Toronto (Canadá) – Um dos primeiros jogadores a reagir ao caso de doping de Jannik Sinner, parecendo muito irritado com a forma como a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) tratou o assunto, o canadense Denis Shapovalov usou as redes sociais para analisar a punição dada a polonesa Iga Swiatek.
“Não me parece justo que jogadores como Halep e outros tantos recebam suspensões tão longas por coisas similares. Fico feliz de que isso esteja mudando porque as regras antidoping são injustas”, observou Shapovalov, lembrando o caso da romena Simona Halep, que não teve o mesmo tratamento da ITIA.
A ex-número 1 do mundo foi acusada de duas violações separadas, a primeira relacionada à substância proibida Roxadustat no US Open em 2022 e a segunda relacionada a irregularidades no passaporte biológico. A ITIA puniu Halep com 4 anos de suspensão, mas a romena recorreu e teve a pena reduzida para 9 meses.
Shapovalov ainda destacou que jogadores que nunca tiveram um exame positivo, como o sueco Mikael Ymer, que levou um gancho de 18 meses por violar as regras que indicam sua localização, receberam punições bem mais pesadas. “Porém, há casos como de Ymer, que segue suspenso sem nunca ter dado positivo”.
Concordo com SHAPOVALOV quanto às “regras antidoping serem muito injustas”… E que absurdo é esse de MIKAEL YMER estar suspenso sem nunca ter testado positivo para nenhuma substância proibida” ??? Valha-me oh Deus !! Esse negócio de doping é um saco e está se tornando uma perseguição absurda!!!
O caso do Ymer eu não o defendo pq ele teve 3 oportunidades de fazer os testes e não fez. Então a culpa é dele mesmo, pois isso abre margem para especulações de que ele possa realmente ter se dopado