Mário Sérgio Cruz
Especial, de São Paulo
As equipes do Brasil e da Argentina promoveram mudanças nas parcerias que vão decidir o confronto dos playoffs da Billie Jean King Cup. Bia Haddad Maia jogará ao lado de Carol Meligeni, que entrou no lugar de Ingrid Martins. O capitão Luiz Peniza irá falar sobre a mudança na dupla brasileira na coletiva de imprensa após o confronto.
Já a Argentina terá Jazmin Ortenzi, que há pouco venceu Laura Pigossi em simples, ao lado de Julia Riera, que reforça a equipe para o jogo decisivo. Riera havia anunciado na semana passada que não poderia jogar por uma lesão muscular no adutor da coxa. Ela não esteve no sorteio da última quinta-feira pela manhã e também não participou dos jogos de simples. A argentina de 22 anos e 114ª do mundo só chegou a São Paulo na quinta à noite, treinou na sexta e ficou à disposição da capitã Mercedez Paz.
Entre as brasileiras, Carol Meligeni tem três vitórias e uma derrota em duplas pela Billie Jean King Cup. Ela e Bia já jogaram juntas, justamente contra Ortenzi e Riera em 2022 e venceram a partida de duplas em três sets.
Bia é recordista geral de vitórias pelo Brasil na Billie Jean King Cup, com 31 triunfos. Ela também é detentora do recorde de simples, com 21 no total. Nas duplas, a paulistana de 28 anos tem 10 vitórias e duas derrotas.
pode funcionar. mas pra que isso????? Carol melhor que a Ingride nas duplas desde quando?
Porque o técnico quis!
Mas a Ingrid está mal esta semana. A Bia vai segurar o jogo.
Quanto pesa um piano?
Qualquer que seja o resultado final, já podemos dizer que a participação do Brasil foi pífia. Mesmo a Bia, pois teve que virar jogos contra adversárias bem desconhecidas e de ranking ruim. Perdendo 2 sets, um em cada jogo, de lavada. Mas vamos torcer pra dupla atingir pelo menos o objetivo principal que é a classificação !
Concordo. Passamos o confronto com vantagem nos pontos, mas nas partidas poderia tanto ir para o outro lado como pro Brasil. Só foi tranquilo nas duplas.