Jeddah (Arábia Saudita) – O norte-americano Nishesh Basavareddy é o sétimo jogador a se classificar para o Next Gen Finals, que será realizado de 18 a 22 de dezembro em Jeddah. Ele teve um final de ano impressionante, ganhando dois títulos de challenger e chegando a mais duas finais neste nível desde outubro.
Atual 139º do mundo, o norte-americano de 19 anos se junta aos compatriotas Alex Michelsen e Learner Tien, somando três representantes dos EUA no torneio. Completam a lista os franceses Arthur Fils e Luca Van Assche, o tcheco Jakub Mensik e o chinês Juncheng Shang.
A classificação de Basavareddy fecha a lista dos sete classificados direto pelo ranking, restando apenas a oitava vaga que vem através de um convite. O carioca João Fonseca é o oitavo na corrida para o Next Gen Finals e pode entrar na disputa se houver ao menos uma desistência.
Talvez o JOÃO nem queira participar desse tipo de FINALS…
O convite deveria ser dado a um tenista árabe e, se o JOÃO quiser mesmo jogar esse torneio fubazento, poderia entrar na vaga do FILS que parece que vai abrir mão deste torneio…
Esse FINALS Júnior não distribui pontos para o ranking ATP … Isso, por si só, já é um grande desestímulo para o JOÃO FONSECA participar, além de ser no final de uma temporada cansativa… A ATP deveria mudar essa política, o FINALS Sênior pontua no ranking, porém, o FINALS Júnior não pontua por quê ??? Se os Challengers tem algum tipo de pontuação, não custava nada esse FINALS Júnior dar alguns pontinhos no ranking para estimular mais a presença de jogadores neste torneio…
penso que por ter restrição de idade (logo não é um torneio aberto para todos os tenistas) não pode nem deve pontuar para o ranking profissional. Seria injusto esportivamente, especialmente para os que não se enquadram nesse recorte específico e arbitrário de idade e estão na mesma faixa do ranking daqueles que eventualmente se enquadram e disputam esse tal torneio.
O problema de entrar por desistência é que o preparo fica comprometido. Mas, mesmo assim, seria uma boa experiência para o João. Como o mais jovem da turma e menor ranqueado, poderia jogar relaxado e conseguir um bom resultado.
Sim. A possibilidade dele entrar e pequena mas se forconvidado pode até ganhar esse torneio e passar um Natal das arábias.
Vdd! Franco atirador! O que vier é lucro!
Se o João entrar, e ganhar, ele possivelmente seria convidado para entrar direto no AO, presumo.
[…] Fonseca era o sétimo na corrida até a semana passada, mas acabou superado pelo norte-americano Nishesh Basavareddy, um ano mais velho, que no último fim de semana conquistou o título do challenger de Puerto Vallarta, onde era o cabeça de chave 1, e assim garantiu sua classificação. […]