Maia (Portugal) – Oitavo colocado na corrida para o Next Gen Finals, o carioca João Fonseca é o primeiro na lista de espera do torneio e pode entrar direto se não for dado um convite na competição. Porém, sua posição está ameaçada nesta semana pelo português Henrique Rocha, que disputa o challenger de Maia.
O português de 20 anos já está nas quartas de final no torneio, batendo nesta quinta-feira o quali espanhol Nicolas Alvarez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo rival sairá do duelo entre o compatriota Pedro Araújo, convidado da organização, e o eslovaco vindo do quali Andrej Martin.
Para ultrapassar Fonseca na corrida para o Next Gen Finals, Rocha precisa do título no torneio, onde é o cabeça de chave número 8. Coleman Wong, tenista de Hong Kong, era outro que ameaçava o carioca de 18 anos, mas foi derrotado na segunda rodada no challenger de Yokkaichi e não tem mais chances.
Fonseca era o sétimo na corrida até a semana passada, mas acabou superado pelo norte-americano Nishesh Basavareddy, um ano mais velho, que no último fim de semana conquistou o título do challenger de Puerto Vallarta, onde era o cabeça de chave 1, e assim garantiu sua classificação.
Fonseca praticamente garantido. Se cobrarmos com 2 desistências (Fils e Michelsen) então ele que está em oitavo vai pra sexto e ainda cabe mais um aí.
Eu estava acompanhando as últimas semanas e a preocupação era só com o asiático, esqueceram do Rocha? Vi que ele estava na briga ainda e só fiquei observando os comentários e ninguém lembrou dele kkkkk
Creio que serão 03 desistências. Basta lembrar que os 04 primeiros estão com mais de 1000 pontos, logo já classificados para a chave principal do AO….
VI o jogo desse português contra o Karue Sell em Curitiba, achei bem fraquinho. Sell jantou ele com facilidade.
pelo que ele jogou este ano nem deveria ir.