Colina (Chile) – Após cair nas oitavas de final de simples do WTA 125 de Colina, em quadras de saibro no Chile, Laura Pigossi estreou com vitória nas duplas e já está na semifinal ao lado da portuguesa Francisca Jorge. Cabeças de chave 2, elas entraram diretamente nas quartas e venceram a norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare por 7/6 (7-2) e 7/5.
Pigossi havia sido superada por Francisca Jorge na última quarta-feira pelo torneio de simples, com duplo 7/5. A princípio, a portuguesa seria parceira de Ingrid Martins, mas a carioca se retirou da competição por conta do desconforto na coluna, que a tirou do confronto da Billie Jean King Cup na última semana em São Paulo.
As próximas adversárias serão as francesas Kristina Mladenovic, ex-número 1 de duplas, e Leolia Jeanjean, cabeças de chave 4, que venceram a norte-americanas Haley Giavara e Abigail Rencheli por 2/6, 7/5 e 10-6.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A vaga na semifinal de duplas rende 49 pontos na WTA para Pigossi, que ocupa o 223º lugar no ranking da modalidade. O torneio dá 125 pontos às campeãs e 81 para as vices. A medalhista olímpica em Tóquio tem como melhor ranking nas duplas a 125ª posição.
Em simples, a paulistana de 30 anos e número 2 do Brasil é a 129ª do mundo. Ela recebe 15 pontos por ter avançado uma rodada, o que pouco altera sua situação atual. Nas próximas semanas, disputará os WTA 125 de Buenos Aires, onde é atual campeã, e Florianópolis, e terá 160 pontos a defender até o fim do ano.
O jeito é focar nas duplas mesmo
boa Jorge. ainda mais, se tem torneios que já começam nas quartas por falta de quórum. tem que aproveitar. valiosos pontos grátis.