Bia e Carol dominam na dupla e Brasil vence o confronto

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) – O difícil confronto entre Brasil e Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup foi definido apenas na partida de duplas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Beatriz Haddad Maia e Carol Meligeni venceram Julia Riera e Jazmin Ortenzi por 6/3 e 6/2 em apenas 1h25 para fechar a série por 3 a 2.

Com a vitória no confronto, o Brasil disputará o Qualificatório Mundial pelo terceiro ano seguido. Depois de duas derrotas para a Alemanha nesta fase nos últimos anos, em Stuttgart e São Paulo, o formato terá uma mudança. Serão sete grupos de três países em abril apenas o primeiro de cada chave avança à fase final, marcada para novembro.

Já a equipe argentina, que sofreu a quinta derrota seguida em nove confrontos contra o Brasil, volta para o Grupo I das Américas. A Argentina disputará o Zonal ao longo de uma semana com outros países, em busca de vagas nos playoffs de novembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Bia e Carol já haviam jogado juntas nas duplas pela Billie Jean King Cup de 2022 e, curiosamente, venceram a mesma parceria argentina em três sets. Carol Meligeni tem agora quatro vitórias e uma derrota em duplas na Billie Jean King Cup. Bia chega à sua 11ª nas duplas, com apenas duas derrotas. A canhota de 28 anos é recordista de vitórias pelo Brasil na competição em simples, com 21, e no geral, agora com 32.

Entre as argentinas, Julia Riera ficou fora dos jogos de simples porque tratava de uma lesão no adutor da coxa e anunciou na semana passada que não disputaria o confronto. Ela só chegou a São Paulo na quinta-feira à noite, após o sorteio, treinou na sexta e ficou à disposição da capitã Mercedez Paz.

Ainda que a partida deste sábado tenha começado com games longos e oportunidades para os dois lados, Bia e Carol estiveram o tempo todo à frente no placa, mesmo em um primeiro set com cinco quebras de serviço, três para as brasileiras e duas para as argentinas. Elas abriram 4/1, perderam um game de saque, mas recuperaram a vantagem logo na sequência. Já no segundo set, com vantagem no placar, um ambiente favorável e a falta de ritmo de Riera após a recente lesão, as brasileiras conseguiram mais três quebras de serviço para definir a disputa em sets diretos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Norival
Norival
3 horas atrás

Bia (3). Argentina (2)…. parabéns….

Pablo
Pablo
2 horas atrás
Responder para  Norival

Quanto sufoco!

Luciano
Luciano
3 horas atrás

Bia carregando time nas costas como sempre !! BIA 3 X 2 ARGENTINA

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Como eu sempre digo, parabéns Bia orgulho do Brasil

Luciano
Luciano
3 horas atrás

Bia 3 x 2 Argentina..

Fukuha
Fukuha
3 horas atrás

Toda verdade seja dita, não esperava tanto sofrimento, creio que o saibro não seja o melhor piso de nossa melhor jogadora, talvez tenhamos que repensar, o piso nos confrontos SulAmérica os.

André Borges
André Borges
3 horas atrás

Excelente decisão do Luiz. A Carol muito firme nos voleios, errou 1 ou 2 só, o elo fraco é ela no saque/fundo logico (confirmou só um serviço), mas na rede ela jogou certinho, fez algumas bolas difíceis e deixou a Bia carregar o confronto nas costas.
Nossa cara na BJK é isso aí, podemos vencer qualquer time por 3×2.

Márcio silva
Márcio silva
1 hora atrás
Responder para  André Borges

Tá de brincadeira, tinha a dualista 85 do ranking e não colocou, eu demitia esse técnicom

André Aguiar
André Aguiar
43 minutos atrás
Responder para  Márcio silva

Mas pode ter havido algum problema de última hora com a Ingrid, tipo lesão ou doença.

Gilvan
Gilvan
3 horas atrás

Carol jogou em bom nível. Me surpreendeu, especialmente pela firmeza do jogo de rede.

Márcio silva
Márcio silva
3 horas atrás

Billie Jean cup pro Brasil é isso, a Bia tem que vencer todos os jogos ou perderemos, só isso

Carlos Eduardo Bernardino
Carlos Eduardo Bernardino
2 horas atrás

Só espero que o tecnico que comanda a equipe Brasileira não coloque para jogar a Laura Pigossi, sempre jogando um baixissimo tenis. Não dá mais né, se o tecnico insistir acho melhor trocar ele também. Acho que até as meninas de 14 anos jogam melhor que ela, poem a Vitoria Barros ou A Nauhayni Silva, pelo amor de Deus Laura não, já deu.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
43 minutos atrás

Geralmente o técnico escolhe de acordo com o ranking das jogadoras e a Laura Pigossi é nº 2 do Brasil.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás

Parabéns às brasileiras. Confirmaram o favoritismo e se classificaram para o Qualificatório Mundial 2025. Jogaram contra uma adversária aguerrida, que exigiu bastante. Eu acho que é um pouco de soberba querer diminuir o valor do time argentino e com isso diminuir também a vitória brasileira só porque foi por 3 a 2. O importante é que a vitória veio. A questão do tipo de piso da quadra acredito que não foi o que determinou a dificuldade dos jogos. Penso que tenha gente suficientemente competente para escolher o tipo de piso mais adequado para os jogos e imagino que a escolha passa também pela opinião das jogadoras.

Daniel
Daniel
2 horas atrás

Alô haters… de novo… enfia a corneta no ouvido…

Gil
Gil
2 horas atrás

Ingrid feita de palhaça. Tecnicamente é muito superior. É duplista nata, já jogou com Bia… e entra a Carol?? Mas… que bom, deu certo!

Cristiana
Cristiana
1 hora atrás

Tem mais fotos? Vídeos curtos? Entrevistas? A CBT controla direitos de imagem? Os veiculos podiam mostrar mais …

Paulo Sergio de Moraes Rangel
Paulo Sergio de Moraes Rangel
47 minutos atrás

Porque a Ingrid não jogou?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.