derrota talvez nos detalhes.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Luis

Sim. Mostra que tá dando trabalho e isso é bom sinal.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.