Málaga (Espanha) – Acabou a dúvida sobre a participação do espanhol Rafael Nadal na disputa da Copa Davis. O canhoto de Mallorca foi escalado para jogar simples e vai abrir o confronto com a Holanda nesta terça-feira. Ele enfrentará Botic van de Zandschulp, atual 80º colocado no ranking, a partir das 13 horas (de Brasília).
Responsável por surpreender Carlos Alcaraz na segunda rodada do US Open deste ano, o holandês de 29 anos enfrentou Nadal duas vezes no circuito, ambas em 2022, foi derrotado no saibro de Roland Garros e depois na grama de Wimbledon. Eles se enfrentarão pela primeira vez no piso duro.
Mais tarde, Alcaraz fará duelo de números 1 com o holandês Tallon Griekspoor, de 28 anos e 40º do mundo. O espanhol levou a melhor nas quatro ocasiões em que se enfrentaram, duas delas em 2024, nas quais o atual terceiro colocado do ranking não cedeu um set sequer ao rival.
A partida de duplas, se necessária, ainda não teve seus integrantes confirmados pelo capitão David Ferrer, que depois de escalar uma parceria, pode mudar de última hora. Tudo indica que Marcel Granollers será um dos jogadores e o outro ainda não foi definido.
“Rafa, você me fez curtir ainda mais o jogo”, destaca Federer
alguém sabe onde passarão os jogos?
No pasarán
Lamentável… o Ferrer colocando a vaidade pessoal de um sujeito mimadinho acima dos interesses da equipe
Vc é Espanhol? Caso não… o que provável, qual motivo dessa indignação?
Kkkkk… é cada uma! O que lamentar numa hora dessas, com uma lenda prestes a se aposentar e podendo jogar pela última vez defende do a bandeira de seu país?
É tão fanático pelo Roger Freguêser que tem medo que Nadal entre em quadra, jogue bem e tenha uma despedida de carreira mais interessante que a do Freguêser…
O Botic é muito perigoso, o ranking não reflete seu nível de jogo.
Poucas chances pro Rafa, exceto se o holandês estiver num dia terrível.
O Nadal ter escolhido se despedir aí, é um grande peso para a equipe. Creio que optaram em colocar ele no primeiro pq perdendo ainda dá para recuperar. O que não daria era colocar ele numa partida decisiva.
A Espanha tem elenco pra fazer graça. Alcaraz e duplistas de alto nível como o Granollers garantem a escalação do Nadal. Fora que vai que o homem vence?